Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água no interior do carro por baixo do banco do condutor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Água no interior do carro por baixo do banco do condutor

    Boa tarde!

    O carro é um Opel corsa 1.2 de 2001 de 5 portas
    Tenho água no interior do carro por baixo do banco do condutor.
    Por baixo do banco do passageiro está seco.
    Surgiu-me já no final do Inverno do ano passado, na altura julguei que era de uma garrafa de água que por lá andava perdida.
    Este ano voltou a surgir e em força! As alcatifas (do lado do condutor) estão ensopadas.

    Sugeriram-me que seria das borrachas das portas, pelo que dei algumas voltas em casas de "marcas brancas" à procura de borrachas para trocar. Não
    achei, informaram-me que só na Opel.
    Fui à Opel e o preço das ditas borrachas é 70€ -porta esquerda traseira mais 70€ -porta esquerda dianteira.
    Entretanto de conversa lá na Opel com o tipo da oficina, disse-me que acha pouco provável que fosse das portas e sugeriu-me outras causas como o retentor do servo-freio etc etc...

    Já aconteceu a alguém?
    Têm ideias do que poderá ser e como resolver?

    Obrigado desde já

    Editado pela última vez por trovial; 15 January 2014, 13:23.

    #2
    Vê se não falta, no fundo do carro, alguma tampa de borracha ou similar.

    Podes também pedir ajuda a um amigo para tentar ver se aparece água dentro do carro enquanto cá fora regas abundantemente com uma mangueira as borrachas das portas.

    Comentário


      #3
      Aproveito para perguntar a mesma coisa. Em causa um polo 2008. Os bancos detrás estavam ensopados, comecei a achar estranho, até porque sempre que ia para o carro estava embaciado, quer tenha conduzido antes ou não. Água a escorrer, mesmo.

      Abri o porta bagagens e tinha o compartimento do pneu TOTALMENTE ALAGADO (caps porque foi mesmo...fiquei uns 2 minutos parvo). Tenho video, mais tarde meto aqui.

      O que poderá ser? a água escorria também da bageira para os bancos detrás...mas o fundo da bagageira (a cobertura) estava seco...só mesmo n compartimento do pneu/bancos detrás

      Comentário


        #4
        no meu o porta bagagens está seco.

        A humidade é que é um problema!! os bancos ja estao escuros, devem tar a ganhar alguma espécie de bolor

        Comentário


          #5
          se conhecerem alguem que tenha uma máquina de fumo (género dos palcos) metam lá dentro e fecham a porta , por onde sair tá a fuga descoberta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
            se conhecerem alguem que tenha uma máquina de fumo (género dos palcos) metam lá dentro e fecham a porta , por onde sair tá a fuga descoberta
            Ninguém sabe onde arranjar essa máquina?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
              se conhecerem alguem que tenha uma máquina de fumo (género dos palcos) metam lá dentro e fecham a porta , por onde sair tá a fuga descoberta
              isso nao tenho, posso é pegar fogo aos estofos ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                se conhecerem alguem que tenha uma máquina de fumo (género dos palcos) metam lá dentro e fecham a porta , por onde sair tá a fuga descoberta
                E efeitos secundários do fumo nos interiores, não há?

                Comentário


                  #9
                  Com o Clio II comercial da minha namorada está com o mesmo problemas, só que primeiro aconteceu no do passageiro, mas agora é nos dois. Na altura que apareceu mudaram o radiador da sofagem, aparentemente ficou solucionado, quando voltou a chuvas ficou igual.
                  Pareceu me estranho na altura o radiador, parecia que tinha levado uma porrada pra ficar com uma fuga

                  Tive pra fazer hoje isso mas não tive tempo, mas aparentemente é o tubo que escoa a agua que está entupido. É um tubo que está debaixo dos plásticos entre o capô e o vidro. Um conhecido meu teve o mesmo problemas com um clio igual.

                  Pode ser que o teu problema seja o mesmo.

                  Assim de repente encontrei isto a demonstrar o problema, apesar de nem ser igual ao clio II, nem igual ao teu Caindo agua dentro do carro pelo painel - Defeito bobo mais trabalhos Clio 95 , 99 - YouTube

                  Comentário


                    #10
                    Um aspirador a vapor faz o efeito. Mas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                      se conhecerem alguem que tenha uma máquina de fumo (género dos palcos) metam lá dentro e fecham a porta , por onde sair tá a fuga descoberta

                      Esse sistema só tem um problema é que existe muito sitio por onde o ar é suposto passar.
                      E se o ar é suposto passar originalmente, o fumo tambem sai, portanto arriscas-te a tapar o que não deve ser tapado.
                      Só por alto, valvulas de recirculação de ar do habitáculo, a soufage, arneis, retentores vários perto dos pedais, provavelmente algumas valvulas e tampões dispostas ao longo do fundo do veiculo e mala.

                      Sinceramente esse sistema da maquina de fumos, não funciona tão bem como possa parecer.

