Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.4 16v 100 cv ralenti alto e instável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.4 16v 100 cv ralenti alto e instável

    boas.
    para começar, fiquei sem embraiagem, o que me levou a ir a um amigo mecânico, e ele lá pôs a embraiagem LUK nova comprada por mim na centrauto, mudamos as 2 correias juntamente com tensores, bomba de água, ele mudou, e limpou a tampa de junta de válvulas pois estava a derramar oleo para fora também. o que aconteceu, é que o ralenti depois disso ficou um pouco alto, acima das 1000, 1500 rpm, e às vezes anda para baixo e para cima. antes já me tinha dado o problema do ralenti oscilar para cima e para baixo, e era só um tubo de ar fora do lugar, o qual substitui por outro, e resolveu o problema. hoje substitui um tubo de ar sem ser o dito que disse, mas continua igual. será outro/os tubos de ar saídos fora do lugar?

    #2
    Por acaso ia referir isso mesmo..entrada de ar por algum tubo. Tem todos os sintomas disso!

    Convém veres os tubos todos e não apenas esse pois existem muitos mais por onde pode estar a entrar ar.

    Comentário


      #3
      alguém que teve este mesmo problema, saiba onde andam as mangueirinhas do ar, sem ser estas duas mesmo à vista? obrigado!

      Comentário


        #4
        Fábio, aconteceu-me algo semelhante com um toledo 1.6 sr. Depois de se limpar a admissão, o ralenti ficou-se pelas 1500 rpms, tornando o carro mais gastador e incomodativo de conduzir a baixas rpms (soluçava). A borboleta electrónica que controla o regime de ralenti, é um problema crónico nos vag a gasolinas destas gerações. Pensei em substitui-la, mas depois, em poucos dias, comecei a sentir que o regime estava a normalizar, como que a centralina estivesse à procura do regime certo. Passadas cerca de 2 semanas, o ralenti estava normal. Fiquei com o carro mais 3 anos e nunca mudei mais nada.

        O conselho que te dou é esperares uns dias a ver se isso vai normalizando. Se repares que sim, então dá-lhe mais uns dias que isso deve ir ao sítio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Fábio, aconteceu-me algo semelhante com um toledo 1.6 sr. Depois de se limpar a admissão, o ralenti ficou-se pelas 1500 rpms, tornando o carro mais gastador e incomodativo de conduzir a baixas rpms (soluçava). A borboleta electrónica que controla o regime de ralenti, é um problema crónico nos vag a gasolinas destas gerações. Pensei em substitui-la, mas depois, em poucos dias, comecei a sentir que o regime estava a normalizar, como que a centralina estivesse à procura do regime certo. Passadas cerca de 2 semanas, o ralenti estava normal. Fiquei com o carro mais 3 anos e nunca mudei mais nada.

          O conselho que te dou é esperares uns dias a ver se isso vai normalizando. Se repares que sim, então dá-lhe mais uns dias que isso deve ir ao sítio.

          já está assim a uma semana. foi depois de ele ter mexido no carro. ao movimentar o motor para tirar a caixa e meter as correias (tirar apoios) ficou assim, pode ter saído algo do lugar, ou depois mexer no distribuidor pode ter rolado algum fio ou algo assim assim (pois o carro ficoo 3 semanas parado e não pegava, pegou de empurrão)....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
            já está assim a uma semana. foi depois de ele ter mexido no carro. ao movimentar o motor para tirar a caixa e meter as correias (tirar apoios) ficou assim, pode ter saído algo do lugar, ou depois mexer no distribuidor pode ter rolado algum fio ou algo assim assim (pois o carro ficoo 3 semanas parado e não pegava, pegou de empurrão)....
            Mas andas todos os dias com ele? Fazes quantos kms/semana?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Mas andas todos os dias com ele? Fazes quantos kms/semana?
              sim todos os dias. e depende, agora uns 50 km por semana, porque o carro assim não quero andar muito

