Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa 1.7D Isuzu problema a frio.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa 1.7D Isuzu problema a frio.

    Boas pessoal, tenho um corsa 1.7D que tem um problema a alguns anos.
    A frio de manha pega muito mal e por vezes ate abaixo vai.
    Ja foi ao mecânico aproveitei que tinha de mudar o óleo e o mecânico não achou nada, velas ok etc etc..
    A quente depois trabalha sem problemas. A frio é um terror , acabo por esquecer o problema porque isto so acontece com muito frio... como os que estamos a ter agora. E só mesmo quando saio de casa cedo é que acontece.
    Alguem me pode dar uma ideia?

    #2
    Acontece o mesmo com o meu 206. Se ficar na garagem não há problema,mas quando dorme na rua, acontece isso. Eu penso que poderá ser da bateria que no meu caso é xing-ling. Há baterias próprias para estes casos, mas também pode ser outro problema que ultrapasse os meus parcos conhecimentos.

    Comentário


      #3
      O relé das velas também está bom? Chega mesmo corrente às velas para elas aquecerem?

      Comentário


        #4
        1.7D Opel, 1.8D da Ford, 1.9D da Peugeot são motores com características especiais () para pegarem frio.

        Mesmo com velas e bateria bons, isso acontece com o passar dos anos. Só resolves colocando um motor de arranque mais forte (talvez do 1.7TD).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          1.7D Opel, 1.8D da Ford, 1.9D da Peugeot são motores com características especiais () para pegarem frio.

          Mesmo com velas e bateria bons, isso acontece com o passar dos anos. Só resolves colocando um motor de arranque mais forte (talvez do 1.7TD).
          Pois, ate ficar a pé vai aguentando assim. Se ficar a pé tenho de meter o mecânico trabalhar mais fundo nisto..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por God_ Ver Post
            Pois, ate ficar a pé vai aguentando assim. Se ficar a pé tenho de meter o mecânico trabalhar mais fundo nisto..
            Não ficas a pé. Ele pode demorar a pegar mas vai pegar sempre. Quando a resistência apagar não dês logo à chave, deixa ouvir um "clic" e só depois dá a chave.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
              Não ficas a pé. Ele pode demorar a pegar mas vai pegar sempre. Quando a resistência apagar não dês logo à chave, deixa ouvir um "clic" e só depois dá a chave.
              Sim tenho feito isso sempre agora com o frio. Mas ganho as mesmas.
              Agora tbm ouço é um barulho assim que pega que nao ouvia. Algo do género igual a estar a meter agua no vidro da frente com o limpa vidros mas ele nao ter agua, assim que pega faz esse barulho ate parece que carrego sem querer no limpa vidros ... acho que me faço entender :p ..

              Que será isto.. , depois é fumo branco , cinzento os primeiros momentos e depois ja nao a problema. A idade pesa 14 anos são 14 anos :p

              Comentário


                #8
                Deve ser do alternador. A correia ja nao deve estar a agarrar bem.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um e só tinha problemas com velas queimadas...

                  Tens a certeza que as velas estão todas boas? Podes fazer um teste fácil. Desaperta um pouco as porcas 8 no cimo delas, retira a barra que as une, encosta um extremidade de um fio eléctrico ao positivo da bateria e a outra extremidade ao cimo da vela: se der faísca está boa, se não der está morta.

                  O que podes fazer para ajudar a pegar é: ligar a chave, deixar a luz apagar e desligar, voltar a ligar, esperar pelo click e dar ao motor de arranque.

