Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda- xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda- xenon

    Boa noite, eu tenho uma mercedes C220 CDI de 2003, com as oticas de origem, lampada H7 e queria por luzes brancas nos medios, e a melhor opçao é o xenon correto?
    As oticas nao sao as lisas, como disse, sao de origem
    Agora nao sei o tipo de xenon que por?
    A cor pensei nos 6000k agora nao sei mais nada...
    35 ou 55 w?
    etc

    agradecia alguma ajuda

    cumps

    #2
    Por favor não faças isso, 1º vais andar a encandear os outros, 2º vais chumbar na IPO

    Coloca umas lâmpadas boas de halogéneo, Osram Night-Breaker Unilimited ou as Philips Vision Plus, tudo menos xénon em ópticas que não estão preparadas para isso...

    Comentário


      #3
      Uso 6000k 55w H7 na passat de 2003 e só tenho a disser bem, agora quem vem de frente já não sei, mas já passaram inúmeros carros com xenon á minha frente e não me encadearam.

      Comentário


        #4
        e caso mete-se estas oticas?

        Chrom Klarglas Scheinwerfer Mercedes Benz C Klasse W203 Xenon Optik Rechts Links | eBay

        Comentário


          #5
          Ai nesse caso para andares dentro da legalidade ainda tens de instalar os lava faróis e o sistema de nivelação automática.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
            Por favor não faças isso, 1º vais andar a encandear os outros, 2º vais chumbar na IPO

            Coloca umas lâmpadas boas de halogéneo, Osram Night-Breaker Unilimited ou as Philips Vision Plus, tudo menos xénon em ópticas que não estão preparadas para isso...
            Aproveito este tópico, para esclarecer uma duvida.

            Tenho um Clio III que tem xenon instalado, mas não vinha de origem, logo não tenho nem lava farois, nem nivelador automático.
            Quando vou à inspeção, tiro as lampadas xenon e coloco lampadas normais das baratas, que servem mesmo só para desenrascar nesta situação.

            A minha duvida é, numa operação stop, estou sujeito a levar uma multa por causa do xenon?
            Editado pela última vez por Pbastos; 19 January 2014, 12:30.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunoxan Ver Post
              Depende se são mesmo de xenon, se tiverem a inscrição DCR são (o que duvido pelo valor, 2 opticas de xenon por 200eur?), mesmo sendo, como já referido ainda tens que instalar lava farois e niveladores automaticos.

              Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post
              A minha duvida é, numa operação stop, estou sujeito a levar uma multa por causa do xenon?
              Multa, apreensão de viatura + IPO-B, faz as contas

              Comentário


                #8
                Para alem de ilegal , é uma falta de civismo andar com esse tipo de farois porque encandeiam toda a gente a menos que os regulem para o chão ... Como já foi dito dá reprovação no IPO e direito a extras caso a policia se queira chatear.


                O melhor é mesmo colocares umas lampadas H7 de melhor qualidade ... Osram ou Philips têm isso em bom preço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Multa, apreensão de viatura + IPO-B, faz as contas
                  Fodxxx, já me estragaram o fim de semana, sinceramente não estava à espera que fosse assim tão grave. Pese embora os farois do meu Clio serem de olho de boi, acho que não me compensa estar a instalar lava farois e nivelador automático, nem faço ideia quanto isso ficaria, mas barato não deve de ser.

                  Agora fiquei um bocado assustado com isto, tenho pesquisar o que comprar, se Philips ou Osram.

                  Não sei se os médios são H4 ou H7. Quando ligo os máximos os médios ficam acesos. isto é o quê, H4 ou H7?

                  Espero que tanto as lampadas da Philps ou da Osram de 55W sejam melhores que estas que tenho para ir à IPO!

                  Comentário


                    #10
                    Estou mais virado para comprar lampadas da Philips.

                    O que acham da gama BluVision Ultra comparativamente às VisionPlus que o Farang referiu?

                    As lampadas que dão aquele efeito azul como é o caso das Bluvision Plus, dão menos luz que as outras? Help!

                    http://www.philips.pt/c/head-lights/...ort%3Dnew_desc

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post
                      Pese embora os farois do meu Clio serem de olho de boi, acho que não me compensa estar a instalar lava farois e nivelador automático, nem faço ideia quanto isso ficaria, mas barato não deve de ser.
                      O facto de ter "olho do boi"/projetor de origem é irrelevante, o meu Mazda 323F tambem tem e mesmo que coloque lava farois e auto niveladores continuará ilegal e sujeito a coimas, porquê? Porque o farol continua a ser HCR (estas letras estão gravadas no vidro do farol), portanto é sempre um farol preparado para halogeneo e não xenon, apenas um farol com as siglas DCR pode levar xenon.

