Boas,
Desde há alguns dias que a minha Passat 1.6 TDI apresenta um comportamento esquisito: a partir dos 90Km/h, quando se encontra a velocidade constante, sente-se um ligeiro "soluçar" que provoca uma vibração generalizada no habitáculo.
Este problema desaparece em aceleração ou travagem, só surge mesmo a velocidade constante. As rotações não sofrem alteração, os pedais e volante não tremem, o carro não foge nem desvia para os lados.
O motor não aparenta perder rendimento mas o carro não se comporta de forma uniforme e constante - daí usar o termo "soluçar", não encontro outro mais adequado.
Recentemente mudei os 2 pneus da frente, mas praticamente não houve alteração na situação descrita (coloquei 2 Dunlop SP Fast Responde 215/55 R16, iguais aos que vinham de fábrica).
Posto isto, e considerando que a carrinha tem 50.000Km, o que poderá estar na origem desta situação?
- Injectores?
- Volante bimassa?
- Pneus traseiros? (quando mudei os dianteiros disseram-me que estes estavam "escamados" mas confesso que percebo pouco de pneus... e se fossem os pneus, o problema não deveria ser mais constante?)
- Suspensão/direcção? (parece-me pouco provável)
Ainda esta semana vou com o carro à VW, mas queria ter uma ideia prévia do que se passa.
Desde já obrigado pela ajuda!
Desde há alguns dias que a minha Passat 1.6 TDI apresenta um comportamento esquisito: a partir dos 90Km/h, quando se encontra a velocidade constante, sente-se um ligeiro "soluçar" que provoca uma vibração generalizada no habitáculo.
Este problema desaparece em aceleração ou travagem, só surge mesmo a velocidade constante. As rotações não sofrem alteração, os pedais e volante não tremem, o carro não foge nem desvia para os lados.
O motor não aparenta perder rendimento mas o carro não se comporta de forma uniforme e constante - daí usar o termo "soluçar", não encontro outro mais adequado.
Recentemente mudei os 2 pneus da frente, mas praticamente não houve alteração na situação descrita (coloquei 2 Dunlop SP Fast Responde 215/55 R16, iguais aos que vinham de fábrica).
Posto isto, e considerando que a carrinha tem 50.000Km, o que poderá estar na origem desta situação?
- Injectores?
- Volante bimassa?
- Pneus traseiros? (quando mudei os dianteiros disseram-me que estes estavam "escamados" mas confesso que percebo pouco de pneus... e se fossem os pneus, o problema não deveria ser mais constante?)
- Suspensão/direcção? (parece-me pouco provável)
Ainda esta semana vou com o carro à VW, mas queria ter uma ideia prévia do que se passa.
Desde já obrigado pela ajuda!
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