Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Check up - Uma produto/serviço revolucionário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Check up - Uma produto/serviço revolucionário


    Como funciona? | MotorCheckUp Portugal



    - Se cumprir com aquilo a que se propõe, julgo que revolucionará todo o mercado automóvel. Todas as pessoas poderem fazer um check up ao próprio motor na própria casa em apenas 5 minutos? Parece sem dúvida uma ideia muito boa e bastante vendável, principalmente se associado a grandes empresas, às suas frotas automóveis, camiões e máquinas industriais. Que pensam do assunto?

    - Ainda não está a venda em Portugal, mas estará em breve (não, não sou eu o vendedor, mas não me importava nada ).

    #2
    Se levar uma pinga de óleo antes da revisão e levar outra 100km's depois da revisão o "estado" do motor melhora imenso não?!

    Comentário


      #3
      È para ver se o motor está gravido? Só me ocorre isto

      Comentário


        #4
        Desde que se cumpra o plano de manutenção preconizado pelo construtor e se utilize um lubrificante com especificação homologada pelo construtor, não é necessário testes 'empíricos'.
        Aliás já são muitos os modelos equipados com a função OCS (Oil Control System):

        A função OCS (Oil Control System), permite identificar alguns perfis de condução que provocam uma
        degradação prematura do óleo de motor. Nalgumas condições de utilização (circulação frequente
        a baixa velocidade, trajectos do tipo porta-a-porta, circulação prolongada ao ralenti, tracção
        de reboque/caravana com peso superior a 500 kg), o sistema poderá informar o condutor da
        necessidade de antecipar a realização da revisão (sobretudo das mudanças de óleo). Esta
        antecipação da revisão é indicada ao condutor através da informação «autonomia de revisão/mudança
        de óleo», que se afixa no quadro de instrumento.

        É que pelo preço do teste (~30€) já se compra o óleo e filtro, e não se anda cá com preocupações com o estado do óleo ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          É que pelo preço do teste (~30€) já se compra o óleo e filtro, e não se anda cá com preocupações com o estado do óleo ...
          Isso bem negociado, fazias parceria com eles e, na venda do óleo e filtro, oferecias o teste à malta...

          Comentário


            #6
            Até posso estar interessado.
            Já por algumas vezes me disseram que faço mal em meter o óleo da norauto no meu carro e podia assim ter uma ideia de mais "apurada" se efectivamente o óleo cumpre ou não a sua função.
            E, como o carro tem FAP, dava para ver se efectivamente aparecia ou não gasóleo no óleo...
            Não me parece que seja coisa para usar de 10 em 10 mil kms, mas de vez em quando, tipo de 2 em 2 revisões, para carros acima dos 100.000...

            Comentário


              #7
              Editado pela Moderação
              onde posso comprar? queria saber se tenho o motor grávido e se será menino ou menina. se não for abusar muito também gostava de saber a cor dos olhos
              Editado pela última vez por TiagoLeal; 14 December 2013, 18:53.

              Comentário


                #8
                Quem quiser fazer um teste completo ao óleo(com TBN) paga $35(~25€) e fica a conhecer as verdadeiras características do óleo (óleo virgem) ou o estado do óleo(óleo usado)

                EX:

                Comentário


                  #9
                  Isso (numa vertente mais simplicista) faz-se com um papel grosso Já o tinha visto na net há muito

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                    Desde que se cumpra o plano de manutenção preconizado pelo construtor e se utilize um lubrificante com especificação homologada pelo construtor, não é necessário testes 'empíricos'.
                    Aliás já são muitos os modelos equipados com a função OCS (Oil Control System):

                    A função OCS (Oil Control System), permite identificar alguns perfis de condução que provocam uma
                    degradação prematura do óleo de motor. Nalgumas condições de utilização (circulação frequente
                    a baixa velocidade, trajectos do tipo porta-a-porta, circulação prolongada ao ralenti, tracção
                    de reboque/caravana com peso superior a 500 kg), o sistema poderá informar o condutor da
                    necessidade de antecipar a realização da revisão (sobretudo das mudanças de óleo). Esta
                    antecipação da revisão é indicada ao condutor através da informação «autonomia de revisão/mudança
                    de óleo», que se afixa no quadro de instrumento.

