Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - preço revisão Hyundai I30 gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - preço revisão Hyundai I30 gasolina

    Boa noite,

    Venho por este meio perguntar-vos a vossa opinião sobre o preço de revisão, do carro de um familiar (senhora): Hyundai I30 1400cc gasolina.
    A revisão foi feita em oficina fora da marca.

    Peças substituidas:
    - óleo motor (não sabe marca nem graduação);
    - filtro do óleo;
    - filtro do ar do motor;
    - filtro do habitáculo;
    - 1 escova limpa vidros;
    - 4 velas motor;
    - pastilhas de freio para as 4 rodas.

    Valor total: aprox. 570 euros
    ( Já inclui 125 euros de mão-de-obra. )

    O que acham do valor desta revisão? Está dentro do expectável?

    Grato pela vossa atenção.

    #2
    EDIT - não consegui editar no comentário original, mas:Valor total da revisão aprox. 500 euros

    Comentário


      #3
      Acho um roubo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Acho um roubo.
        Pois, a pessoa em questão foi pelo que percebi, apanhada de surpresa com este valor, mas como não está muito dentro destas despesas, está na dúvida.

        E eu nunca tive Hyundais para poder ter alguma ideia, mas que valor acharias mais ajustado ?

        Comentário


          #5
          Sem Título.jpg

          Isto é só uma lista como termo de comparação em termos de preços das peças, algumas podem ser mais caras outras mais baratas mas nao deveram fugir muito a isto, quanto a mão de obra tambem estão a carregar bem no preço por hora, agora de cabeça nao tenho os preços por hora mas visto que é uma oficina fora da marca deviam de andar por uns 25 euros por hora mais coisa menos coisa, dependendo da oficina

          Comentário


            #6
            apagar

            Comentário


              #7
              Qual é esse site HASR?

              Comentário


                #8
                É o Mister-Auto parece-me.

                Comentário


                  #9
                  Existe já um tópico para se falar de revisões!


                  A revisão foi notoriamente cara!

                  Peças substituidas:
                  - óleo motor - Total Quartz Ineo MC3 5w-30 - 34,40 (com portes na Texoleo)
                  - filtro do óleo - 6€
                  - filtro do ar do motor - 10€
                  - filtro do habitáculo - 18€
                  - 1 escova limpa vidros - 20€
                  - 4 velas motor - 71€ (NGK Iridium - só são trocadas a cada 120.000km)
                  - pastilhas de freio para as 4 rodas - 40€ (fr) + 60€ (tr) = 100€

                  Total peças: ~260€
                  Mão de obra: 2hx35€ = 70€

                  Total: 330€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                    Qual é esse site HASR?
                    Tal como o HIT disse e bem é o Mister-Auto, foi aquele que apareceu primeiro e como era para só dar uma noção de preços, ah esqueci-me de dizer do óleo mas o amigo draper já o disse.
                    Editado pela última vez por HASR; 03 January 2014, 09:40.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                      [ATTACH]119574[/ATTACH]

                      Isto é só uma lista como termo de comparação em termos de preços das peças, algumas podem ser mais caras outras mais baratas mas nao deveram fugir muito a isto, quanto a mão de obra tambem estão a carregar bem no preço por hora, agora de cabeça nao tenho os preços por hora mas visto que é uma oficina fora da marca deviam de andar por uns 25 euros por hora mais coisa menos coisa, dependendo da oficina

                      Obrigado a todos pela atenção.

                      Colega HASR, estive a ver o link que colocou e estou de facto surpreendido, pois esperava que as peças fossem mais caras.
                      Não esperava mesmo apenas 114 euros para tantas peças.
                      Grato pelo link e trabalho que teve a pôr exactamente o modelo do veículo em questão.

                      Mesmo faltando o preço do óleo (digamos uns 60 euros, supondo que é um 5w40...) e a mão de obra "puxadota", parece-me que, facilmente houve mais de 200 euros de exagero no total da factura cobrada pelo mecânico.

                      Naturalmente, vou mostrar isto à pessoa em questão.

                      Estejam à vontade para deixar mais opiniões, obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por draper Ver Post
                        Existe já um tópico para se falar de revisões!


                        A revisão foi notoriamente cara!

                        Peças substituidas:
                        - óleo motor - Total Quartz Ineo MC3 5w-30 - 34,40 (com portes na Texoleo)
                        - filtro do óleo - 6€
                        - filtro do ar do motor - 10€
                        - filtro do habitáculo - 18€
                        - 1 escova limpa vidros - 20€
                        - 4 velas motor - 71€ (NGK Iridium - só são trocadas a cada 120.000km)
                        - pastilhas de freio para as 4 rodas - 40€ (fr) + 60€ (tr) = 100€

                        Total peças: ~260€
                        Mão de obra: 2hx35€ = 70€

                        Total: 330€

                        Draper, tem razão sim sr. andei à procura do sítio correcto para este tópico e nem reparei.