                      Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post
                      Agora fiquei um bocado assustado com isto, tenho pesquisar o que comprar, se Philips ou Osram.

                      Não sei se os médios são H4 ou H7. Quando ligo os máximos os médios ficam acesos. isto é o quê, H4 ou H7?

                      Espero que tanto as lampadas da Philps ou da Osram de 55W sejam melhores que estas que tenho para ir à IPO!
                      Possivelmente serão H7 pois as H4 são lampadas de médios e máximos, ao ligar os máximos os médios apagam-se.
                      O meu carro usa H1, uso Osram NB Plus em máximos e Ring Xenon Ultimate +120% em médios, estou super satisfeito. Para comprar, eu compro no ebay.uk, sai mais barato que cá.
                      Em relação às BlueVision, não são nada de especial em termos de performance e não dão efeito azulado nenhum. Se queres boa luz, tens 3 opções:
                      - Osram NB Plus
                      - Philips X-Treme Vision
                      - Ring Xenon Ultimate
                      Editado pela última vez por 3pelos; 19 January 2014, 14:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                        Em relação às BlueVision, não são nada de especial em termos de performance e não dão efeito azulado nenhum. Se queres boa luz, tens 3 opções:
                        - Osram NB Plus
                        - Philips X-Treme Vision
                        Obrigado pela ajuda.

                        Antes de comprar as lampadas, primeiro passo num electricista auto (amigo meu) para saber se os médios são H1, H3, etc...

                        Estava inclinado para as Bluvision Ultra, então quer dizer que as imagens que estão no site da Philips são treta. Nao dão este efeito xenon? Se realmente não dão este efeito, isto é publicidade enganosa!

                        Comentário


                          #13
                          Eu já tive bluevision e em nada se compara à imagem, aliás, as lampadas em farol de projetor (olho de boi) têm tendência a dar luz mais amarelada. As unicas que se comparam mais a essa imagem são as DiamondVision, dão realmente uma luz mesmo branca, mas... são péssimas em visibilidade com mau tempo alem de serem ilegais para uso publico coisa que está escrita na embalagem das mesmas.

                          Comentário


                            #14
                            Falei com o "meu" electricista e ele disse-me que os medios do meu carro são H1.

                            Telefonei para a Feuvert a perguntar o preço das lampadas (não vendem Osram). Tanto as Bluvision Ultra como as X-treme vision custam 19.95€ cada lampada. O que acham do preço?

                            Já agora fica aqui um pequeno video para se comparar a cor das Osram NBPlus e as Philips X-Treme Vision. http://www.youtube.com/watch?v=1OAoFhMqD2M
                            Editado pela última vez por Pbastos; 19 January 2014, 18:17.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tambem ja tive para por xenon, mas fui aconcelhado em nao fazer, pelas razoes que ja foram ditas...

                              Tenho que comprar uns medios novos para o clio, porque o do lado esquerdo foi-se, ao fim de 7 anos! Nunca mais uma lampada que se compre agora dura este tempo todo!

                              Secalhar vou optar pelas Bluvision, sempre dá um aspecto menos amarelo que as outras. Ainda nao sei se troco as lampadas dos maximos tambem...

                              E sim, confirmo que o Clio III tem lampadas H1 tanto em medios como em maximos.
                              Editado pela última vez por folguer; 19 January 2014, 18:48.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post
                                Telefonei para a Feuvert a perguntar o preço das lampadas (não vendem Osram). Tanto as Bluvision Ultra como as X-treme vision custam 19.95€ cada lampada. O que acham do preço?
                                Acho um roubo

                                Lâmpadas Xenon Ultima + 120% Luz 12V 55W H1 Ring | Repincol

                                Mais potentes que as X-Treme (são as que uso em médios) e quase a metade do preço.

