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Peugeot 206 1.1 - Será que gripou?

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    Peugeot 206 1.1 - Será que gripou?

    O 206 da casa, pela primeira vez foi dar uma volta no reboque. Nestes dias levou pneus novos, e á dois dias tinha ido á revisão.
    Acontece que ontem á noite, o carro começou a perder força, mas em esforço, lá andou!

    Mais á frente começa a trabalhar em 3 cilindros e desliguei-o imediatamente.
    Quando o tipo do reboque veio vê-lo, ligou-o e ele estava meio descomandado e desligou-o logo.

    Inicialmente pensei que tivesse perdido o parafuso do cartér e o oléo também, pois o parafuso, tinha um furo interior para ser apertado por dentro e dava a entender que havia um orifício sem parafuso, e como o oléo era novo, e estava limpo, na vareta, mal se notava, mas parece que não foi o caso.

    Nenhuma luz acendeu, a temperatura indicada no quadrante era a normal.
    O que acham?

    #2
    Que foi feito na revisão?

    Comentário


      #3
      Mudar o oléo do motor, e filtro.
      Repor niveis de lubrificantes, e verificação de folgas ou fugas em geral.

      Comentário


        #4
        Falei á pouco com o meu mecânico, e disse que tinha um cilindro cheio de água, e que deve ter a junta da cabeça queimada.
        Ele de facto já andava a gastar muita água, mas sempre suspeitamos do radiador.

        Agora não sei se justifica instalar o 1.4 no carro.

        Comentário


          #5
          Depende a que preços encontres um motor de um 1.4 usado.

          Comentário


            #6
            Tenho visto por 300 euros com garantia de 3 meses por exemplo, ou até mais baratos mas com pouca informação.
            É que para comprar e ter de trocar também a distribuição, não sei se compensa..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
              Tenho visto por 300 euros com garantia de 3 meses por exemplo, ou até mais baratos mas com pouca informação.
              É que para comprar e ter de trocar também a distribuição, não sei se compensa..
              É isso mesmo, e às vezes não é só a distribuição...tudo depende. Já tens valores aproximados para a reparação?

              Comentário


                #8
                Lá está.. A nivel de periféricos também desconheço as compatiblidades.
                O preço dado por alto são de 350 euros, com juntas, distribuição e certamente bomba de água.
                Com isto ainda devia levar um termostato e um radiador novo, mas ainda a somar.

                Comentário


                  #9
                  Se não gripou eu arranjava o motor que tinha.

                  A meter um novo eu nunca me meteria numa aventura de meter um 1.4, depois fica o carro ilegal e isso pode levantar problemas em muitas alturas.

                  Comentário


                    #10
                    Eu aventurava-me sem problema, se os motores forem exactamente iguais em aspecto e se o número do motor estiver numa posição pouco acessível.

                    É que já ficava um carro mais agradável...as emissões/consumos são praticamente iguais.

                    Comentário


                      #11
                      Na segunda-feira já vou ao mecânico ver o carro com a cabeça fora. Se o unico dano for a junta, devo mandar reparar.
                      O carro também já tinha 150 mil kms, a proxima muda de distribuição também já devia de andar perto!

                      Comentário


                        #12
                        Eu arranjava o que tens. Fica com uma junta nova e correia e bomba de água mudada. Sabes pelo que o motor passou. Um usado, passado 6 meses (por exemplo) podia acontecer novamente a junta queimada, ou outro problema qualquer dispendioso e ias ter que largar mais dinheiro. Assim tens a certeza que só gastas dinheiro uma vez!

                        Comentário


                          #13
                          Bem, parece que vai ser mesmo isso que vou fazer.

                          O carro tem mesmo a junta com passagem, e como de resto está bom, já está em reparação.
                          Vai levar retificação no torneiro, termostáto, tubo do radiador, radiador, kit de juntas da cabeça, kit de distribuição, bomba de água, e parafusos.
                          A conta deve ficar pelos 450 euros. O que acham do preço?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                            Bem, parece que vai ser mesmo isso que vou fazer.

                            O carro tem mesmo a junta com passagem, e como de resto está bom, já está em reparação.
                            Vai levar retificação no torneiro, termostáto, tubo do radiador, radiador, kit de juntas da cabeça, kit de distribuição, bomba de água, e parafusos.
                            A conta deve ficar pelos 450 euros. O que acham do preço?
                            Muito bom, acho eu...

                            Comentário


                              #15
                              por acaso também estava a espera que fosse mais, resta saber se fica 100%.

                              Comentário


                                #16
                                Atenção que a retificação/faceamento é apenas na cabeça, não no bloco!
                                Também não acho mau preço. Na Quinta ou Sexta já vamos buscar o carro, depois conto como ficou.

                                Já agora, o carro de empréstimo do seguro para a maria, foi o Citroen C1 1.0 de 3 cilindros. Que máquina

                                EDIT: E vai levar mais 4 velas, incluido no preço. O que pode divergir é se o oleo foi ou não contaminado.
                                Editado pela última vez por BRM; 14 January 2014, 20:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                  Bem, parece que vai ser mesmo isso que vou fazer.