                      Eu apostava numa vistoria atenciosa a retentores do habitáculo e aos tampões do fundo do carro e da mala.
                      Muitas vezes as pessoas desprezam essas borrachinhas, passam por tudo quanto é sitio e por cima de qualquer coisa, e no fim lá vêm a verificar esses sistemas fora de lugar, o estanque partido ou mesmo entupido por lixos e terra.

                      Nas fábricas os veiculos são postos numas salas onde são expostos á aspersão de água sobre várias intensidades, provavelmente será esse o melhor metodo e o mais barato de ser simulado na rua ou numa vulgar garagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        E efeitos secundários do fumo nos interiores, não há?
                        Uma máquina de "fumo" não faz fumo. Faz vapor.

                        Smoke Machine | eBay

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          Esse sistema só tem um problema é que existe muito sitio por onde o ar é suposto passar.
                          (...)
                          Vejo que não vês o Wheeler Dealers...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Vejo que não vês o Wheeler Dealers...


                            Por acaso até vi grande parte dessa série e apesar de gostar e conhecer muitas das manhas e dicas mostradas nesse programa, é um programa que não deve ser levado 100% com seriedade.

                            E mantenho a minha opinião nas fabricas usam o metodo da aspersão, penso que até podem chegar a pressurizar a sala.
                            Se esse metodo dos fumos fosse fíavel, era esse o metodo mais utilizado.

                            Fumos para se verificarem fugas usei mas foi na construção de esgotos e canais, antes de serem suterrados, tapava-se o fim das manilhas ou tunel e na outra ponta metia-se uma tampa especial com a maquineta atracada.

                            Num carro tens sistemas que têm de permitir forçosamente a passagem de ar (respirar), pois foram assim desenhados.
                            Mesmo os tampões no fundo dos veiculos se reparares bem permitem que a estrutura respire e faça como que um dreno das humidades nos compartimentos ocos.
                            Se reparares notas tipo uma valvula que permite o sentido de dentro para fora e tranca de fora para dentro e normalmente são essas valvulas partidas, raspadas, arrancadas ou cheias de lixo que não permite a estrutura respirar e eliminar as humidades internas.
                            Ao acumularem, essa humidade tem de ir para algum lado.

                            Esse video de certo modo prova o que tentei dizer aqui sobre esse metodo, vê-se que o china até tapou alguns respiradouros obvios com paninhos, o video é auto explicativo, vê-se a sair fumo pelas borrachas, mas nada garante que o problema seja apenas daí ele que esperasse mais um pouco e tinha fumo a sair por tudo quanto é sitio.
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 16 January 2014, 18:20.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                              Com o Clio II comercial da minha namorada está com o mesmo problemas, só que primeiro aconteceu no do passageiro, mas agora é nos dois. Na altura que apareceu mudaram o radiador da sofagem, aparentemente ficou solucionado, quando voltou a chuvas ficou igual.
                              Pareceu me estranho na altura o radiador, parecia que tinha levado uma porrada pra ficar com uma fuga

                              Tive pra fazer hoje isso mas não tive tempo, mas aparentemente é o tubo que escoa a agua que está entupido. É um tubo que está debaixo dos plásticos entre o capô e o vidro. Um conhecido meu teve o mesmo problemas com um clio igual.

                              Pode ser que o teu problema seja o mesmo.

                              Assim de repente encontrei isto a demonstrar o problema, apesar de nem ser igual ao clio II, nem igual ao teu Caindo agua dentro do carro pelo painel - Defeito bobo mais trabalhos Clio 95 , 99 - YouTube
                              Ontem estive a ver o carro e acho que é mesmo pela frente que entra.
                              É no compartimento que esta logo em baixo do pára brisas, debaixo dos plásticos onde (pelo menos no Opel corsa) está o recipiente com a água do limpa pára-brisas(vide video em link minuto 1:41).
                              Cria aí uma tigela e o escoamento estava meio sujo, já limpei.

                              Duvido que seja suficiente para solucionar o problema visto que não estava completamente entupido mas vamos ver como se porta agora que foi limpo.
                              Além disso algum dos retentores também não deve estar a vedar bem, tem ali uma série de fios que entram para dentro da cabine e segundo me parece a bomba da Direcção assistida.


                              Editado pela última vez por trovial; 16 January 2014, 19:30.

                              Comentário


                                #16
                                A limpeza não alterou nada, hoje parecia um lago!

