Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofagem renault clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofagem renault clio II

    Pessoal, o meu pai tem um clio II e hoje ao andar com o carro descobri um problema, a sofagem não funca, quer dizer funca mas mal, não no sentido de não produzir ar quente/frio mas no sentido de o ar que sai ser muito pouco, quer nas saidas de ar frontais para os passageiros quer na que funciona como desambaciador frontal.


    Quando a ligo e vou rodando as "velocidades" da para perceber o motor acelera no entanto o ar que sai... nao sai ou é pouco. Ja verifiquei o filtro do habitáculo e está limpo, o ar circula pelo menos até esse ponto do circuito e bloqueia algures a seguir.


    O mais provavel é ser um entupimento qualquer mas onde? Por onde é que devo começar a olhar? Não percebo muito de mecanica mas como gosto de fazer eu venho informar antes de me mandar ao bicho. Sabem se é um problema comum nestes carros? É que ja são tantos que nem sei.

    #2
    Tem aqui uma série de dicas, se ajudar:

    Comentário


      #3
      Mas quando rodas o selector de velocidade do ventilador ouves aquilo a bombar? No 4 aquela coisa sopra nas horas (e faz ruído a condizer)!

      Comentário


        #4
        Sim, quando vou rodando as velocidades oiço o motor a acelerar como descrevi no primeiro post, no entanto o ar não sai nas saidas no interior do carro. Andre Emidio, quando chegar a casa vejo o teu video que de momento estou a postar do telemovel. Ate la mais respostas davam jeito

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
          Sim, quando vou rodando as velocidades oiço o motor a acelerar como descrevi no primeiro post, no entanto o ar não sai nas saidas no interior do carro.
          Pronto, primeiro despiste feito.

          Outro:

          a) não notas ar a sair por _nenhum_ lado? Só há três hipóteses: vidro, pés e face (ou combinações destes). Não notas o ar a sair por lado nenhum com o ventilador no 4?

          b) o selector de direcção do ar (pés, face, vidro) é manual e comandado por um cabo, pelo que o accionamento é um pouco difícil. Se estiver muito solto quer dizer que se desafinou ou soltou (não é raro).

          Comentário


            #6
            Noto, mas sai muito muito pouco, independentemente de onde estiver o selector da localização, se fosse o tal cabo solto ele bloquiaria numa das posições sendo que sairia ar por essa posição (pes, face ou vidro).

            Mesmo assim logo à noite confirmar o que disse pois como nao ando com o carro não quero ja dar certezas. Dado o queeu disse em cima apontaria para um entupimento entre o filtro do habitaculo e as saidas de ar (antes de elas bifurcarem) não? Isto sou eu leigamente a falar.

            Comentário


              #7
              Pode ser, ou então simplesmente um tubo desencaixado e o ventilador está a soprar ar à toa para dentro do tablier.

              Comentário


                #8
                Bem, passei agora em casa do meu pai fui ao carro... e o gajo ja bufava ar, não sei se é muito ou pouco mas é mais do que ontem Mesmo assim acho que é pouco para o barulhão que ele faz mas secalhar é suposto so ser aquele ar, o meu pai diz que nao mexeu em nada, não percebo secalhar é pancadas, ja nao é nem ha de ser a primeira naquele carro.

                Obrigado clio II e Andre Emidio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                  Sim, quando vou rodando as velocidades oiço o motor a acelerar como descrevi no primeiro post, no entanto o ar não sai nas saidas no interior do carro. Andre Emidio, quando chegar a casa vejo o teu video que de momento estou a postar do telemovel. Ate la mais respostas davam jeito
                  não te esqueceste de abrir as saídas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    não te esqueceste de abrir as saídas?
                    Não Bolas posso não perceber muito mas tambem não iria ser assim tão lerdo De qualquer das maneiras aparenta estar bom, possivelmente um entupimento qualquer que saltou fora.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X