Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de jante 15 para 16, que vantagens ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de jante 15 para 16, que vantagens ?

    Boa noite.

    Tenho uma Galaxy Tdi (made in Auto-Europa) que tem neste momento montados uma das medidas de pneus previstas no livrete: 215/60R15, a precisar de serem trocados
    Já varias pessoas me tentaram convencer a trocar por umas jantes 16 e nesse caso a usar 215/55R16, porque além de ficar mais bonito, ficava mais seguro, curvava melhor e dava uma ar mais desportivo á coisa, além de se arranjarem pneus com mais facilidade.
    A perspectiva que tenho é que com o pneu mais alto e a jante com menos diametro, obtenho mais conforto e menos danos nas suspensões e seus periféricos, porque o diametro total da roda mantem-se mesmo que mude de 15 para 16.
    Estou a raciocionar correcto, ou estará a escapar-me algum pormenor ??

    #2
    Estás a raciocinar bem, deixa falar os teus amigos, a não ser que eles gostem tanto de ti, que te ofereçam as jantes já com pneus.

    Comentário


      #3
      Deixa-te estar com as que tens. Uma galaxy não é nenhum carro para fazer rampas.... Se mudasses as jantes só ias perder.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
        Deixa-te estar com as que tens. Uma galaxy não é nenhum carro para fazer rampas.... Se mudasses as jantes só ias perder.
        Bem, iria perder dinheiro logo á partida, mas se melhorasse de facto o desempenho dinamico e a segurança do carro seria um bom investimento, mas não me convenço muito disso...prefiro dar menos nas vistas mas ter mais conforto.

        Bem, pelo menos por aqui existe gente a pensar da mesma forma que eu, estava a ver que tinha que fazer um desenho a alguns vendedores de pneus.

        Comentário


          #5
          Diria que a principal vantagem a partida é estética, poderás experimentar um ligeiro aumento de consumo e ligeira diminuição de performance.

          Comentário


            #6
            Apesar de manteres a largura, ao subires o diâmetro, a superfície de contacto será maior, o que tem vantagens no nível de aderência. São é praticamente impercetíveis.

            No reverso da medalha, tem maior peso não-suspenso, a não ser que escolhas umas jantes mais leves que atuais. Se não o fizeres, o conforto diminuiu, os consumos aumentam e as prestações pioram. O conforto também será afetado pela redução do perfil do pneu. No entanto, sendo uma alteração marginal, tenho dúvidas que seja notório algum destes parâmetros.

            Resumindo e concluindo, tens de ponderar bem se o ganho estético vale o dinheiro que tens de gastar e as eventuais perdas de ordem prática.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela partilha de opiniões.
              De facto, nada como "dialogar" com quem percebe alguma coisa da matéria, e mais importante, fundamenta as respostas

              Comentário


                #8
                Boas ...

                Sendo assim ...esta medida de jante 6.50 x 15 4 X 108 ..dá para o ford focus com pneus 195/60 R15 !?!?
                Editado pela última vez por DarkCrow; 20 February 2016, 17:14.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                  Boas ...

                  Sendo assim ...esta medida de jante 6.50 x 15 4 X 108 ..dá para o ford focus com pneus 195/50 R15 !?!?


                  Sim, em principío sim.

                  Mas a medida de pneus é que não, terás de usar 195/60R15.

                  Comentário


                    #10
                    yap, era isso!

                    enganei-me no numero!!

                    top. muito obrigado!!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X