                                Comentário


                                  #17
                                  Então tem haver com alguma tubagem. O melhor é o pores num mecânico para ver isso a fundo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boa noite
                                    O nível do refrigerante do motor está a nível? se não está é uma possibilidade. Hipóteses; tubo do escoamento do A/C tapado ou fora do local esvaziando para o interior da viatura a condensação; borracha da porta ou a porta não está bem afinada; por trás da cava da roda pode ter falta de algum (tampão); por baixo da viatura pode faltar algum vedante ou falta de massa de vedação nas superficies da embaladeira; Temos o Parabrisas que será o mais provável.
                                    Uma coisa que me deixa admirado é o técnico dizer ke podia ser o servo freio não circula agua nos servo freios ...(Vou sugerir uma hipotese para descobrir)... um individuo dentro do carro com uma gambiarra a pilhas e outro individuo com uma mangueira de pressão de agua não em jato mas sim em spray direcionado para o carro a começar por os vidros vai ver por onde entra a água .....este trabalho requer pessoal com habilidade e algum conhecimento ..
                                    Editado pela última vez por veterano; 18 January 2014, 16:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                      boa noite
                                      O nível do refrigerante do motor está a nível? se não está é uma possibilidade. hipóteses; tubo do escoamento do A/C tapado ou fora do local esvaziando para o interior da viatura a condensação; borracha da porta ou a porta não está bem afinada; por trás da cava da roda pode ter falta de algum (tampão); por baixo da viatura pode faltar algum vedante ou falta de massa de vedação nas superficies da embaladeira; temos o parabrisas que será o mais provável.
                                      Uma coisa que me deixa admirado é o técnico dizer ke podia ser o servo freio não circula agua nos sevo freios ...(vou sugerir uma hipotese para descobrir)... um individuo dentro do carro com uma gambiarra a pilhas e outro individuo com uma mangueira de pressão de agua não em jato mas sim em spray direcionado para o carro a começar por os vidros vai ver por onde entra a agua .....este trabalho requer pessoal com habilidade e conhecimento.

                                      Não circula agua nos servo freios, mas pode passar agua pelos selos da tubagem, ou mecanismo que entra dentro do habitáculo.
                                      Existem montes de fios e cabos que entram no habitáculo e têm de ser direcionados e revestidos na passagem do compartimento do motor para o habitáculo.
                                      Existe uma data desses selos que podem estar a vedar mal, e permitir a entrada de agua.
                                      O user que veja se alguma dessas borrachas tem mostras de se encontrar ressequida, larga ou rôta.
                                      Não sei o esquema dos corsas, ele que veja os escoadores do vão do motor, normalmente se entupidos, fazem com que se acumule montes de água nesse compartimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o refrigerante do motor nao e, senao o carro ja tinha gripado ha muito tempo

                                        por exemplo, ontem de manha deu uma chuvada forte, curta mas forte e quando cheguei ao carro estava alagado por baixo do condutor(so do lado do condutor), dava para meter la peixinhos!

                                        O problema e mesmo esse, a agua pode estar a entrar por uma serie de sitios, so pela parte da frente como diz o m4nn1pul0 ha uma serie de cabos a entrar!

                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        O user que veja se alguma dessas borrachas tem mostras de se encontrar ressequida, larga ou rôta.

                                        A maior parte dessas borrachas encontram.se inacessiveis cobertas por plasticos e etc....
                                        se tivesse acesso, provavelmente nao teria dificuldade em achar, visto que nao pode ser uma fuga pequena tendo em conta a quantidade de agua que entra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                          se conhecerem alguem que tenha uma máquina de fumo (género dos palcos) metam lá dentro e fecham a porta , por onde sair tá a fuga descoberta
                                          Ia mesmo sugerir isso, deves ter visto o mesmo programa do Discovery que eu

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas
                                            Eventualmente o carro pode já ter tido algum sinistro ... e portanto quase todas as hipóteses são aceitáveis ...(pode entrar agua pelos veios do limpa vidros)...
                                            quando o colega diz que á Borrachas ( Passadores) inacessíveis isso não é bem assim com maior ou menor acessibilidade tudo tem acesso visual e manual .Aceito que o servofreio já tenha sido retirado e entre o servofreio e a base de encosto falte massa de vedação...acho que o nosso amigo deve procurar um técnico para resolver o problema.... com dicas não vai resolver mas sim baralhar uma situação fácil de resolver . Por favor leia novamente o meu texto anterior.
                                            abraço
                                            Editado pela última vez por veterano; 18 January 2014, 21:56.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                              Boas
                                              Eventualmente o carro pode já ter tido algum sinistro ... e portanto quase todas as hipóteses são aceitáveis ...(pode entrar agua pelos veios do limpa vidros)...
                                              quando o colega diz que á Borrachas ( Passadores) inacessíveis isso não é bem assim com maior ou menor acessibilidade tudo tem acesso visual e manual .Aceito que o servofreio já tenha sido retirado e entre o servofreio e a base de encosto falte massa de vedação...acho que o nosso amigo deve procurar um técnico para resolver o problema.... com dicas não vai resolver mas sim baralhar uma situação fácil de resolver . Por favor leia novamente o meu texto anterior.
                                              abraço

                                              Olá veterano obrigado pela resposta.

                                              É mesmo isso que pretendo fazer.
                                              A ideia era que podia eventualmente ser alguma situação simples, como borracha das portas, fácil de corrigir sem ser preciso meter o carro no mecanico.
                                              Agora que essas hipoteses estao practicamente esgotadas terei eventualmente de o fazer.
                                              Quando disse "inacessiveis", referi-me a inacessiveis fora da oficina. É óbvio que com o devido tratamento tudo acaba por ficar acessivel.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X