Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequenos problemas Passat 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequenos problemas Passat 1.6

    Cá por casa mora um Passat 1.6 3BG, a GPL que está prestes a fazer 200k km.

    Como tal tem uns problemazitos, nada de grave mas que já começam a maçar..

    1º - Em manobras, com a direcção virada faz um "tec-tec-tec" ao arrancar, a arrancar em direito não faz. Será das ponteiras de direcção? Junta homocinética é a mesma coisa?

    2º - O carro demora a chegar à temperatura normal e depois de arrancar a temperatura baixa novamente. Vai subindo e descendo consoante o andamento, mas sempre mais baixa do que seria normal, será do termostato que não fecha?
    Editado pela última vez por moreirex; 24 January 2014, 22:07.

    #2
    Boas,

    Em resposta a pergunta 2, eu diria que seria o sensor de temperatura...

    Comentário


      #3
      1 - Esse barulho é de uma junta homocinética, que nada tem a ver com as ponteiras. A homocinética situa-se no semi eixo por traz do disco de travão. Poderá ser apenas de um lado ou dos dois...
      2 - Também diria que é termostato que não fecha.

      Comentário


        #4
        Há alguma maneira de testar se o problema é do sensor ou do termostato?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
          Há alguma maneira de testar se o problema é do sensor ou do termostato?
          Em principio será um dos 2. Nada de muito caro. Podes sempre testar o termostato e se estiver a abrir à temperatura certa, então é do sensor.

          A maneira de o testar é numa tina com água ao lume e um termómetro.

          Comentário


            #6
            2- eu resolvi isso no meu carro está semana. No meu caso em cidade o ponteiro levantava pouco e em estrada n se mexia. Resultado, termostato actuava cedo demais mal sentia calor. Pus um termostato novo. 15€ e tas safo de uma

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Em principio será um dos 2. Nada de muito caro. Podes sempre testar o termostato e se estiver a abrir à temperatura certa, então é do sensor.

              A maneira de o testar é numa tina com água ao lume e um termómetro.
              Como assim?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                Como assim?
                O termostato tem por obrigação manter a temperatura de funcionamento dentro de determinados parâmetros de temperatura. Isso é conseguido pelo grau de abertura do mesmo, no sistema de refrigeração. Ora, esse carro deve rondar os 90ºC de temperatura de funcionamento. Se colocares uma tina ou panela de água ao lume, com um termómetro que vá até 100ºC, no mínimo, podes ver se o termostato começa a abrir perto dos 90ºC. Se assim for, está bom e, o mais certo é ser do sensor da temperatura. Se o termostato começar a abrir ao 60 ou 70 então está avariado e terás que o substituir. Ao fazeres esta substituição, se o problema não se resolver, troca o sensor da temperatura na mesma, já que podem estar os 2 avariados (já me aconteceu...).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O termostato tem por obrigação manter a temperatura de funcionamento dentro de determinados parâmetros de temperatura. Isso é conseguido pelo grau de abertura do mesmo, no sistema de refrigeração. Ora, esse carro deve rondar os 90ºC de temperatura de funcionamento. Se colocares uma tina ou panela de água ao lume, com um termómetro que vá até 100ºC, no mínimo, podes ver se o termostato começa a abrir perto dos 90ºC. Se assim for, está bom e, o mais certo é ser do sensor da temperatura. Se o termostato começar a abrir ao 60 ou 70 então está avariado e terás que o substituir. Ao fazeres esta substituição, se o problema não se resolver, troca o sensor da temperatura na mesma, já que podem estar os 2 avariados (já me aconteceu...).
                  Certo. Tenho de ver como tirar o termostato então..

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X