Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda erro VAG-COM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda erro VAG-COM

    Boa tarde.

    Tenho um Audi A3 1.6cc de 2000, com cerca de 230000 Km's e o mesmo estava com um problema de consumo excessivo de óleo. Problema: Segmentos!!

    O motor foi para reparar, entretanto aproveitou-se para trocar também a distribuição que já estava a precisar.

    Fui buscar o carro já reparado, fiz cerca de 1000 Km's e tudo ok. A partir desta altura começaram a aparecer alguns problemas, nomeadamente o carro soluçar e perder potência principalmente em baixas rotações.

    Recorri ao mecânico que me reparou o carro, até porque tinha de lá ir fazer uma muda de óleo (pós reparação), e foi detectado um erro 515 no Vag, referente ao "Sensor Hall".

    O sensor já foi trocado e o circuito eléctrico testado e problema continua.

    Alguma sugestão?

    Desde já obrigado,
    Nuno Duarte

    #2
    Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
    entretanto aproveitou-se para trocar também a distribuição
    (...)
    foi detectado um erro 515 no Vag, referente ao "Sensor Hall".
    Motor fora de ponto?

    Comentário


      #3
      Boa noite.

      Obrigado pela sugestão. Tenho que falar com o mecânico.

      Sou um pouco leigo nesta matéria. Estando o motor fora de ponto poderá acusar este erro?

      Obrigado!

      Abraço

      Comentário


        #4
        Erro 00515 - Sensor da posição de veio de excêntricos - entreferro, rotor/sensor mal preso, cablagem, má ligação, fusível, alinhamento do veio de excêntricos/distribuidor, sensor da posição do veio de excêntricos.

        Resumindo, tens o motor fora de ponto.

        Edit: Faz a leitura dos erros com o motor a trabalhar pois esse erro pode aparecer se fizeres a leitura com o motor desligado mesmo estando tudo bem. Se por acaso o erro não aparecer com o motor a trabalhar experimenta ver a sonda lambda.
        Editado pela última vez por FernandoAlonso; 17 January 2014, 23:07.

        Comentário


          #5
          Se não for o motor fora de ponto verifica se ao trocar a distribuição a cablagem desse sensor não ficou danificada ou assim.

          Comentário


            #6
            O meu carro(Gol 5 1.0) tá com um problema similar. Quando passo o VAG-COM, acusa o sensor de fase, do lado o dizer: "Short to Ground".

            Pelo o que pesquisei, algum problema de aterramento. Passei em outro scanner, acusou "curto-circuito da massa do sensor hall".

            Comentário


              #7
              Desde já obrigado a todos pelas sugestões.

              Segundo o mecânico, o motor está a trabalhar no ponto e também já testou a cablagem.

              Poderá então ser a sonda lambda? Vou ter que lhe pedir para verificar isso então!

              Cumprimentos

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X