                    É que pelo preço do teste (~30€) já se compra o óleo e filtro, e não se anda cá com preocupações com o estado do óleo ...

                    Por pouco mais que 30€ compras óleo e filtro, verdade. Mas mudando o óleo, ficas com os possíveis problemas do motor identificados, é isso? Claro que não... Eu acho que este produto pode dar imenso jeito a quem quer comprar um carro em segunda mão, a negociadores e vendedores do ramo (que ainda são imensos, tendo em conta o número de stands que se encontram pelas nacionais deste país), a quem conduz regularmente carros "velhos" (com mais de 8 anos, por ex) etc. Claro que também podemos encomendar o tradicional estudo do óleo, como diz o user Farang, mas não é de todo prático, comparando com este novo sistema.
                    Editado pela última vez por marelo; 15 December 2013, 18:16.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Por pouco mais que 30€ compras óleo e filtro, verdade. Mas mudando o óleo, ficas com os possíveis problemas do motor identificados, é isso? Claro que não... Eu acho que este produto pode dar imenso jeito a quem quer comprar um carro em segunda mão, a negociadores e vendedores do ramo (que ainda são imensos, tendo em conta o número de stands que se encontram pelas nacionais deste país), a quem conduz regularmente carros "velhos" (com mais de 8 anos, por ex) etc. Claro que também podemos encomendar o tradicional estudo do óleo, como diz o user Farang, mas não é de todo prático, comparando com este novo sistema.
                      Quem compra um carro usado a primeira coisa que faz é mudar o óleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por draper Ver Post
                        Quem compra um carro usado a primeira coisa que faz é mudar o óleo.
                        Sim, mas eu podia por exemplo, estando interessado em comprar um carro usado, antes da compra fazer esse teste.
                        Depois mudava o óleo, mas na altura ficava se calhar com uma melhor ideia de como estava o carro de motor...

                        Agora que o homem ia começar a oferecer os kits aos users correram com ele...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post

                          Como funciona? | MotorCheckUp Portugal



                          - Se cumprir com aquilo a que se propõe, julgo que revolucionará todo o mercado automóvel. Todas as pessoas poderem fazer um check up ao próprio motor na própria casa em apenas 5 minutos? Parece sem dúvida uma ideia muito boa e bastante vendável, principalmente se associado a grandes empresas, às suas frotas automóveis, camiões e máquinas industriais. Que pensam do assunto?

                          - Ainda não está a venda em Portugal, mas estará em breve (não, não sou eu o vendedor, mas não me importava nada ).

                          Isso é banha da cobra.
                          Ainda por cima aplicado a maquinas industriais, esse teste é uma treta.

                          Gostei do made in germany.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por draper Ver Post
                            Quem compra um carro usado a primeira coisa que faz é mudar o óleo.
                            Então se estiver comprador de um carro em 2ª mão, não preferia fazer este teste antes de comprar o carro?? Acho que ainda não percebeu para quê que o produto serve, mas pronto...



                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Isso é banha da cobra.
                            Ainda por cima aplicado a maquinas industriais, esse teste é uma treta.

                            Gostei do made in germany.

                            ? Um motor otto ou diesel só é motor se estiver montado num carro, é essa a sua lógica, certo??? . Agora, provavelmente as empresas tem contratos de manutenção destas máquinas, acabando por não lhes interessar directamente este teste, mas poderá interessar às empresas encarregues da manutenção.

                            Eu próprio ainda não testei este produto, mas dizer de "boca cheia" que isto é banha da cobra, das 2 uma:

                            - Já testou este produto/é entendido da matéria e como tal sabe que este produto não cumpre as especificações (neste caso, lamento a falta de informação da sua parte que justifique a sua afirmação);

                            - Ou é o tradicional chico esperto que critica tudo sem conhecimento de causa.


                            Agradecia que explicasse a sua afirmação, para percebermos em qual das duas situações se insere.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Então se estiver comprador de um carro em 2ª mão, não preferia fazer este teste antes de comprar o carro?? Acho que ainda não percebeu para quê que o produto serve, mas pronto...






                              ? Um motor otto ou diesel só é motor se estiver montado num carro, é essa a sua lógica, certo??? . Agora, provavelmente as empresas tem contratos de manutenção destas máquinas, acabando por não lhes interessar directamente este teste, mas poderá interessar às empresas encarregues da manutenção.

                              Eu próprio ainda não testei este produto, mas dizer de "boca cheia" que isto é banha da cobra, das 2 uma:

                              - Já testou este produto/é entendido da matéria e como tal sabe que este produto não cumpre as especificações (neste caso, lamento a falta de informação da sua parte que justifique a sua afirmação);

                              - Ou é o tradicional chico esperto que critica tudo sem conhecimento de causa.


                              Agradecia que explicasse a sua afirmação, para percebermos em qual das duas situações se insere.
                              Como é que esse teste permite saber a quantidade de partículas de metal presente no óleo e assim averiguar se o óleo está a cumprir a sua função?

                              Como é que esse teste permite saber a taxa de TBN (reserva alcalina para protecção do motor) que permite saber se o óleo já está em fim de vida?

                              Como é que esse teste permite saber se o óleo está com fluído anti-congelante?

                              Como é que esse teste permite saber quais os maiores contaminantes do óleo?

                              Isto são algumas perguntas básicas, nem vou entrar em pormenores de uma análise completa ao óleo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                                Como é que esse teste permite saber a quantidade de partículas de metal presente no óleo e assim averiguar se o óleo está a cumprir a sua função?

                                Como é que esse teste permite saber a taxa de TBN (reserva alcalina para protecção do motor) que permite saber se o óleo já está em fim de vida?

                                Como é que esse teste permite saber se o óleo está com fluído anti-congelante?

                                Como é que esse teste permite saber quais os maiores contaminantes do óleo?

                                Isto são algumas perguntas básicas, nem vou entrar em pormenores de uma análise completa ao óleo.

                                Se eu soubesse as respostas a essas perguntas, seria eu a produzir e a vender o produto e a esta hora estaria milionário. Se tem dúvidas e está interessado, informe-se no site que coloquei no primeiro post, eu não sou o "apoio ao cliente". Apenas julgo ter encontrado um produto/serviço extremamente interessante (se cumprir com aquilo a que se compromete) e partilhei com a comunidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Se eu soubesse as respostas a essas perguntas, seria eu a produzir e a vender o produto e a esta hora estaria milionário. Se tem dúvidas e está interessado, informe-se no site que coloquei no primeiro post, eu não sou o "apoio ao cliente". Apenas julgo ter encontrado um produto/serviço extremamente interessante (se cumprir com aquilo a que se compromete) e partilhei com a comunidade.
                                  Extremamente interessante para quem vende!

                                  30€ por 2 bocados de papel é obra, e o melhor de tudo é que ainda há quem julgue que estão a poupar dinheiro com isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                                    Extremamente interessante para quem vende!

                                    30€ por 2 bocados de papel é obra, e o melhor de tudo é que ainda há quem julgue que estão a poupar dinheiro com isso.

                                    Os argumentos que sustentam as suas afirmações são extremamente interessantes (ou a falta deles). Está visto que não está minimamente interessado em debater o tema. Assim sendo, escuso eu também de perder tempo com quem é do contra sem saber porquê.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Os argumentos que sustentam as suas afirmações são extremamente interessantes (ou a falta deles). Está visto que não está minimamente interessado em debater o tema. Assim sendo, escuso eu também de perder tempo com quem é do contra sem saber porquê.
                                      Em cima fiz um conjunto de perguntas e ainda não obtive resposta...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu até estava a estanhar ter durado tanto sem ser banido.

                                        Em relação ao produto penso que tem uma utilidade interessante para se aferir sobre aqueles itens que refere. Se fizer o que promete, parece-me que pode ser uma mais valia na decisão de comprar ou não um determinado carro usado.

                                        Se é um flop ou não, isso já não sei, não estou no ramo nem tão pouco tenho o conhecimento para fazer essa avaliação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                                          Em cima fiz um conjunto de perguntas e ainda não obtive resposta...
                                          Ó Fernando, o marelo encontrou algo que pensa ser interessante para o pessoal, ele não vende o produto. Logicamente que as respostas às tuas perguntas (pertinentes, diga-se) só o fabricante do produto é que as pode dar. Perde 2 minutos e envia-lhes um email com as tuas dúvidas, certamente terão todo o gosto em elucidar-te.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Então se estiver comprador de um carro em 2ª mão, não preferia fazer este teste antes de comprar o carro?? Acho que ainda não percebeu para quê que o produto serve, mas pronto...






                                            ? Um motor otto ou diesel só é motor se estiver montado num carro, é essa a sua lógica, certo??? . Agora, provavelmente as empresas tem contratos de manutenção destas máquinas, acabando por não lhes interessar directamente este teste, mas poderá interessar às empresas encarregues da manutenção.

                                            Eu próprio ainda não testei este produto, mas dizer de "boca cheia" que isto é banha da cobra, das 2 uma:

                                            - Já testou este produto/é entendido da matéria e como tal sabe que este produto não cumpre as especificações (neste caso, lamento a falta de informação da sua parte que justifique a sua afirmação);

                                            - Ou é o tradicional chico esperto que critica tudo sem conhecimento de causa.


                                            Agradecia que explicasse a sua afirmação, para percebermos em qual das duas situações se insere.
                                            Eu digo que é banha de cobra e nem sou mecanico, pois um mecanico a sério ou mesmo um de esquina, como custumam chamar por aqui, até mesmo qualquer pessoa que não saiba muito de mecanica, sabe ver o oleo e analisar minimamente se o mesmo apresenta residuos que possam indicar desgaste elevado ou não dos componentes do motor.

                                            É banha de cobra, se não concorda, aguente.
                                            Deu a sua opinião sobre o produto e eu dei a minha sobre essa inutilidade.

                                            Quanto a maquinas industriais eu trabalhei com todo o tipo de máquinas e digo-lhe já que um mecanico sério não usava estes testes de treta na manutenção e despiste de desgaste dos mesmos.
                                            Nem acredito muito que uma empresa gastasse dinheiro com isso, basicamente era deitar dinheiro ao lixo.
                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 December 2013, 08:26.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Eu digo que é banha de cobra e nem sou mecanico, pois um mecanico a sério ou mesmo um de esquina, como custumam chamar por aqui, até mesmo qualquer pessoa que não saiba muito de mecanica, sabe ver o oleo e analisar minimamente se o mesmo apresenta residuos que possam indicar desgaste elevado ou não dos componentes do motor.

                                              É banha de cobra, se não concorda, aguente.
                                              Deu a sua opinião sobre o produto e eu dei a minha sobre essa inutilidade.

                                              Quanto a maquinas industriais eu trabalhei com todo o tipo de máquinas e digo-lhe já que um mecanico sério não usava estes testes de treta na manutenção e despiste de desgaste dos mesmos.
                                              Nem acredito muito que uma empresa gastasse dinheiro com isso, basicamente era deitar dinheiro ao lixo.

                                              Desisto. Fique lá com a sua ideia, de quem nem sequer viu ou aplicou o produto em questão.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X