Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cardan estalar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cardan estalar

    Boas malta, hoje ao arrancar com meu "bot" ouço um estalo, n sabia de onde vinha continuei a andar. Ao chegar a casa ao estacionar notei estalos de novo deu-me entender que era o carda do lado esquerdo . A uns tempos pus um fole, na altura n estalava n troquei. A minha pergunta é, se tenho de mudar o "braço" todo, ou se posso só trocar a ponta?

    Outra coisa o carro ao puxar ele abana-me, será que n da para andar assim com o carro durante um tempinho ou tenho que trocar já?

    Cmps, Isaac

    #2
    ?? Ninguém?

    Comentário


      #3
      Dependendo do carro, podes conseguir trocar apenas a homocinética ou então tens de partir para uma transmissão reconstruída.

      Obviamente quanto mais cedo trocares melhor pois andas a desgastar outros componentes e pode-se dar o caso de em vez de trocares apenas a homocinética, tens de trocar a transmissão completa o que vai implicar outros custos.

      O facto de abanar quando puxas tem precisamente a ver com a folga da transmissão e se já está nesse ponto, convém trocar brevemente.

      Comentário


        #4
        se calhar não é do cardan, pode ser do braço, por exemplo
        se fosse a ti não andava muito assim com o carro muito menos a puxar sem um mecanico ver isso

        Comentário


          #5
          Bem pessoal hoje fui ver melhor, visto que ontem estava escuro, hoje vi que o fole do Cardan não estava roto, experimentei ao andar e já não estalou mais. Mas reparei uma coisa agora n sei se é impressão minha. O motor estava tombado, será algum apoio do motor/caixa? Se for dá esse sintoma de ao puxar o carro abana?

          Comentário


            #6
            só abana até cair, depois deixa de abanar

            Comentário


              #7
              É natural que sim... seja apoio da caixa seja do motor.

              Comentário


                #8
                Logo vou a Renault e lá já me dizem o que tem o carro... Obrigado pessoal pela ajuda..

                Comentário


                  #9
                  Resumindo e concluindo, um apoio da caixa, um apoio do motor, um rolamento e um cardan

                  OMG.!..

                  Comentário


                    #10
                    Quer dizer que já andava mal há muito tempo... foi indo uma coisa de cada vez... a próxima seria o cárter a raspar na estrada! Do mal o menos... agora ficarás com um carro como novo!

                    Pelo menos nessas 4 ou 5 coisas... ainda faltam as outras 32.578...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X