Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio Dynamic S mete água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio Dynamic S mete água

    Boa tarde!

    Tenho um Clio Dynamic S de 2008, 1.5DCi de 86cv, e ontem, para meu espanto, tinha o chão todo inundado, na zona de trás do banco do pendura. Não sei se terá sido pela porta de trás, pelas borrachas, ou por onde terá sido. A zona atrás do banco do condutor, também me dá ideia de ter água, e a forra da porta, na cavidade que tem que serve para guardar objectos, dá-me ideia que teve água no fundo. O carro é meu a cerca de meio ano, talvez mais qualquer coisa. E tinha ido no dia anterior fazer a revisão. Ao que me parece olearam as dobradiças da porta, fiquei na dúvida se a porta terá ficado mal fechada, mas acho impossível, pois se fosse isso o CB teria avisado. Ou então um vidro mal fechado, mas também não me pareceu ser o caso. Acho que este carro não tem escoadores na zona de trás, e as borrachas parecem-me estar boas. Sei que ontem este um temporal desgraçado, mas o ibiza que tinha com 15 anos já passou por pior e nunca pingou uma gota.

    Alguém com este modelo de carro já teve o mesmo problema? Quais os pontos fracos neste carro, no que diz respeito a vedação de água?

    Obrigado, e boas festas.

    #2
    Ainda há umas semanas corrigi isso no daminha namorada.

    O problema está no escoamento por debaixo das escovas... Corrige isso depressa porque o motor das escovas pode pifar.

    Sacas os braços das escovas, o plástico preto que tapa essa zona e com um arame desentopes os 2 escoamentos (1 de cada lado). Depois mete a ponta da mangueira lá dentro e abre para lavas os canais de escoamento por dentro.

    Comentário


      #3
      Mas isso seria nos lugares da frente. O meu acontece nos bancos de trás.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        Mas isso seria nos lugares da frente. O meu acontece nos bancos de trás.
        Já experimentaste a tirar os tapetes da frente e veres como está a alcatifa?

        No meu caso o que detectei primeiro foi água atrás dos bancos... é comercial mas vai dar ao mesmo.

        Comentário


          #5
          Ainda não. Mas não vai bem dar ao mesmo. O teu não tem as mesmas juntas que o carro de 5 portas. O de 5 portas, tem mais por onde dar problemas. Mas se realmente vier da frente, é a mesma coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
            Ainda não. Mas não vai bem dar ao mesmo. O teu não tem as mesmas juntas que o carro de 5 portas. O de 5 portas, tem mais por onde dar problemas. Mas se realmente vier da frente, é a mesma coisa.
            Se viesse pelas borrachas terias também as portas molhadas (na zona que "encaixa" nas borrachas), ou o plástico que tapa a longarina...

            Se for da parte da frente, 30 min e tens isso resolvido.

            Comentário


              #7
              Agora não tenho a certeza, mas acho que o plástico que tapa as longarinas estava molhado. O estranho é que já meti a mangueira por cima do carro e não vi entrar mais nada.

              Comentário


                #8
                Vi agora, tem um rasgão de cerca de 4cm numa borracha, será dai?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  Vi agora, tem um rasgão de cerca de 4cm numa borracha, será dai?
                  Pode ser... E está seco à frente?

                  Comentário


                    #10
                    A frente está seco.
                    O corte é do lado de fora, onde passa a água, só não estou a ver bem como a água poderá passar para o lado de dentro.

                    Comentário


                      #11
                      Isso aconteceu há uns anos no meu Clio. Gostava de ajudar, mas já não me lembro da causa, mas tenho ideia que foi numa das portas traseiras. Vou tentar saber...

                      Comentário


                        #12
                        Acabei de confirmar que no meu a entrada de água foi pela janela traseira assinalada. Se reparares tens água a sair pela base da porta.

                        Comentário


                          #13
                          Pela base? Mas isso é suposto sair agua por lá. Tem lá os esgotos da porta.

                          Comentário


                            #14
                            Depende muito do temporal a que foi sujeito,por vezes as montagens não são as melhores e os materiais podem ser inferiores.
                            Convém tratar das borrachas,mantendo-as 'hidratadas'.

                            Comentário


                              #15
                              Ficam aqui 3 fotos, que penso que explicam melhor que por palavras.

                              Borracha da porta clio 3.jpg
                              Borracha da porta2 clio 3.jpg
                              Borracha da porta3 clio 3.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Forte possibilidade de ser a razão da entrada de água.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só não percebo como passa daqui, para dentro do carro. Ainda a bocado abri a mangueira e meti nesta zona durante dois minutos e não pingou nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Acabei de confirmar que no meu a entrada de água foi pela janela traseira assinalada. Se reparares tens água a sair pela base da porta.
                                    Parece que é isso mesmo. Pelo menos ai já tem água junta a parte de cima da porta.
                                    Como resolveste isso? Foi caro?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X