                                Em relação ao vídeo, não te fies muito pois em ópticas de projetor a cor nunca é tão branca, por exemplo as Osram que tenho em máximos que tem óptica "aberta" dá luz mais branca que se as colocar nos médios (projetor).
                                Editado pela última vez por 3pelos; 19 January 2014, 19:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                                  Secalhar vou optar pelas Bluvision, sempre dá um aspecto menos amarelo que as outras. Ainda nao sei se troco as lampadas dos maximos tambem...
                                  Tenho estado a ler muitas opiniões/reviews e uns gostam mais das Bluvision Ultra, outros gostam mais das X-Treme Vision. quanto aos maximos, irei continuar com os de origem, que mal se notam quando os ligo por causa do xenon!

                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Acho um roubo

                                  Lâmpadas Xenon Ultima + 120% Luz 12V 55W H1 Ring | Repincol

                                  Mais potentes que as X-Treme (são as que uso em médios) e quase a metade do preço.

                                  Em relação ao vídeo, não te fies muito pois em ópticas de projetor a cor nunca é tão branca, por exemplo as Osram que tenho em máximos que tem óptica "aberta" dá luz mais branca que se as colocar nos médios (projetor).
                                  Vou analisar essas lampadas.

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post

                                    A minha duvida é, numa operação stop, estou sujeito a levar uma multa por causa do xenon?
                                    Espero que sim!

                                    É incrível como as pessoas ainda não perceberam (apesar de existirem centenas de tópicos neste fórum sobre esta temática) que um sistema de xenon para ser legal tem de ter lava-faróis e nivelador automático!

                                    Andar com xenon's aftermarket é uma azeitice do pior, que ainda por cima afecta e prejudica os condutores que seguem em sentido contrário!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post
                                      Tenho estado a ler muitas opiniões/reviews e uns gostam mais das Bluvision Ultra, outros gostam mais das X-Treme Vision.
                                      Sinceramente nao estou a perceber a tua duvida entre Bluvision e as X-Treme. Se estás habituado ao xenon, ambas teem a mesma potencia, eu no teu lugar colocava umas lampadas que dessem uma luz mais branca, dentro das legais claro!

                                      Ja vi videos no youtube e as Bluvision realmente nao dao aquela luz branca/azula como prometem, mas sempre sao menos amarelas que as X-Treme Vision!

                                      Vou tentar encontrar um teste onde estes 2 modelos da Philips estejam lado a lado para se ver a diferença.
                                      Editado pela última vez por folguer; 19 January 2014, 19:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        H4 luzes medios e maximos numa só H7 luzes individuais maximos e medios(duas lampadas)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Espero que sim!

                                          É incrível como as pessoas ainda não perceberam (apesar de existirem centenas de tópicos neste fórum sobre esta temática) que um sistema de xenon para ser legal tem de ter lava-faróis e nivelador automático!

                                          Andar com xenon's aftermarket é uma azeitice do pior, que ainda por cima afecta e prejudica os condutores que seguem em sentido contrário!

                                          Concordo e reforço que além dos niveladores e lava faróis, os espelhos são diferentes do halogénio vs xenon, por isso é frequente nos xenon after market aquilo espalhar de forma não homogênea provocando encadeamento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pbastos Ver Post
                                            Vou analisar essas lampadas.

                                            Obrigado.
                                            As Ring estão no mesmo patamar das Osram e Philips, por cá não são muito conhecidas, mas não UK são bastante apreciadas.

                                            Só para comparares preços no UK:

                                            Osram NB Plus +90% de luz:
                                            OSRAM H1 NIGHTBREAKER PLUS HEADLIGHT BULBS *BRAND NEW* | eBay - +/- €21

                                            Philps X-Treme Vision +100% de luz:
                                            PHILIPS H1 (448) X-TREME VISION 100% HEADLIGHT BULBS | eBay - +/- €23

                                            Ring Xenon Ultima +120% de luz:
                                            RING H1 XENON ULTIMA 120% BRIGHTER HEADLIGHTS BULBS RW1248 *BRAND NEW!* | eBay - +/- €22

                                            Isto é tudo o preço pra o par, como podes ver, já com portes o preço do par é ao preço de 1 cá...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                                              Sinceramente nao estou a perceber a tua duvida entre Bluvision e as X-Treme. Se estás habituado ao xenon, ambas teem a mesma potencia, eu no teu lugar colocava umas lampadas que dessem uma luz mais branca, dentro das legais claro!

                                              Ja vi videos no youtube e as Bluvision realmente nao dao aquela luz branca/azula como prometem, mas sempre sao menos amarelas que as X-Treme Vision!

