Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de velocidades

    Boas noites a todos...

    Malta começo a estar preocupado com a minha caixa de velocidades. ao engranar a 1º ela não entra(nem sempre), tenho que carregar de novo a embreagem para voltar a por (por vezes repito 2/3) parace que tenho que sangrar ou algo parecido, e o mesmo se passa se tiver na 3º marcha e reduzir para 2º.. As vezes entra e outras não...

    Que se passa? Alguem já teve algo parecido? Seráque tenho de trocar o óleo da valvelina ou será bomba da caixa? Visto que não tenho cabo de embreagem.

    (Automóvel: Renault Trafic, 1.9 dci de 100cv (2002))

    Cmps para todos... Isaac

    #2
    Não tenho conhecimento de algo parecido com trafic, embora estive a ver uma peças de ajuste automatico uma vez que não leva cabo. Parece-me que é um afinador que fica no pedal de embraiagem. Veja este link e verifique o seu pedal se tem algo parecido com isto e tambem fica com uma ideia dos valores da peça se mandar vir de espanha, ao valor acresche a taxa de envio que não chega a 6€. Outra coisa a embraiagem trabalha com o oleo de travões verefique o nivel do reservatorio do oleo de travões, valvolina é so mesmo dentro da caixa que tambem deve verificar o nivel, mas oseu problema não tem a ver como nivel de valvulina,espero ter ajudado.


    http://www.oscaro.es/juego-de-repara...1869578-1751-p
    Editado pela última vez por lcferrei; 20 January 2014, 23:14.

    Comentário


      #3
      Que link amigo??

      Comentário


        #4
        esquecime de por mas ja retifiquei pode ver o meu post acima ja com link

        Comentário


          #5
          Tenho que ver se tem... Se for esse o problema, como posso fazer a compra e o pagamento?? Fica ao Portador?


          Sory off-topic

          Comentário


            #6
            Bata fazer o seu registo no site, tem la as formas de pagamentos o valor da peça ja tem iva inc.
            SEUR : Le asegura la recepción de su paquete de 2 a 3 días hábiles desde el envío a su domicilio. Tarifa única de 5,90€ por pedido independientemente de su importe, tamaño o peso (8,80€ en contra reembolso).
            Ou seja se pagar com cartão de credito ao valor da peça acrescenta 5,90 se optar por pagar no acto da entrega paga então 8,80 alem da peça.

            Qualquer duvida disponha

            Comentário


              #7
              Quantos quilómetros tem o carro e quando foi a última vez que levou valvolina na caixa? Eu começava por aqui, que é o mais simples...

              Comentário


                #8
                a embraiagem está a pegar bem, nem muito em cima nem muito em baixo?

                Comentário


                  #9
                  A embraiagem tá boa, ela com carga arranca em 1 sem aceleração na boa, os kilómetros n sei. Eu comprei usada e na minha mão nunca pus. Mas o motor foi retirado por completo para uma reparação, não sei se aí levou alguma valvolina, isto à uns 30/40 mil KM.

                  Comentário


                    #10
                    Não acredito que seja devido a algo interno da caixa ou da embraiagem mas sim no sistema de actuação da embraiagem.

                    Eu não conheço o carro em questão, mas partindo do princípio que o mesmo é hidráulico, diz que basta sangrar é atirar areia para os olhos. O sistema é fechado logo não entra ar lá para dentro. Ou o óleo já devia ter sido trocado há muito - deve trocar e sangrar - ou alguma das bombas já deu o que tinha a dar e deve ser trocada / reparada. O nível do óleo não sofreu alteração? O tapete por trás dos pedais apresenta sinais de humidade? Há sinais de humidade na caixa de velocidades junto à bomba secundária? Resta dizer que o sistema hidráulico da embraiagem pode ou não partilhar o mesmo óleo / recipiente do sistema de travagem.

                    Comentário


                      #11
                      Ninguem me dise que era preciso sangrar, eu disse que se carregar várias vezes a mudança já entra, tipo sangramento. Foi isso que eu quis dizer agora se não me expliquei bem sory... Ne questão da bomba, ela antes de ir pas minhas mão tinha cido reparada a bomba da caixa,... Espero bem que seja valvolina...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X