                                  O carro tem mesmo a junta com passagem, e como de resto está bom, já está em reparação.
                                  Vai levar retificação no torneiro, termostáto, tubo do radiador, radiador, kit de juntas da cabeça, kit de distribuição, bomba de água, e parafusos.
                                  A conta deve ficar pelos 450 euros. O que acham do preço?
                                  Normal.

                                  Espero que fique bom.

                                  PS- Neste fórum, em pouco tempo, 3 carros queimaram a junta e dois deles foram os velhinhos TU 1.1.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Normal.

                                    Espero que fique bom.

                                    PS- Neste fórum, em pouco tempo, 3 carros queimaram a junta e dois deles foram os velhinhos TU 1.1.
                                    Obrigado carregalhe!
                                    Já agora, que carros foram?
                                    Por mim nunca mais volta a entrar nenhum 1.1 TU em casa. O antigo 205 da minha mãe também aconteceu o mesmo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que o 1.0 seja idêntico, ti um e não tive problemas nesse aspecto, mas mamava óleo que nem um doido e já ia com 200mil km

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 206 teve algum 1.0? Era de 3 cilindros, por acaso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                          Bem, parece que vai ser mesmo isso que vou fazer.

                                          O carro tem mesmo a junta com passagem, e como de resto está bom, já está em reparação.
                                          Vai levar retificação no torneiro, termostáto, tubo do radiador, radiador, kit de juntas da cabeça, kit de distribuição, bomba de água, e parafusos.
                                          A conta deve ficar pelos 450 euros. O que acham do preço?
                                          Não está mal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                            O 206 teve algum 1.0? Era de 3 cilindros, por acaso?
                                            Tinha o 106, esqueci-me desse pormenor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                              O 206 teve algum 1.0? Era de 3 cilindros, por acaso?
                                              Cá em Portugal as motorização começavam no 1.1.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Actualizando:

                                                O carro está pronto, mas segundo o mecânico, o carro parado algum tempo em relanti a temperatura continua a subir acima dos 90º.
                                                Ligou me a dizer que á partida é uma válvula qualquer que tem de levar, porque parece-lhe que a 1ª velocidade da ventoinha não funciona.

                                                O carro sempre aquecia mais quando iamos para a cidade. Fora dela, arrefecia logo.
                                                O que acham?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                  Actualizando:

                                                  O carro está pronto, mas segundo o mecânico, o carro parado algum tempo em relanti a temperatura continua a subir acima dos 90º.
                                                  Ligou me a dizer que á partida é uma válvula qualquer que tem de levar, porque parece-lhe que a 1ª velocidade da ventoinha não funciona.

                                                  O carro sempre aquecia mais quando iamos para a cidade. Fora dela, arrefecia logo.
                                                  O que acham?
                                                  É possível que seja isso, sim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que válvula estamos a falar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                      Actualizando:

                                                      O carro está pronto, mas segundo o mecânico, o carro parado algum tempo em relanti a temperatura continua a subir acima dos 90º.
                                                      Ligou me a dizer que á partida é uma válvula qualquer que tem de levar, porque parece-lhe que a 1ª velocidade da ventoinha não funciona.

                                                      O carro sempre aquecia mais quando iamos para a cidade. Fora dela, arrefecia logo.
                                                      O que acham?
                                                      A minha Maria tem exactamente o mesmo carro, com o mesmo motor, e basta estar parado 5 min para a temperatura ir aos 90º... só tem 130.000km, mas tambem já deu problemas que cheguem... comprou aos 100.000km, e na 1ª semana teve que levar uma centralina nova/restaurada(paga pelo antigo dono), depois levou catalizador porque acendeu a luz no painel... depois voltou a acender a luz... e tem um problema que sempre que sobe a Serra da Estrela, ao descer como não se vai a puxar por ele, desce a temperatura até aos 70º e começa a apitar com a luz do Stop a piscar e a temperatura sobe aos 120º...

                                                      Nas 1ª vezes, lá fiquei de capô aberto para arrefecer, e passado 30 minutos dava à chave, e tava ainda nos 120º(meti a mao no motor e estava frio).. até que me passei, liguei-o e passado uns segundos de estar ligado deixou de apitar e voltou aos 70º...

                                                      Sempre que tinha que passar a Serra, aconteceu... levamos ao mecanico, e lá trocou mais umas peças, mas quase de certeza que ficou igual...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso parece ser um sensor de temperatura marado. Quase de certeza!
                                                        Antes da reparação, o carro andava sempre nos 70º, mas na cidade passava os 90º. No verão já andava um pouco acima dos 70º.
                                                        Agora com o termostato novo, vamos ver como se porta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          estranho ! os 206 . ( motor 1.1 ), ate costumam ter fama de ser fiável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para além de serem sensiveis a esquentamentos, a nivel elétrico não tenho nenhuma razão de queixa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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