Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em Skoda TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em Skoda TDI

    Boa noite.
    Um amigo veio-me comunicar um problema que tem na sua viatura, e segundo consta, mesmo levando o carro à marca e ligando ao computador este acusa 0 erros. Não se conseguiu ainda identificar o problema, mas ao ligar a ignição o mesmo dá um estalo e parece não conectar como seria suposto, a direcção assistida parece falhar, o motor tem um trabalhar diferente, e nota-se que ai em esforço maior não passando dos 140.
    Curiosamente, depois de ligado à máquina, o carro ficou normal, embora passados uns dias tenha voltado ao mesmo.
    O que poderá ser? Módulo da ignição; centralina? De certo que alguma coisa eléctrica será.
    Trata-se de um fabia 1.4 TDI de 2004/05 se não estou em erro.
    Cumps

    #2
    Pode parecer estúpido, mas já viram a bateria?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Pode parecer estúpido, mas já viram a bateria?
      Por acaso não, mas o que poderia isso ter a ver com o facto de o carro bloquear nos 140, como que se não tivesse turbo (não que seja habitual passar os limites, mas num teste para comprovar que havia perda de potência, o carro não passa desta velocidade); assim como a direcção não parece assistida.

      Comentário


        #4
        Repara eu nem sou entendido em mecânica, mas quando vejo uma falência em vários sistemas tento pensar de forma global. Claro que haverá outros sistemas a ver, mas a bateria é tão fácil de testar e pode ser que seja daí.

        Lembro-me da 1ª vez que a bateria do toledo deu raia. Então no final de um dia, coloco o carro a trabalhar e "senti" algo diferente do habitual logo quando rodei a chave. Enfim, começo a conduzir, e o carro parecia que não tinha força nenhuma, então a subir era demais, tinha um trabalhar de um 3 cilindros. Algo que se fazia em 5ª a brincar, tive que colocar a 3ª e mesmo assim a morrer...umas luzes também se acenderam no momento da ignição, mas depois desligaram-se. Cheguei a casa, jantei e voltei para o carro, coloquei a trabalhar e nada de anormal, andei com o carro, fiquei a pensar que raio seria aquilo. No dia a seguir de manhã, tudo normal. Na hora de almoço...fiquei a pé A bateria morreu.

        Se já não estiver com a carga toda, pode ser uma explicação, mas nada como testá-la.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Boa noite.
          Um amigo veio-me comunicar um problema que tem na sua viatura, e segundo consta, mesmo levando o carro à marca e ligando ao computador este acusa 0 erros. Não se conseguiu ainda identificar o problema, mas ao ligar a ignição o mesmo dá um estalo e parece não conectar como seria suposto, a direcção assistida parece falhar, o motor tem um trabalhar diferente, e nota-se que ai em esforço maior não passando dos 140.
          Curiosamente, depois de ligado à máquina, o carro ficou normal, embora passados uns dias tenha voltado ao mesmo.
          O que poderá ser? Módulo da ignição; centralina? De certo que alguma coisa eléctrica será.
          Trata-se de um fabia 1.4 TDI de 2004/05 se não estou em erro.
          Cumps
          Vejo aí vários problemas.
          Sensor que lê a pressão da admissão
          Polie qualquer presa


          Mas também a parte de não passar dos 140 com facilidade acho normal para um 1.4TDI..

          Comentário


            #6
            Isso tem levado o oleo correcto 505.01 ou 507.00?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X