Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas num Clio 1.5dci e punto 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas num Clio 1.5dci e punto 1.2

    Boa tarde,

    Já algum tempo que o Punto (2001) esta com problemas de ligar, naturalmente fomos mudar bateria, mas o problema continua... Leva-nos a acreditar que possa ser do motor de arranque, contudo já se foi a um electricista e ele diz que o motor arranque esta ok, e pronto. Vou tentar descrever o que faz o punto: Ele tanto pega bem como mesmo depois de andarmos bastantes kkm faz uma espécie de soluços, parece ate que não chega combustível, da-se as chaves mas esta ali a soluçar... Alguma opinião?

    Quanto ao clio (também 2001) adquirido o ano passado, o motor foi restaurado pelo antigo dono, andou sempre bem ate à uns meses a luz resistência/problemas electrónicos acende, e o clio perde potencia - mesmo levando acelerador ao fundo ele nao responde, acontecendo mesmo soluçar,e mais ultimamente ao ralenti a rotação aumenta com luz e diminui após esta apagar-se. Alguma sugestão?

    Cumprimentos.

    #2
    Se os casos não fossem tão sérios, eu diria que isso é uma questão de juntas...

    No Punto pode mesmo ser a bomba de gasolina ou o filtro. O Clio não sei... era juntar tudo...

    Comentário


      #3
      Boa tarde,

      Já tive sintomas parecidos no meu Renault a gasolina e assim de repente, lembro-me várias coisas - pode ser sensor "captor do motor"; sensor de temperatura de água do motor; etc.
      Já viram se o alternador está bom?

      Quanto ao Clio a gásoleo, não sou entendido. Mais malta dará a opinião.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rikhardbraz Ver Post
        Boa tarde,

        Já algum tempo que o Punto (2001) esta com problemas de ligar, naturalmente fomos mudar bateria, mas o problema continua... Leva-nos a acreditar que possa ser do motor de arranque, contudo já se foi a um electricista e ele diz que o motor arranque esta ok, e pronto. Vou tentar descrever o que faz o punto: Ele tanto pega bem como mesmo depois de andarmos bastantes kkm faz uma espécie de soluços, parece ate que não chega combustível, da-se as chaves mas esta ali a soluçar... Alguma opinião?

        Quanto ao clio (também 2001) adquirido o ano passado, o motor foi restaurado pelo antigo dono, andou sempre bem ate à uns meses a luz resistência/problemas electrónicos acende, e o clio perde potencia - mesmo levando acelerador ao fundo ele nao responde, acontecendo mesmo soluçar,e mais ultimamente ao ralenti a rotação aumenta com luz e diminui após esta apagar-se. Alguma sugestão?

        Cumprimentos.
        Punto: Filtro e/ou bomba de combustível? Velas? Que manutenção fazes?

        Clio: aposto nos problemas de centralina típicos desse modelo. Vai-te sair mais dispendioso se for isso...

        Comentário


          #5
          O que é "captor do motor"? O alternador esta bom, quando se mudou a bateria viu-se isso.

          Comentário


            #6
            Por acaso lembro-me meu irmão ir a um mecânico e a maquina acusou isso. Para que valores pode ir uma centralina?

            A manutenção que é feita é o normal, oleo e filtros. Velas sei que foram mudadas á pouco tempo...

            Comentário


              #7
              Bem o Clio já foi reparado, e felizmente não foi uma questão de juntas...

              Foi só uma questão de trocar de sensor de acelerador, aproveitou-se também e trocaram-se umas peças do alternador (tudo por 200€). Parece estar pronto...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X