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                sim todos os dias. e depende, agora uns 50 km por semana, porque o carro assim não quero andar muito
                Pois, é que na altura, eu andava 300 kms/semana e não tive outra solução que não andar com o carro assim. E, como te disse, foi normalizando. Obviamente que não sei se o problema é o mesmo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Pois, é que na altura, eu andava 300 kms/semana e não tive outra solução que não andar com o carro assim. E, como te disse, foi normalizando. Obviamente que não sei se o problema é o mesmo...
                  não, isto não é normal e algo está mal. o problema não vai desaparecer e a centralina não vai "se habituar" até porque li a centralina e não encontrou erros, é algo a ver com tubitos de ar, ligações, por aí

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                    não, isto não é normal e algo está mal. o problema não vai desaparecer e a centralina não vai "se habituar" até porque li a centralina e não encontrou erros, é algo a ver com tubitos de ar, ligações, por aí
                    A centralina não se habitua a nada, vai acertando o regime....Aliás, não há erros para ler na centralina nestes casos, já que ela não foi a causa do problema, mas sim a solução.

                    É claro que tudo o resto tem que estar em conformidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      A centralina não se habitua a nada, vai acertando o regime....Aliás, não há erros para ler na centralina nestes casos, já que ela não foi a causa do problema, mas sim a solução.

                      É claro que tudo o resto tem que estar em conformidade.
                      pois. mas voltando ao mesmo, alto está errado, tenho de ver onde.

                      Comentário


                        #12
                        Pode não ter aparecido erros na centralina, mas há mais uma possível causa: borboleta de admissão.

                        Já me aconteceu andar a mexer nela e depois o carro custou bastante a pegar e depois de pegar o relanti estava todo maluco. Pensava eu que algo estava mal, mas o que era preciso é calibrar a borboleta.

                        Numa 2ª limpeza (em que a tive de tirar fora para fazer uma limpeza mais a fundo), depois de a montar fiz a calibração com o Vag-Com (1 minuto que demora) e pegou logo e com o relanti certo nas 850 rpm. Isto num 1.6 sr numa Cordoba.


                        O meu conselho é fazeres a calibração, depois apagares os erros outra vez e veres como se comporta. Uma limpeza com spray descarbonizante antes disto tudo mal não fará também.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                          Pode não ter aparecido erros na centralina, mas há mais uma possível causa: borboleta de admissão.

                          Já me aconteceu andar a mexer nela e depois o carro custou bastante a pegar e depois de pegar o relanti estava todo maluco. Pensava eu que algo estava mal, mas o que era preciso é calibrar a borboleta.

                          Numa 2ª limpeza (em que a tive de tirar fora para fazer uma limpeza mais a fundo), depois de a montar fiz a calibração com o Vag-Com (1 minuto que demora) e pegou logo e com o relanti certo nas 850 rpm. Isto num 1.6 sr numa Cordoba.


                          O meu conselho é fazeres a calibração, depois apagares os erros outra vez e veres como se comporta. Uma limpeza com spray descarbonizante antes disto tudo mal não fará também.
                          já uma vez tirei a borboleta para limpar, mas não era disso, era mesmo um tubo de ar fora do lugar. há várias causas prováveis....

                          Comentário


                            #14
                            problema resolvido. era uma mangueira de ar, mas dos injectores, que controla a injecção da gasolina. estava resseca e tinha saído do lugar. obrigado a todos pelas suas opiniões e ajudas :p

                            Comentário


                              #15
                              Vês...é só procurar .

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Boa

                                Comentário


                                  #17
                                  Vem cá, como é o acelerador do seu carro? A cabo ou eletrônico?

                                  Se for a cabo, depois de limpar o corpo de borboleta, ligue todos os consumidores elétricos do carro, como ventilação e iluminação, com o carro ligado, pois isso estabiliza a lenta.

                                  Já se for eletrônico(drive-by-wyre ou E-gas), deixe-o ligado sem que a caixa do filtro de ar esteja conectada a peça. Ligue o carro.


                                  Mas faça tudo isso depois de limpar a TBi com um bom descarbonizante.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X