Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a4 2.0 2006 não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi a4 2.0 2006 não pega

    Boas , tenho uma carrinha audi a4 2.0 140cv de 2006 , de a uns tempos para cá , volta e meia ela ao rodar a chave na ignição ligava as luzes de ABS e ESP ( como normal ) ,mas não voltavam a desligar , e as luzes da resistência e a luz com o motor amarelo ficavam desligadas (supostamente deviam ligar e desligar passado um pouco ) e o carro não pegava , mas se eu tirasse a chave , e voltasse a rodar a ignição , na 2' ou 3' tentativa , tudo voltava ao normal .
    Agora foi-se de vez , eu meto a chave na ignição , rodo a chave , e a luz de resistência e do motor amarelo nem ligam , e o ESP e ABS , ligam mas não voltam a desligar , e o carro não pega .
    Ontem tentei desmontar a caixa onde esta a centralina , sem sucesso pois tem um parafuso por trás de difissilimo acesso , e nao o concegui desapertar , abri apenas o suficiente para tirar os fusiveis e estava tudo bem , quando estou a apertar os parafusos (cuicidencia ou nao) , as luses voltaram ao normal e ao rodar a chave na ignicao o carro pegou , voltou a pegar umas 10vezes , mas hoje ja esta de novo com o mesmo problema .
    Alguem me pode ajudar com este problema ?

    Obrigado


    #2
    Pelo que sei, de um colega de trabalho com uma Vw Passat 2.0 Tdi 140cv de 2005, teve um problema idêntico ao teu e o arranjo foi algo elevado... Uns 900 euros. Todavia pode até nem ser o mesmo!! Salvo erro o problema estava na zona da ignição, onde se pressiona...e inerente parte eléctrica. Bom, não sei explicar bem, mas posso vir a saber e relatar-te aqui. Recordo-me de ter referido que aquilo (painel de instrumentos/quadrante) parecia uma "árvore de natal"...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
      Pelo que sei, de um colega de trabalho com uma Vw Passat 2.0 Tdi 140cv de 2005, teve um problema idêntico ao teu e o arranjo foi algo elevado... Uns 900 euros. Todavia pode até nem ser o mesmo!! Salvo erro o problema estava na zona da ignição, onde se pressiona...e inerente parte eléctrica. Bom, não sei explicar bem, mas posso vir a saber e relatar-te aqui. Recordo-me de ter referido que aquilo (painel de instrumentos/quadrante) parecia uma "árvore de natal"...
      Nossa , não fica um arranjo nada barato . Na audi , disseram que o puseram na maquina e não viram problemas nenhuns ( disseram que puseram , mas se realmente o fizeram não sei ) , e quiseram impingir-me um quadrante novo (1220€ de arranjo) sem garantias de que ficasse totalmente resolvido , como é lógico não pus quadrante nenhum , até porque não me apetece muito gastar 1220€ num quadrante novo e ficar na mesma . Mas o carro enquanto esteve na audi não falhou nem uma única vez infelizmente , para eles verem o que acontecia .

      Agradecia se pudesse vir a saber de esse tal problema que falou para eu saber se pode ser o mesmo .
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Mas o motor roda ou nem dá sinal? Os motores de arranque desses modelos são bastantes fraquinhos e as escovas requerem manutenção de 60 em 60.000km.

        Comentário


          #5
          Começa pelas coisas mais simples e vai eliminando possibilidades.

          O canhão da ignição pode ser o problema.
          Por vezes acumula-se sujidade no interior do canhão.
          Arranja um spray lubrificante e lubrifica o canhão da ignição.
          Manda um bocado de spray lá para dentro, metes um pano ou papel absorvente logo por debaixo do canhão para absorver o excesso de lubrificante.
          Depois testa para ver se resultou.

          Outra causa pode ser algum mau contacto.
          O carro teve alguma intervenção antes disso acontecer?
          Estiveste a mexer em alguma ficha do carro?
          Instalaste alguma coisa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Começa pelas coisas mais simples e vai eliminando possibilidades.

            O canhão da ignição pode ser o problema.
            Por vezes acumula-se sujidade no interior do canhão.
            Arranja um spray lubrificante e lubrifica o canhão da ignição.
            Manda um bocado de spray lá para dentro, metes um pano ou papel absorvente logo por debaixo do canhão para absorver o excesso de lubrificante.
            Depois testa para ver se resultou.

            Outra causa pode ser algum mau contacto.
            O carro teve alguma intervenção antes disso acontecer?
            Estiveste a mexer em alguma ficha do carro?
            Instalaste alguma coisa?
            Já descobri onde esta o erro , só não sei o que pode ser ao certo , se eu der uma pancada na caixa onde esta a centralina , e depois rodar a chave , ele fonciona na perfeição . Pode ser mau contacto ai ? Ou será a centralina a dar as ultimas ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitor1989 Ver Post
              Já descobri onde esta o erro , só não sei o que pode ser ao certo , se eu der uma pancada na caixa onde esta a centralina , e depois rodar a chave , ele fonciona na perfeição . Pode ser mau contacto ai ? Ou será a centralina a dar as ultimas ?

              UI...

              Pode ser a centralina mas isso de dar pancadas na centralina... não me parece nada boa ideia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                UI...

                Pode ser a centralina mas isso de dar pancadas na centralina... não me parece nada boa ideia...
                Para quem nao sabe a centralina é o cerebro do motor, a ECU (engine control unit) é composta por 1 MPU (microprocessor unit) que nao gosta de pancadas nem qualquer tipo de agressoes externas, por isso está fechada dentro dum envolucro metalico

                Comentário


                  #9
                  Queres ver que é só um relé? A descrição coincide um problema que já tive. Não a acendia a tal luz da resistência e por isso não pegava(não entrava gasóleo).



                  e depois um novo:
                  Editado pela última vez por eblase; 12 January 2014, 23:04.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho conhecimento de um ibiza TDI. Yambem era apenas o relé ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                      Para quem nao sabe a centralina é o cerebro do motor, a ECU (engine control unit) é composta por 1 MPU (microprocessor unit) que nao gosta de pancadas nem qualquer tipo de agressoes externas, por isso está fechada dentro dum envolucro metalico
                      A pancada nao precisa de ser uma pancada bruta , bassta um abanao .

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X