                        Grato pela sua atenção, estive a ver o seu orçamento e de facto este já é com peças "melhorzinhas", como as velas de Iridium (que também uso no meu), mas duvido muito que o mecânico em questão as tenha colocado neste caso.

                        As pastilhas de freio também já custam o dobro das do site "Mister-Auto" e não sabemos as que o mecânico colocou, etc.

                        E mesmo assim há quase um diferencial de 200 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                          Boa noite,

                          Venho por este meio perguntar-vos a vossa opinião sobre o preço de revisão, do carro de um familiar (senhora): Hyundai I30 1400cc gasolina.
                          A revisão foi feita em oficina fora da marca.

                          Peças substituidas:
                          - óleo motor (não sabe marca nem graduação);
                          - filtro do óleo;
                          - filtro do ar do motor;
                          - filtro do habitáculo;
                          - 1 escova limpa vidros;
                          - 4 velas motor;
                          - pastilhas de freio para as 4 rodas.

                          Valor total: aprox. 570 euros
                          ( Já inclui 125 euros de mão-de-obra. )

                          O que acham do valor desta revisão? Está dentro do expectável?

                          Grato pela vossa atenção.
                          Porra... metade já não era barato!

                          Comentário


                            #14
                            Ok, obrigado pela vossa atenção.

                            Quem quiser dar mais opiniões sobre este caso concreto, esteja à vontade, eu vou acompanhando.

                            Comentário


                              #15
                              Para que não fique qualquer dúvida de que esta revisão foi um assalto ao bolso da senhora...

                              Lista de material com qualidade OEM(Bosch), as velas são Iridium e coloquei as 2 escovas, só falta o óleo +35€

                              Comentário


                                #16
                                É uma questão de analisar a factura descriminada e ver a marca do material usado.

                                Por exemplo, nas pastilhas, nunca tive a Bosch como referencia em marcas de pastilhas. Enquanto as pastilhas para a frente da Bosch custam à volta de 30€ o par, se forem para uma marca como a Textar, dependendo do modelo, contem no minimo com uns 55-60€ para as pastilhas (só aqui já está o dobro do preço).

                                E nem vou falar no preço do óleo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que andas um pouco desfasado dos preços das pastilhas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                    Acho que andas um pouco desfasado dos preços das pastilhas

                                    Limitei-me a pesquisar no google "pastilhas textar" e a ideia que tenho é que são das mais caras que por ai andam, mas são muito boas.

                                    Claro que o preço também vai depender do carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Normalmente as Textar não são as mais caras, essa é lista de preços para este carro(Hyundai i30 1.4), como podes ver, neste caso as mais caras até são as TRW, as Textar são tão boas como as TRW, ATE, etc. são marcas que equipam os carros de origem e têm altos padrões de qualidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora é que vi que foi fora da marca...assim retiro o que disse, não acho um roubo, mas um ultraje.

                                        Eu ía lá mostrar-lhe um print deste tópico, e depois dizia que não metia lá mais os pés. Não sei se foi por ser mulher, mas quer-me parecer que deve ter tido influência.

                                        Isto dá para aprender qualquer coisa...em caso de não se conhecer a oficina, é melhor pedir um orçamento à priori.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Agora é que vi que foi fora da marca...assim retiro o que disse, não acho um roubo, mas um ultraje.

                                          Eu ía lá mostrar-lhe um print deste tópico, e depois dizia que não metia lá mais os pés. Não sei se foi por ser mulher, mas quer-me parecer que deve ter tido influência.

                                          Isto dá para aprender qualquer coisa...em caso de não se conhecer a oficina, é melhor pedir um orçamento à priori.
                                          Olá novamente,

                                          A dona do carro já esteve a ler este tópico, (que foi criado precisamente, devido à sua surpresa com a dita factura de 500 euros.)
                                          Pelo que vi aqui, o consenso geral é que o mecânico abusou mesmo no preço que cobrou.

                                          O que fazer, está a cargo da pessoa, mas em princípio está a ponderar mostrar ao mecânico a imagem com a tabela de preços das peças do site "Mister-Auto" (colocada pelo colega HASR), com a totalidade de 114 euros mesmo sem o óleo.

