Pois bem. Tal como o título indica, preciso de ajuda. O que se passa é que me estou a passar completamente. Já sabia que o material do meu Is200 é muito fácil de riscar mas ficar ainda mais riscado quando o limpo está a levar-me à loucura. A imagem que se segue é como fica depois de passar Redex cockpit e tentar limpar com um pano seco comprado na Norauto supostamente próprio para interiores. Não sei que material é este que a cada passagem fica um rasto atrás... Solução? Pintar. Meter Plastic Dip?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Limpeza interior - O HORROR! Que material é este!?!?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
No meu tablier só meto um pano humido com agua mais nada !!
Andar a meter produtos é para estragar na minha opiniao .
Já o focus mk1 cá de casa tambem sempre foi apenas um pano humido e ainda hoje tem o aspecto de novo , já vi focus destes em que o pessoal usa produtos xpto aka cockpits e afins nos seus tabliers e ficaram uma autentica trampa .
Comentário
-
Originalmente Colocado por nyox Ver PostUau. Que valente m*rda. Se estivesse apenas desidratado poderia aconselhar-te alguns produtos para o interior, produtos de detalhe e nada dessas tretas da redex. Mas no estado em que está meu amigo ... esquece lá isso. Só pintando ou forrando com alguma espécie de película ou vinil
E limpando a vapor?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostCera de abelha é capaz de resolver o teu problema, pelo menos deve ficar hidratado, agora existem produtos mesmo de detalhe mas esses não te sei recomendar. Agua não resolve para tirar esse aspeto de raspado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNo meu tablier só meto um pano humido com agua mais nada !!
Andar a meter produtos de má qualidade é para estragar na minha opiniao .
Já o focus mk1 cá de casa tambem sempre foi apenas um pano humido e ainda hoje tem o aspecto de novo , já vi focus destes em que o pessoal usa produtos xpto aka cockpits e afins nos seus tabliers e ficaram uma autentica trampa .
fixed
Comentário
-
Warmthboy, esse material é designado por rubbertouch.
É uma espécie de tinta "aborrachada", que, depois de seca, tem um acabamento muito parecido com borracha.. O problema, é que ao fim de um tempo, com o calor do verão, humidade do inverno, etc, esse acabamento começa a ganhar uma consistência viscosa e nenhum produto resolve esse o problema.
Também já tive esse problema na minha viatura, e a solução é mesmo decapar totalmente esse rubbertouch, pintar e envernizar com produtos de qualidade.
Deixo aqui o link da minha situação.. http://forum.autohoje.com/boxes/1169...post1067276390
Comentário
-
Obrigado a todos pelas respostas. Obrigado vehicle pels pm. Vou analisar as possibilidades mas é constrangedor ver aquilo assim. A ideia de usar Plastic Dip parece a mais simples (aparentemente), pois eu próprio o poderia fazer. Quanto ao vinil ou algo para colocar por cima, bem...o problema é que isto não está só nessa parte da foto , está por exemplo na lateral direita da consola central , e aí já era complicado... Vou ver a tal empresa que o Vehicle me aconselhou...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brandaopereira Ver PostWarmthboy, esse material é designado por rubbertouch.
É uma espécie de tinta "aborrachada", que, depois de seca, tem um acabamento muito parecido com borracha.. O problema, é que ao fim de um tempo, com o calor do verão, humidade do inverno, etc, esse acabamento começa a ganhar uma consistência viscosa e nenhum produto resolve esse o problema.
Também já tive esse problema na minha viatura, e a solução é mesmo decapar totalmente esse rubbertouch, pintar e envernizar com produtos de qualidade.
Deixo aqui o link da minha situação.. http://forum.autohoje.com/boxes/1169...post1067276390
Comentário
-
Obrigado PDCouto
O problema é muito conhecido, sobretudo em Lancias, Fiats, Alfas, Audis, etc..
Aquilo só sai utilizando diluente celuloso ou decapante (esfregando bem), depois há que desengordurar bem de forma a deixar a superfície áspera e pronta para levar com tinta nova. Eu pintei as minhas com spray Motip + verniz Motip também. Ficou impecável, e pediam-me 200eur ++ para fazer esse serviço (tampa dos fusíveis, porta luvas e 2 painéis centrais)
Comentário
-
Esse material é a maior trampa de todos os tempos, já nem posso ver isso à frente.
No meu caso optei por tirar tudo. Primeiro raspando com uma tampa de plástico comum das latas de spray, molhando com alcool para amolecer a borracha e depois lixando com lixa de àgua. Primeiro 800 e depois 2000 até tirar tudo e deixar um acabamento mais suave, se calha a ter à mão uma lixa mais fina ainda teria sido melhor.
Por fim poli tudo com massa de polir (Farécla G6) e ficou porreirinho mas é um trabalho moroso, de muita paciência e para ser feito sem pressa.
Edit: Muito cuidado com o uso de diluentes, é verdade que o rubber touch salta logo mas junto com ele pode vir o próprio plástico, testei um bocadinho e no meu caso já estava a derreter tudo!Editado pela última vez por FernandoAc; 29 January 2014, 13:47.
Comentário
-
O que provavelmente estaria a derreter, seria o rubbertouch.. Pois é mesmo isso que acontece quando se esfrega com panos e diluente..
A vantagem dos plásticos utilizados nos Lybras, é que o plástico tem textura, tem rugosidade, mas que está literalmente tapada devido ao acabamento que lhe meteram em cima, o dito rubbertouch.
Depois de decapar bem, o plástico apresenta-se neste estado (cor preta). Quem quiser manter em preto, tudo bem.. Basta uma limpadela com apc.
Quem quiser aplicar uma outra cor, é bastante fácil aplicar tinta de spray na peça e depois enverniza-la para evitar riscos de chaves, etc na tinta.
Plástico sem rubbertouch
IMG_20130626_183825.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por brandaopereira Ver PostO que provavelmente estaria a derreter, seria o rubbertouch.. Pois é mesmo isso que acontece quando se esfrega com panos e diluente..
A vantagem dos plásticos utilizados nos Lybras, é que o plástico tem textura, tem rugosidade, mas que está literalmente tapada devido ao acabamento que lhe meteram em cima, o dito rubbertouch.
Depois de decapar bem, o plástico apresenta-se neste estado (cor preta). Quem quiser manter em preto, tudo bem.. Basta uma limpadela com apc.
Quem quiser aplicar uma outra cor, é bastante fácil aplicar tinta de spray na peça e depois enverniza-la para evitar riscos de chaves, etc na tinta.
Plástico sem rubbertouch
[ATTACH]120144[/ATTACH]
Eu só tratei de plasticos lisos no topo das portas e o tablier que estavam todos riscados, plásticos rugosos nunca me aventurei mas os teus ficaram impecáveis!
IMG_1670.jpg
IMG_1700.jpg
IMG_1704.jpg
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário