Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Felicia 1.9D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Felicia 1.9D

    Boa tarde pessoal,

    Depois de ter aberto um tópico onde pedia conselhos sobre que carro comprar até 500 euros, devo mencionar que, desde ontem, tenho uma Skoda Felicia 1.9D de 98 à minha espera (é de um familiar), sendo que a vou buscar agora em Fevereiro. Espero depois fazer um DB. Em termos de estado geral a carrinha encontra-se com perto de 400k km sempre andar como nova, motor impecável e pronto para fazer muitos mais. Mal a for buscar vai fazer uma revisão geral de filtros e vistoria para ter a certeza que se encontra tudo bem. Depois disso, gostava que me dessem a vossa opinião sobre algumas coisas que pretendo fazer para aumentar a segurança e conforto da carrinha:

    - Mudança de pneus / Jantes com averbamento de outra medida: Neste momento tem 165/70/R13, qual é o tipo de pneu que poderei averbar para ter um pouco mais de aderência ao piso? 185/60/r13? Precisarei de mudar jantes também?
    - Ar condicionado: Será possível instalar com um dos "salvados"?
    - Rádio: Alguém sabe o tamanho das colunas de trás e da frente? Vou colocar 4 colunas explosion e um rádio Denver, provavelmente.
    - Encostos de cabeça atrás.
    - Chapeleira (perdeu-se na guerra).
    - Forro da mala.
    - Suspensão: alguma ideia de algo que ajude a melhorar o comportamento em curva?

    Agradecido! Depois faço DB

    #2
    Se eu fosse a ti não me punha a gastar muito dinheiro em jantes e averbamentos e tralhinhas num diesel de 15 anos atmosférico e 400.000km.

    Deixa estar essa medida de pneus, encontras pneus de marca conceituada (Michelin, Continental, etc...) abaixo de 50€ já com montagem.

    Esse carro não é um foguete, com esse motor agrícola (duradouro e bons consumos, mas ruidoso e anda pouco) muito menos. Se não te meteres a fazer diabruras (também conhecidas por azelhices no seu resultado final) não precisas de inventar muito em suspensões e pneus. Que troques o que está velho e gasto, aí sim, estamos de acordo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Se eu fosse a ti não me punha a gastar muito dinheiro em jantes e averbamentos e tralhinhas num diesel de 15 anos atmosférico e 400.000km.

      Deixa estar essa medida de pneus, encontras pneus de marca conceituada (Michelin, Continental, etc...) abaixo de 50€ já com montagem.

      Esse carro não é um foguete, com esse motor agrícola (duradouro e bons consumos, mas ruidoso e anda pouco) muito menos. Se não te meteres a fazer diabruras (também conhecidas por azelhices no seu resultado final) não precisas de inventar muito em suspensões e pneus. Que troques o que está velho e gasto, aí sim, estamos de acordo.
      Já a conduzi bastantes vezes, poupada e agrícola (bela expressão). Ignorando isso, quanto ao resto das coisas, algum "pensamento" sobre as outras "mariquices"? Não me importo com o dinheiro gasto no carro, preciso de algum conforto, quanto mais não seja para disfarçar o motor de "ford transit" daquilo. Ou isso ou colunas bem potentes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
        Já a conduzi bastantes vezes, poupada e agrícola (bela expressão). Ignorando isso, quanto ao resto das coisas, algum "pensamento" sobre as outras "mariquices"? Não me importo com o dinheiro gasto no carro, preciso de algum conforto, quanto mais não seja para disfarçar o motor de "ford transit" daquilo. Ou isso ou colunas bem potentes.
        Bom, eu mencionei os assuntos dos pneus e das suspensões pelo seguinte: apesar de serem sem dúvida os mais importantes, são também os mais caros. Muita gente acha que o carro vai curvar como um carro de corrida com 2 cm de rebaixamento e pneus com dois palmos de largura, mas a verdade é que os ganhos nesse carro iriam ser marginais. Daí alertar-te para manter as coisas em bom estado de conservação (por exemplo: bons pneus de marca a bons preços) em vez de enterrar dinheiro a averbar medidas diferentes e mais caras sem proveito. Eu tenho esses pneus num ClioII de 60cv e, para o carro que é, chegam e sobram. Garanto-te que as situações mais complicadas que tive (felizmente com zero acidentes) se deveram exclusivamente a incúria minha.

        Indo para os outros pontos:
        Obviamente que se desejas ter algum conforto mais e estás disposto a isso, força. A chapeleira deve ser +/- fácil de arranjar num centro de abate ou sucata, ou até ebay/OLX/etc... O mesmo para os encostos de cabeça e forra da mala. Se fores dado ao bricolage, tiveres tempo e gosto nisso, até poderás ser tu a fabricar uma chapeleira ou a forrar a mala.

        Quanto ao som, deixa vir o carro para as tuas mãos e logo vês os diâmetros das colunas.

        Comentário


          #5
          Porreiro. Quanto a Ar Condicionado, achas que vale a pena? É que aqueles interiores são um inferno.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
            Porreiro. Quanto a Ar Condicionado, achas que vale a pena? É que aqueles interiores são um inferno.
            Pôr AC é possível, mas vais gastar mais do que deste pelo carro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Pôr AC é possível, mas vais gastar mais do que deste pelo carro
              Se arranjar os módulos todos por 100 euros?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                Se arranjar os módulos todos por 100 euros?
                Tudo por 100€? Nesse caso não...

                Depois se não souberes tens que pedir a alguém para montar. Eu fartei-me de pedir ao meu mecânico para me fazer isso num carro, mas o gajo recusou-se sempre

                Comentário


                  #9
                  Tenho quem me ajude com isso e com o Auto-rádio

                  Comentário


                    #10
                    Sabes que "os módulos" podem chegar até à substituição do alternador? No caso do meu TD70 a diferença era de 20 amperes entre eles... 65A vs 85A

                    Comentário


                      #11
                      O que tens que fazer:

                      -Homologar jante 15 ou 16 (se vais andar a rasgar é bem preciso) com pneus de largura mínima 205/
                      -Discos ranhurados e perfurados
                      -Cortar as molas e curtar o espigão ao amortecedor
                      -Meter batentes que não deixem a suspensão actuar tornando o carro mais duro
                      -Filtro de ar cónico para o motor respirar melhor
                      -Débito na bomba injectora
                      -Escovas aerotwin, são indispensáveis para um bom look
                      -Ponteira de escape oval ou estilo "canhão" para melhorar em baixas
                      -Bancos do Felicia RS
                      -Quadrante do Felicia RS
                      -Manómetro da temperatura da água e do óleo já que turbo não há
                      -Rádio, subwoofer, amplificador e colunas com pelo menos 300 watts
                      -Película nos vidros
                      -Sticker bomb no guarda lamas da frente, podes escolher direito ou esquerdo que ficam ambos bem

                      Com isto penso que ficas com um carro à maneira.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                        O que tens que fazer:

                        -Homologar jante 15 ou 16 (se vais andar a rasgar é bem preciso) com pneus de largura mínima 205/
                        -Discos ranhurados e perfurados
                        -Cortar as molas e curtar o espigão ao amortecedor
                        -Meter batentes que não deixem a suspensão actuar tornando o carro mais duro
                        -Filtro de ar cónico para o motor respirar melhor
                        -Débito na bomba injectora
                        -Escovas aerotwin, são indispensáveis para um bom look
                        -Ponteira de escape oval ou estilo "canhão" para melhorar em baixas
                        -Bancos do Felicia RS
                        -Quadrante do Felicia RS
                        -Manómetro da temperatura da água e do óleo já que turbo não há
                        -Rádio, subwoofer, amplificador e colunas com pelo menos 300 watts
                        -Película nos vidros
                        -Sticker bomb no guarda lamas da frente, podes escolher direito ou esquerdo que ficam ambos bem

                        Com isto penso que ficas com um carro à maneira.
                        Se querias aumentar o post count podias ter ido dar uma volta por outro tópico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Sabes que "os módulos" podem chegar até à substituição do alternador? No caso do meu TD70 a diferença era de 20 amperes entre eles... 65A vs 85A
                          Nesse caso já não mexo. Também vou consultar o clube skoda para umas ajudas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                            Se querias aumentar o post count podias ter ido dar uma volta por outro tópico.
                            Esse sentido de humor anda pelas horas da morte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                              Nesse caso já não mexo. Também vou consultar o clube skoda para umas ajudas.

                              Eu tenho uma skoda felicia break glxi e no livrete tem mais uma medida de pneus e jantes, eu também tenho esses pneus 160/70 r13 e no livrete ainda tem como opção 175/60 r14

                              Penso que o teu também terá essa medida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                Esse sentido de humor anda pelas horas da morte.
                                o homem nao percebeu que estavas na brincadeira , mas mesmo assim podias ter acrescentado mais uns artilhanços

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jags Ver Post
                                  o homem nao percebeu que estavas na brincadeira , mas mesmo assim podias ter acrescentado mais uns artilhanços
                                  É verdade, nem disse nada de especial

                                  Comentário


                                    #18
                                    Peço desculpa se percebi mal, o meu trabalho retirou-me o filtro de ironia à quase 1 ano. Relendo com esta informação, até tem piada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                      Peço desculpa se percebi mal, o meu trabalho retirou-me o filtro de ironia à quase 1 ano. Relendo com esta informação, até tem piada
                                      Estava mesmo a brincar contigo.

                                      És de Braga, tens aí a Recife com meia dúzia de Felicias, é só ir lá e arranjas tudo que precisas.

                                      E falando a sério quanto à suspensão, uns pneus mais larguinhos não fazem mal nenhum, mas mexer no curso da mola/amortecedor penso que é deitar dinheiro fora, vale só mesmo pela estética.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isolamento: Arranjei esponja, só para amenizar o barulho de tractor, por 28€ 10 metros quadrados. Parece bom negócio?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                          O que tens que fazer:

                                          -Homologar jante 15 ou 16 (se vais andar a rasgar é bem preciso) com pneus de largura mínima 205/
                                          -(...)
                                          -Sticker bomb no guarda lamas da frente, podes escolher direito ou esquerdo que ficam ambos bem

                                          Com isto penso que ficas com um carro à maneira.
                                          Faltou o "engine swap"!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Basta turbinar aquele

                                            Comentário


                                              #23
                                              Faltou o sticker "TDI" ou "V-TEC"
                                              Falando a sério, alguém tem opinião sobre o isolamento acústico com espuma? Só procuro melhorar, não quero nada caro (porque conseguiria resultados muito melhores).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vê o DB do user Carrega-lhe... O homem forrou o Rover com fellcoat

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu cheguei a ler isso :p

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X