Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo 1.1 - Sobreaquecimento e Leitura por OBDII

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo 1.1 - Sobreaquecimento e Leitura por OBDII

    Caros colegas, precisava de uma ajuda de quem conheça melhor a mecânica Citroen que eu (o carro em causa é um Saxo 1.1i de 1998)...

    O que se passou foi o seguinte: viagem de cerca de 15/20km, em AE, velocidade de cerca de 120km/h nesse percurso. Isto com temperaturas no exterior de cerca de 10/12º. De repente e do nada, luz de temperatura do motor acessa e motor parou (simplesmente desligou).

    Quem conduzia o carro encostou à berma (isto aconteceu logo após uma praça de portagem, pelo que conseguiu encostar no parque de estacionamento com o balanço que o carro do carro), accionou a assistência em viagem e aguardou. Com isto o carro arrefeceu, e após algum tempo (+/- meia hora), e depois de ver que todos os liquidos estavam normais, ligou o carro, que pegou normalmente. Como nada apontava para problemas no motor, seguiu viagem, mas a um ritmo mais lento (70/80km/h), tendo feito mais cerca de 60km sem qualquer problema(cancelando entretanto a assistência em viagem, que ainda não tinha chegado).

    O que vos pergunto: o que poderá ter provocado isto? existe alguma ligação entre a luz da temperatura do motor acender e com isso originar um safe-mode da centralina, levando ao desligar do carro?

    Estes carros, sendo de 1998, já têm leitura por OBDII? Para tentar despistar se existe algum sensor marado (leitura por exemplo com ELM327 e o Torque-Pro)?

    Muito obrigado pelas vossas opiniões

    #2
    Sim a partir de 1996 que o Saxo tem uma ficha. Está debaixo do porta-luvas.

    Isso pode ter sido a bateria que morreu ou para lá caminha..

    Comentário


      #3
      Já verifiquei e de facto tem uma ficha que parece igual ao OBDII, junto à caixa do fusiveis, do lado esquerdo do volante, debaixo do tablier. Mas debaixo do porta-luvas não vi nada...

      Bateria? Mas o carro pega normalmente e sem qualquer indicação de problemas com a bateria, mesmo depois de uma noite ao frio...no entanto, não descarto hipótese nenhuma, apenas queria aconselhar a pessoa no sentido de não gastar dinheiro em reparações do género "pode ser ou pode não ser..."

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
        Já verifiquei e de facto tem uma ficha que parece igual ao OBDII, junto à caixa do fusiveis, do lado esquerdo do volante, debaixo do tablier. Mas debaixo do porta-luvas não vi nada...

        Bateria? Mas o carro pega normalmente e sem qualquer indicação de problemas com a bateria, mesmo depois de uma noite ao frio...no entanto, não descarto hipótese nenhuma, apenas queria aconselhar a pessoa no sentido de não gastar dinheiro em reparações do género "pode ser ou pode não ser..."
        Ou debaixo do volante isso

        Verifica os bornes da bateria, fichas eléctricas(sensor de temperatura) ou lê através do OBD2 se há erros registados que ajudem a descobrir a causa.

        Comentário


          #5
          Será que um leitor ELM327 com o Torque-Pro servem para este tipo de leituras? No meu Seat tenho o Vag-Com, mas com a Citroen não sei qual o mais indicado...

          Comentário


            #6
            Experimenta que não perdes nada com o TorquePro e o ELM327.

            Ideal seria o Lexia claro..

            Comentário


              #7
              O Lexia fica carote...e eu faço disto um hobbie ocasional para alguns amigos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                O Lexia fica carote...e eu faço disto um hobbie ocasional para alguns amigos...
                Então somos dois

                Comentário


                  #9
                  O 206 1.1i cá de casa, aconteceu o mesmo. Parece que houve corte no combustivel, e só dava o motor de arranque. Mais tarde, lá pegou como se nada fosse!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X