Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mau travar depois de mudar discos, pastilhas e óleo!!! AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mau travar depois de mudar discos, pastilhas e óleo!!! AJUDA

    Boas,


    Antes de mais, Bom Ano a todos.

    Preciso de opiniões para o seguinte: o meu carro mudou de óleo dos travões este ano (na revisão), de discos e de pastilhas dos 2 eixos.

    Depois de tudo isto, trava melhor, é certo, mas de longe sinto que o carro trave bem. Sendo certo que se trata de um Renault, marca que não é conhecida por ter travões canhão, meti material EBC (disco e pastilhas) e estava à espera de uma melhoria muito significativa na travagem.

    A verdade é que sinto a travagem algo esponjosa, que era algo que já sentia antes de fazer estas alterações. Que acham que pode ser ser? Tubagem defeituosa? Ar nas tubagens?

    Vou muito brevemente com o carro ao mecânico, mas gostaria de ouvir opiniões antes de lá ir.

    Obrigado.

    #2
    Quando é colocaste os discos e pastilhas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Quando é colocaste os discos e pastilhas?
      Há 4 meses.

      Comentário


        #4
        Quem mudou o oleo mudou isso bem? Ou só se limitou a mudar o oleo do reservatorio?

        Todo o material tem periodo par acamar, mas feeling de esponja é outro sintoma.

        Comentário


          #5
          O feeling esponjoso é ar no sistema ;)

          Para eliminar esse ar, há que sangrar o sistema de travagem(mudar o fluído de travões), de preferência com máquina de pressão

          Comentário


            #6
            Precisas de sangrar o sistema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
              O feeling esponjoso é ar no sistema ;)

              Para eliminar esse ar, há que sangrar o sistema de travagem(mudar o fluído de travões), de preferência com máquina de pressão
              Pois, se assim for, lá tenho de deitar fora óleo dos travões posto há pouco tempo!!!

              Enfim, se for mesmo ar no sistema, parece-me que o que aconteceu foi a malta na revisão ter trocado apenas o óleo dos travões e talvez não tenha tido grtande cuidado com a sangragem do sistema.

              Noto que a troca do óleo foi na revisão, feita na Bosch Car Service. Os discos e pastilhas foram instalados numa casa especializada a que costumo ir.

              Comentário


                #8
                Alguns centros Bosch Car Service apenas servem para limpar os bolsos dos clientes! A mão de obra é paga a 37 euros à hora e as reparações são mal feitas!

                Comentário


                  #9
                  O mais óbvio deve ser sangrar o sistema

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                    Pois, se assim for, lá tenho de deitar fora óleo dos travões posto há pouco tempo!!!

                    Enfim, se for mesmo ar no sistema, parece-me que o que aconteceu foi a malta na revisão ter trocado apenas o óleo dos travões e talvez não tenha tido grtande cuidado com a sangragem do sistema.

                    Noto que a troca do óleo foi na revisão, feita na Bosch Car Service. Os discos e pastilhas foram instalados numa casa especializada a que costumo ir.
                    Como é óbvio todo o fluído que está neste momento no teu sistema de travagem vai sair(com ele o ar) e vai entrar novo fluído, há vários locais que fazem o serviço como deve ser por 20€(ou menos) tudo incluído(fluído+mão de obra+ecovalor+etc), convém que usem uma máquina de pressão para fazer o serviço, é a melhor maneira de injectar fluído novo e ao mesmo tempo expulsar o fluído "velho"/contaminado/ar/etc

                    P.S.- Esqueci-me de referir para não ires ao mesmo sítio, pois parece-me que não fizeram o que deviam...

                    Editado pela última vez por Farang; 01 January 2014, 17:25. Razão: P.S.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Update: de facto havia ar no sistema e ficou a travar melhor.

