Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema nas fechaduras - Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema nas fechaduras - Seat Ibiza

    Boas!

    Pesquisei no fórum, encontrei tópico parecidos, mas nada que me consiga ajudar, daí dar início a este.

    O meu problema é num Seat Ibiza comercial 1.9 TDI de 1999.

    Vamos lá ver se me consigo explicar:

    As portas do carro abrem e fecham. Tenho comando e este funciona correctamente, tal como a chave, em ambas as portas. Contudo, existe um problema:

    A porta do passageiro custa a abrir e a fechar, ou seja, é preciso insistir diversas vezes para esta trancar e para abrir. E vou dar exemplos:

    - Se utilizar o comando para abrir o carro, tenho que clicar diversas vezes para a porta do passageiro abrir completamente (verifica-se o mesmo quando o tranco), mas a porta do condutor abre e tranca logo ao primeiro sinal;

    - Se em vez do comando colocar a chave na porta, o que acontece é que do lado do passageiro, as duas portas abram e fecham logo; mas se for do lado do condutor, apenas esta me abre e para a do passageiro abrir tenho que rodar e rodar diversas vezes (esta situação verifica-se ao trancar também).

    Em suma, para abrir e trancar a porta do passageiro, tenho que insistir diversas vezes, seja com a chave na porta ou através do comando (só não preciso de insistir se abrir o carro do lado da porta do passageiro).

    Já me disseram que pode ser um problema no fecho central. Já me disseram que este pode ser a vacuo ou eléctrico, mas na verdade não sei.

    Basicamente, e isto é a minha ignorância a falar, a sensação que tenho é que tudo está a trabalhar, mas parece que algo "prende" a fechadura ou que não tem força suficiente, pois tenho que insistir várias vezes para abrir/trancar o carro na totalidade.


    Admito que sou um nabo e um jovem no que a carros diz respeitos, mas alguém me pode dar uma luzes sobre o assunto? Isto nada impede o funcionamento do carro, nem me impossibilita de abrir ou trancar as portas, mas é uma situação extremamente chata.

    #2
    Uma vez que nao percebes muito do assunto terás que confiar o carro a uma oficina para te verem isso pois como já te foi dito poderá ser uma das duas coisas, o fecho que funcione mal na parte de comando ou entao algum problema na central, se percebesses de electricidade ainda podias dar uma espreitadela mas sendo assim mais vale tentar uma oficina competente.

    Comentário


      #3
      Procrura aqui um tópico meu, de uma vw caddy com problema no fecho central. Tive um problema também com o fecho central. Nestes carros funcionam a vácuo, e pelo que dizes, parece-me ter a ver com uma fuga no bombite da fechadura dessa porta. O ideal é desforrar a porta e fazer actuar o fecho central e ouvir se há fuga.

      A mim parece-me isso pois pelo que dizes ele trabalha bem quando o abres poe essa fechadura, pois nessa latura está a actuar mecanicamente e não pelo fecho central.

      Comentário


        #4
        E como resolveste o problema?

        Fizeste a substituição da peça ou apenas fizeste a alteração da fechadura, de passar a actuar mecanicamente em vez de ser pelo fecho central?

        Comentário


          #5
          Pelo que me disseram, para ver o que é, terei mesmo que desforrar a porta e verificar a situação.

          A questão é que não queria gastar muitos € nesta situação, pois como referi anteriormente é algo que não impede a minha vida enquanto condutor, apenas é algo "chatinho".

          Aproveito para pedir que alguém me dê algumas luzes no que diz respeito a centros auto especializados pelo país. Não conheço nenhum mecânico onde possa deixar o carro e confiar, portanto terei que ir a algo do tipo Norauto, Roady, entre outras coisas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
            Procrura aqui um tópico meu, de uma vw caddy com problema no fecho central. Tive um problema também com o fecho central. Nestes carros funcionam a vácuo, e pelo que dizes, parece-me ter a ver com uma fuga no bombite da fechadura dessa porta. O ideal é desforrar a porta e fazer actuar o fecho central e ouvir se há fuga.

            A mim parece-me isso pois pelo que dizes ele trabalha bem quando o abres poe essa fechadura, pois nessa latura está a actuar mecanicamente e não pelo fecho central.
            Encontrei o teu tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/1214...al-marado.html

            Portanto, e partindo do persuposto que o problema é o mesmo, não será com uma limpeza que a "coisa" fica a funcionar e o mais provável é ter mesmo que gastar uns trocos com isto.

            Poderá ser algum fio queimado/má ligação, por exemplo?

            Comentário


              #7
              Acontecendo apenas na porta do pendura, tenho 99% de certezas em como é alguma fuga no tubo que sai da bomba de vácuo e vai dar à fechadura.

              O problema é se a fuga é antes de o tubo ir à porta, o que significa que há que desforrar a lateral interior direita.

              Fio queimado ou má ligação não acredito, pois a ser assim o problema atingiria as duas portas por igual.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                Acontecendo apenas na porta do pendura, tenho 99% de certezas em como é alguma fuga no tubo que sai da bomba de vácuo e vai dar à fechadura.

                O problema é se a fuga é antes de o tubo ir à porta, o que significa que há que desforrar a lateral interior direita.

                Fio queimado ou má ligação não acredito, pois a ser assim o problema atingiria as duas portas por igual.
                Obrigado, DiSantos.

                E se a fuga for o problema, o que há a fazer? Sabes-me dizer? Em ambos os casos, ou seja, se ela for antes do tubo ou não.

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Se for fuga é substituir a fechadura. Encontras isso nas sucatas. Comprei uma por 17€ no olx.

                  Comentário


                    #10
                    Será mesmo necessário trocar a fechadura? Se a fuga for no tubo, creio que a troca do dito tubo (ou em último caso um remendo com fita isolante) poderá resolver o problema.

                    Se fosse algum problema na fechadura provavelmente ela nem mexeria, mas como mexe, é sinal que está a funcionar.

                    Comentário


                      #11
                      Não é bém assim. Uma coisa é a parte mecânica da fechadura outra é o bombite. Repara se quando tentas fechar o pino da porta mexe.

                      Comentário


                        #12
                        Quando eu tento fechar a porta utilizando o comando ou a partir da porta do condutor, o que acontece é que do lado do passageiro a porta não tranca logo de imediato. É necessário continuar a insistir e o pino vai descendo até fechar por completo.

                        É isso que acontece. Todavia, se utilizar a chave do lado do passageiro, abre e tranca tudo rodando a chave uma só vez. Do lado oposto, é que é necessário insistir (e se utilizar o comando também). Ele vai descendo e descendo. Tenho é que ou rodar a chave várias vezes ou carregar outras tantas no comando para ele trancar.

                        Comentário


                          #13
                          Venho desenterrar o tópico, pois já passou um ano e ainda não tratei deste assunto.

                          Este tipo de problema é tratado em qualquer oficina ou em casa especializadas em matérias de electrónica?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X