                                          E depois ouvir a explicação do indivíduo. Mas acho que esse está descartado de vez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este é o típico exemplo de negócio mau para o cliente, e excelente para a oficina. Existem muitas pessoas que hoje em dia mantém o mesmo método: o carro precisa de revisão, ir levá-lo à oficina, ir buscá-lo, pagar a factura. Só depois é que se queixam.

                                            Antes do carro precisar de revisão, é boa ideia ir falando com familiares e amigos, ir pesquisando na internet, etc. Depois disso é pedir orçamentos em tipos diferentes de oficinas (marca, redes, de bairro, etc), fazer questões acerca do material e da mão-de-obra, e comparar os valores.

                                            Em relação ao preço do material, as oficinas geralmente têm contrato com casas de distribuição de peças, com um desconto de 40% em relação ao preço de venda ao público. Acontece que mesmo com esse desconto, algum material fica mais barato encomendando online nos sites que referiram. Além disso, nas lojas online pode escolher-se a marca do material sempre com bom preço, nas casas de peças algum é certamente de média gama. Ou seja, na prática estes 570€ pagos pelo cliente deram bem mais do que 125€ do valor da mão-de-obra à oficina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá Brunocamps,

                                              Neste caso o negócio é provavelmente o último com aquela oficina (julgo eu, mas a proprietária é que sabe), pois já se está a ver o desagrado com abusos daquele tipo.
                                              Também já aconselhei conforme sugerido por si e pelo Ecoflex, seja em que mecânico for, pedir sempre 1º um orçamento do trabalho a fazer.

                                              Já noutra parte da família, o meu pai também costuma dar muito à vontade ao mecânico em que confia, embora eu ache que ele também se faz pagar bem.
                                              Embora ele me o recomende e que "assim o carro passa mesmo na revisão e tal", prefiro ser eu a levar o meu carro à revisão, pois não confio que os seus ajudantes usem o carro sem certos abusos.

                                              Já agora, acerca da factura - foram 500 euros e não 570, (corrigi no 2º post, pois não estou a conseguir editar comentários).

                                              Acerca do lucro da oficina - pelo que já todos aqui disseram, esse foi à grande tanto nas peças como na mão-de-obra.
                                              Sendo "curto e directo", ninguém aqui tem dúvidas de que, a questão não foram os preços das peças em si, mas sim o simplesmente "encher os bolsos".

                                              Comentário


                                                #24
                                                EDIT - "passa mesmo na revisão", leia-se "passa mesmo na inspecção"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                  Olá novamente,

                                                  A dona do carro já esteve a ler este tópico, (que foi criado precisamente, devido à sua surpresa com a dita factura de 500 euros.)
                                                  Pelo que vi aqui, o consenso geral é que o mecânico abusou mesmo no preço que cobrou.

                                                  O que fazer, está a cargo da pessoa, mas em princípio está a ponderar mostrar ao mecânico a imagem com a tabela de preços das peças do site "Mister-Auto" (colocada pelo colega HASR), com a totalidade de 114 euros mesmo sem o óleo.

                                                  E depois ouvir a explicação do indivíduo. Mas acho que esse está descartado de vez.
                                                  Isso seria uma coisa bem interessante de se ver, confrontar a oficina, mas certamente que depressa iriam invendar uma desculpa para terem cobrado tal preço, em algumas oficinas eles são mais peritos em arranjar desculpas que arranjar carros ahah.
                                                  Mas certamente que tão cedo nao voltada a essa oficina ou se lá volta-se teriam de me dar um orçamento com tudo discriminado sobre o que iram fazer e os preços das peças.

                                                  Infelizmente algumas vezes temos de errar para aprender e neste caso como o serviço já esta feito, podemos ir reclamar mas o dinheiro já não deve de voltar.

                                                  Tal como o Bruncamps disse as oficinas normalmente tem uma loja ou duas em que se vão abastecer de peças e conseguem descontos de 40 ou 50 % que depois na factura apresentada ao cliente aparece o valor total e esses 40 ou 50 % são lucro para a oficina, em cima disso em alguns casos ainda aumentam o preço das peças.
                                                  Percebo que tenham de ganhar a vida, mas já estão a cobrar mão de obrar e sabemos que não é nada barata, por exemplo 25€ por hora em 8 horas de trabalho são 200, 5 dias por semana e já vão em 1000 euros e num mes com 4 semana já faz 4000€ por mes que ganham em mão de hora e estes 25€ por hora já em considerado barato, comparativamente a outros locais que cobram 35 e 40 euros a hora.
                                                  É logico que isto são contas por alto e existe outras variantes que se deve ter em conta, mas por aqui pode-se tirar algumas conclusões.
                                                  Editado pela última vez por HASR; 04 January 2014, 17:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                    Este é o típico exemplo de negócio mau para o cliente, e excelente para a oficina. Existem muitas pessoas que hoje em dia mantém o mesmo método: o carro precisa de revisão, ir levá-lo à oficina, ir buscá-lo, pagar a factura. Só depois é que se queixam.

