Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6 TDI - "soluçar"/vibração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.6 TDI - "soluçar"/vibração

    Boas,

    Desde há alguns dias que a minha Passat 1.6 TDI apresenta um comportamento esquisito: a partir dos 90Km/h, quando se encontra a velocidade constante, sente-se um ligeiro "soluçar" que provoca uma vibração generalizada no habitáculo.
    Este problema desaparece em aceleração ou travagem, só surge mesmo a velocidade constante. As rotações não sofrem alteração, os pedais e volante não tremem, o carro não foge nem desvia para os lados.
    O motor não aparenta perder rendimento mas o carro não se comporta de forma uniforme e constante - daí usar o termo "soluçar", não encontro outro mais adequado.

    Recentemente mudei os 2 pneus da frente, mas praticamente não houve alteração na situação descrita (coloquei 2 Dunlop SP Fast Responde 215/55 R16, iguais aos que vinham de fábrica).

    Posto isto, e considerando que a carrinha tem 50.000Km, o que poderá estar na origem desta situação?
    - Injectores?
    - Volante bimassa?
    - Pneus traseiros? (quando mudei os dianteiros disseram-me que estes estavam "escamados" mas confesso que percebo pouco de pneus... e se fossem os pneus, o problema não deveria ser mais constante?)
    - Suspensão/direcção? (parece-me pouco provável)

    Ainda esta semana vou com o carro à VW, mas queria ter uma ideia prévia do que se passa.

    Desde já obrigado pela ajuda!

    #2
    Talvez a EGR suja.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X