                  O som que ouves assim que ele pega é o motor de arranque que não recua logo e se faz empurrar pelo motor. O bendix está a morrer e isso mata o motor de arranque, pois faz gira-lo muito mais depressa do que o normal. Vai procurando o motor de arranque recondicionado / reconstruido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    1.7D Opel, 1.8D da Ford, 1.9D da Peugeot são motores com características especiais () para pegarem frio.
                    Olha eu tenho um Ford 1.8D e pega sempre passado pouco tempo. Agora tem velas Beru, bomba bem afinada... Também nunca vai pegar como um motor de injecção directa.
                    God_



                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    Não ficas a pé. Ele pode demorar a pegar mas vai pegar sempre. Quando a resistência apagar não dês logo à chave, deixa ouvir um "clic" e só depois dá a chave.
                    Deixar ouvir o clic é o pior, quer dizer que as velas já estão desligadas e não estão a aquecer a pré-camera a quando da primeira injecção de combustível. Ja fiz isso no meu e assim pegava mesmo mal.

                    God_ nestes carros é importante ter velas boas (que aqueçam bem na posta) , e de confiança só de marca. esquece as baratas agora que ficam caras depois. Se faz fumo branco das duas uma: ou falta calor (velas) ou compressão.

                    Para verificares se o relé foi a vida faz o seguinte (se perceberes +/- de mecânica): pegas num cabo daqueles de arranque e ligas o vermelho ao negativo da bateria e a outra ponta no cabo das velas. Aguentas uns 10 segundos e depois ligas o carro. Se pegar bem é do sistema que leva energia as velas, se não pode ser velas ou compressão.
                    God_

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                      Olha eu tenho um Ford 1.8D e pega sempre passado pouco tempo. Agora tem velas Beru, bomba bem afinada... Também nunca vai pegar como um motor de injecção directa.
                      God_





                      Deixar ouvir o clic é o pior, quer dizer que as velas já estão desligadas e não estão a aquecer a pré-camera a quando da primeira injecção de combustível. Ja fiz isso no meu e assim pegava mesmo mal.

                      God_ nestes carros é importante ter velas boas (que aqueçam bem na posta) , e de confiança só de marca. esquece as baratas agora que ficam caras depois. Se faz fumo branco das duas uma: ou falta calor (velas) ou compressão.

                      Para verificares se o relé foi a vida faz o seguinte (se perceberes +/- de mecânica): pegas num cabo daqueles de arranque e ligas o vermelho ao negativo da bateria e a outra ponta no cabo das velas. Aguentas uns 10 segundos e depois ligas o carro. Se pegar bem é do sistema que leva energia as velas, se não pode ser velas ou compressão.
                      God_
                      Então experimenta ouvir o clic, voltar a rodar a chave para trás e voltar a esperar que a resistência apague.

                      E tu com o 1.8D da ford só acredito se mudaste o motor de arranque e deste débito na bomba para facilitar o arranque. De resto não vais inventar a pólvora. Ah e a famosa válvula anti retorno também ajuda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                        Então experimenta ouvir o clic, voltar a rodar a chave para trás e voltar a esperar que a resistência apague.

                        E tu com o 1.8D da ford só acredito se mudaste o motor de arranque e deste débito na bomba para facilitar o arranque. De resto não vais inventar a pólvora. Ah e a famosa válvula anti retorno também ajuda.
                        Se ficar ali 10 min a acender a luz e a deixar apagar ele pega como se estivesse quente... E depois passo a vida a gastar 60€ em velas porque passo a vida a queimalas

                        Se mudei o motor de arranque? Sim já lhe troquei as escovas, mas antes pegava igual. Débito? A minha bomba está lacrada nesse sentido, tal como saiu de fábrica, e se quiser dar débito carrego no pedal. O avanço da bomba é que está afinado pelo termostato que serve para esse efeito.

                        Válvula anti-retorno? Para que preciso disso se tenho o sistema estanque e sem entradas de ar? o gasóleo com um sistema fechado não retorna.

                        Estes motores custam a pegar porque são de injecção indirecta, e em relação a isso não há nada a fazer, nunca vão pegar como um moderno, mas há limites para o tempo que devem demorar, e a maior parte do pessoal toma muito tempo como feitio e não procura as causas.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X