                                                    Antes do carro precisar de revisão, é boa ideia ir falando com familiares e amigos, ir pesquisando na internet, etc. Depois disso é pedir orçamentos em tipos diferentes de oficinas (marca, redes, de bairro, etc), fazer questões acerca do material e da mão-de-obra, e comparar os valores.

                                                    Em relação ao preço do material, as oficinas geralmente têm contrato com casas de distribuição de peças, com um desconto de 40% em relação ao preço de venda ao público. Acontece que mesmo com esse desconto, algum material fica mais barato encomendando online nos sites que referiram. Além disso, nas lojas online pode escolher-se a marca do material sempre com bom preço, nas casas de peças algum é certamente de média gama. Ou seja, na prática estes 570€ pagos pelo cliente deram bem mais do que 125€ do valor da mão-de-obra à oficina.
                                                    É preciso ver o orçamento detalhado para poder dizer seja o que seja.

                                                    Se isto fosse na marca o preço até não me escandalizava muito. Algumas concessões cobram o óleo a 30€ + IVA por litro, em 4L de óleo já vão 150€ na conta.

                                                    Para o meu carro, umas pastilhas originais para a frente (marca Textar) custam 100 e poucos €'s. Depois num pacote, as pastilhas + mão de obra fica um pouco mais barato, mas vá, mais 100€.

                                                    Pastilhas traseiras (também Textar), já me deram um orçamento com tudo incluido de aproximadamente 80€ (um pouco menos). Em alternativa havia umas pastilhas mais baratas em que o pacote com mão de obra ficava em aproximadamente 67€.

                                                    Valores mandados ao ar -> Escovas, 40€; filtro de óleo, 15€; filtro de ar, 25€; filtro da habitaculo, 20€; velas, 10€ cada uma, total 40€.

                                                    Já a mão de obra é estupidamente exagerada, se eu neste momento for com o meu carro à marca mudar a distribuição, óleo e todos os filtros pago 3h de mão de obra e pago cerca de 140€ de mão de obra.

                                                    No fim de somados os valores que eu aqui tenho (uns fazendo suposições, outros com base na minha experiencia) contabilizando os 125€ de mão de obra pedida tem-se um orçamento de 595€ .

                                                    Eu acho que o melhor que se tem a fazer quando é a revisão do carro, seja esta feita na marca ou noutro sitio qualquer é pedir orçamentos para a dita revisão tendo em conta o plano de manutenção e tudo o que é preciso mudar naquela km/idade.

                                                    No fim de decidido o locar a fazer a revisão, avisa-se a oficina que devem entrar em contacto com o cliente se for necessária qualquer coisa adicional necessária que não esteja no orçamento inicial.

                                                    Chegar a uma oficina e dar-lhes carta branca para trocar o que seja necessário nos dias de hoje é meio caminho andando para sair da oficina com uma factura gigantesca.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ok sobre o orçamento prévio, mas tal como já referi à muitos posts: Já há oficinas (em Aveiro sobretudo as de marca) em que o orçamento é pago (x% do total orçamentado) caso o cliente não avance com a reparação...

                                                      Para mim isto já é 'desespero' por parte das oficinas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O valor está mesmo puxado, possivelmente na marca nao pagava mais ou pouco mais seria...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                          Ok sobre o orçamento prévio, mas tal como já referi à muitos posts: Já há oficinas (em Aveiro sobretudo as de marca) em que o orçamento é pago (x% do total orçamentado) caso o cliente não avance com a reparação...

                                                          Para mim isto já é 'desespero' por parte das oficinas...
                                                          Só conheço isso em situações que o carro tem de entrar na oficina para detectar alguma avaria e fazer o seu respectivo orçamento e regra geral costuma ser para ai uns 50€, seja uma avaria que leve 5 minutos ou 5 horas a detectar e orçamentar.

                                                          Eu por um lado compreendo isto. Se assim não fosse obviamente que havia abusadores. Iam à marca fazer os diagnósticos e depois faziam a reparação numa oficina de um conhecido que faz preços de amigo e não passa factura (ou não estamos nós em Portugal)

                                                          A mim nunca me pediram dinheiro por eu dar os kms do carro e perguntar quanto custa a revisão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu sei que foi falada várias vezes em factura de 500 €, mas é mesmo factura, ou é folha de obra? Isto é, a oficina ainda meteu o IVA ao bolso ou aí seguiu a via legal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X