                      Mas ainda assim trava mal. Muito mal. Chego ao ponto de agora depois de ligar o motor e antes de começar a andar dar umas bombadas no pedal do travão para melhorar a eficácia da travagem. Melhora, mas também não fica nada de especial. Antes de mudar discos e pastilhas não tinha de fazer nada disto.

                      P.S. se carregar no pedal do travão depois do motor do ligado, o mesmo não tem a mesma resistência que tinha dantes. Não vai até ao fundo do percurso, mas fica claramente a meio.

                      Já não sei o que fazer, sinceramente. Foi praticamente tudo mudado do sistema de travões, excepto bomba e tubagens e alguma outra peça que faça parte e eu não conheça. Nenhuma luz acende, não h+a chiadeiras, nada. Trava mal. Com discos, pastilhas e óleo dos travões novos. Ponto.

                      Nunca vi nada assim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                        Boas,

                        Update: de facto havia ar no sistema e ficou a travar melhor.

                        Mas ainda assim trava mal. Muito mal. Chego ao ponto de agora depois de ligar o motor e antes de começar a andar dar umas bombadas no pedal do travão para melhorar a eficácia da travagem. Melhora, mas também não fica nada de especial. Antes de mudar discos e pastilhas não tinha de fazer nada disto.

                        P.S. se carregar no pedal do travão depois do motor do ligado, o mesmo não tem a mesma resistência que tinha dantes. Não vai até ao fundo do percurso, mas fica claramente a meio.

                        Já não sei o que fazer, sinceramente. Foi praticamente tudo mudado do sistema de travões, excepto bomba e tubagens e alguma outra peça que faça parte e eu não conheça. Nenhuma luz acende, não h+a chiadeiras, nada. Trava mal. Com discos, pastilhas e óleo dos travões novos. Ponto.

                        Nunca vi nada assim.


                        Deve ser o servo freio a dar o berro.

                        Comentário


                          #13
                          Todo esse trabalho deveria ter sido feito numa só oficina responsável que te desse garantia da intervenção realizada, e onde poderias reclamar e exigir a resolução do problema, e no caso de haver outra anomalia no sistema de travagem, esta fosse detectada e reparada, como andaste em mais que um sítio, podem dizer que foram os outros que não fizeram bem.

                          Comentário


                            #14
                            Greetings!

                            Vai à primeira oficina e queixa-te do problema.
                            Não fales da intervenção da segunda oficina.
                            Não vão reparar nisso.

                            Pede para ver se algum tubo está com fuga.
                            Parece que existe um tubo de vai do motor ao servo-freio onde basta uma fuga minuscula para dar esses sintomas.

                            4 Meses é que já é tempo demais.
                            Normalmente estas coisas falam-se em 15 dias no máximo.

                            Cumprimentos
                            Editado pela última vez por pgainf; 12 June 2014, 16:07.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              O feeling esponjoso é ar no sistema ;)

                              Para eliminar esse ar, há que sangrar o sistema de travagem(mudar o fluído de travões), de preferência com máquina de pressão
                              Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                              Pois, se assim for, lá tenho de deitar fora óleo dos travões posto há pouco tempo!!!



                              Enfim, se for mesmo ar no sistema, parece-me que o que aconteceu foi a malta na revisão ter trocado apenas o óleo dos travões e talvez não tenha tido grtande cuidado com a sangragem do sistema.

                              Noto que a troca do óleo foi na revisão, feita na Bosch Car Service. Os discos e pastilhas foram instalados numa casa especializada a que costumo ir.

                              Concordo que seja preciso sangrar os sistema,esponjoso pode ser isso ou como o user diz ter que dar umas pezadas no pedal também pode ter alguma relação com a bomba central.
                              Não é preciso perder o óleo todo se for praticamente novo,basta sangrar e acrescentar conforme sair o ar e deixar espaço livre no depósito do óleo.


                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                              Deve ser o servo freio a dar o berro.
                              Se fosse o servo-freio avariado,o travar era duro.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X