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tremideira no volante

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    tremideira no volante

    boa tarde. ha uns tempos para ca o volante ao conduzir o carro basicamente a qq velocidade treme. nao sou so eu que ando no carro e ja verifiquei se as jantes tinham evado alguma pancada e nao me parece, que mais pode ser?

    #2
    Andei assim umas semanas com o meu porém só tremia acima dos 110/120. Os pneus de trás apesar de estarem com bom piso estavam ovais. Pneus trocados e ficou 5*

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      #3
      Pode ser pneus ovalizados. Se for ao travar, pode ser discos de travão empenados.

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        #4
        vê lá se tens alguma roda mal apertada

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          #5
          Que carro é ?

          Aponto para os pneus ... já me aconteceu com a marca Khumo os pneus ao final de 8 ou 9 mil km's ficarem todos tortos e causarem-me uma vibração intensa no volante ...

          A unica solução foi manda-los para o lixo ainda novos.

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            #6
            Partilho a minha experiência com pneus ovalizados:

            Tenho também um Ford Escort e estava equipado com uns Uniroyal (muito bons, surpreendem em piso molhado) e tive estes pneus montados mais de um ano, mas estavam minimamente utilizáveis. Quando se aproximaram do fim de vida, o carro começou a ter comportamentos estranhos: em curva dava pequenas guinadas (?), a direção era impossível de alinhar, tremedeira a várias velocidades até que meti pneus novos... Diferença total; sem guinadas, direção alinhada e acabaram as tremedeiras.

            Toda a borracha deforma, dependendo do uso, do piso em que costumas circular, etc. Apesar dos pneus estarem preparados para isso, tudo tem um fim.

            Portanto, cuidado com pneus em fim de vida, prazo de validade (parece que têm 4 anos de validade, desde a data de produção) e especialmente se estiverem muito tempo na mesma posição.

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              #7
              No limite até pode ser uma jante empenada, vê-se ao equilibrar. Caso contrário é pneus, experimenta numa casa que tenha pneus semi novos só para tirar as teimas.

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                #8
                Pode ser muita coisa, mas deixo mais 2 hipóteses:

                - alguma roda em que o peso saltou e agora está desequilibrada
                - transmissões

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                  #9
                  Pneus ovalizados-Com o uso,piso que circula,e a falta de pressão correta e tambem por estar parado muito tempo no mesmo sitio
                  Jantes empenadas.
                  Travoes empenadas-Sente-se a travar,em certos casos resulta de travar ferro com ferro
                  Roda desequilibrada
                  Desalinhamento de direção.

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                    #10
                    Mais uns votos para pneus ovalizados, e podes ter uma ou mais jantes empenadas... As vezes as jantes estão empenadas e não dá para ver a olho nu.

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                      #11
                      Eu tambem ja tive uns problemazitos desses no meu escort. Tambem aponto pra pneus ovalizados, jantes empenadas ou desiquilibradas, desalinhamento de direção, e verifica tambem os braços da direção... Se notas esse tremer quando travas provavelmente são os discos empenados (a retificação costuma corrigir isso)...

                      Cumpz

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