                                              Vou tentar encontrar um teste onde estes 2 modelos da Philips estejam lado a lado para se ver a diferença.
                                              Se procurares na net, facilmente encontras a info que, as BlueVision Ultra dão mais 30% de luz, enquanto que as X-Treme Vision dão mais 100% de luz. E parece que em chuva as X-Treme Vision portam-se bem melhor que as BlueVision!

                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                              As Ring estão no mesmo patamar das Osram e Philips, por cá não são muito conhecidas, mas não UK são bastante apreciadas.

                                              Só para comparares preços no UK:

                                              Osram NB Plus +90% de luz:
                                              OSRAM H1 NIGHTBREAKER PLUS HEADLIGHT BULBS *BRAND NEW* | eBay - +/- €21

                                              Philps X-Treme Vision +100% de luz:
                                              PHILIPS H1 (448) X-TREME VISION 100% HEADLIGHT BULBS | eBay - +/- €23

                                              Ring Xenon Ultima +120% de luz:
                                              RING H1 XENON ULTIMA 120% BRIGHTER HEADLIGHTS BULBS RW1248 *BRAND NEW!* | eBay - +/- €22

                                              Isto é tudo o preço pra o par, como podes ver, já com portes o preço do par é ao preço de 1 cá...
                                              O problema é que eu não tenho paypal, e tenho preferencia em adquirir o material numa loja perto de casa, para o caso de alguma lampada se fundir muito cedo, rapidamente ter outra. Mas eu amanha vou telefonar para as casas de peças daqui da zona, e vou ver qual o melhor preço, muito provavelmente das X-Treme Vision.

                                              Edit, em Algés há uma loja que vende as Philips X-Treme Vision por 23.99€ (promoção). Ora isto é um bocado diferente do que dar 40€ por duas lampadas na Feuvert!
                                              Já falei com um familiar que mora precisamente em Algés, sabe perfeitamente onde fica a loja e vai lá comprar! Na proxima sexta feira tenho que ir obrigatóriamente a Lisboa e ele entregamas. E secalhar compro mas é 2 pares!
                                              Editado pela última vez por Pbastos; 19 January 2014, 21:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Espero que sim!

                                                É incrível como as pessoas ainda não perceberam (apesar de existirem centenas de tópicos neste fórum sobre esta temática) que um sistema de xenon para ser legal tem de ter lava-faróis e nivelador automático!

                                                Andar com xenon's aftermarket é uma azeitice do pior, que ainda por cima afecta e prejudica os condutores que seguem em sentido contrário!
                                                Aproveito isto que disse o Movyk para acrescentar: Eu acho que os possuidores de xenon aftermarket deviam ser sodomizados no local e por um 25X13cm de calibre.
                                                Já não é a primeira vez que me ia espetando por encandeamento dessa cambada de fdps que andam por aí completamente fora da lei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                  Já não é a primeira vez que me ia espetando por encandeamento dessa cambada de fdps que andam por aí completamente fora da lei.
                                                  E nunca te aconteceu com os originais? Olha, a mim já aconteceu, por isso não percebo esse teu nervoso miudinho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu quando comprei o carro já vinha com o xenon, e na altura lembro-me que muita gente faziam-me sinais de luzes. Resultado, tinha os farois desfocados. Segundo as palavras do electricista, estava com um alcance de medios aproximadamente 5 metros a mais permitidos.

                                                    No fim de tudo bem focado, nunca mais tive um unico sinal de luzes! Mas sim, de vez em quando apanho com alguns carros com xenon, e confesso que não é facil!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                                      E nunca te aconteceu com os originais? Olha, a mim já aconteceu, por isso não percebo esse teu nervoso miudinho
                                                      Dificilmente isso acontece com os orginais ... ou com uns after-market que tenham auto-nivelador ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sim, vou por umas dessas...
                                                        Quais as que sao mais brancas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho xénon de origem e mesmo assim às vezes encadeia, basta passar numa lomba por exemplo. Agora em plano nunca encadeia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Existem umas lâmpadas da Phillips que poucos falam que são muito boas: Phillips Nightguide.

                                                            Têm um feixe Amarelo-Branco-Azul (E isto é perceptível na estrada e se meterem o carro contra a parede ainda mais) e cumprem o que prometem.

                                                            Aconselho, usei no antigo carro.

                                                            E são legais!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X