Boas pessoal.
Gostava de saber umas opiniões acerca de um problema que estou a viver com o meu carro.
Comecei a sentir uma instabilidade na direção do carro sempre que passava por irregularidades do piso (um tipo de folga na direção como a sencação de abanão quando se apanha vento forte na lateral). O carro esteve na oficina e como já presivava de uma revisão a nível de direção e amortecedores foi mudado:
Batentes dos amortecedores, triangulos de supensão, rotulas axiais e ponteiras de direção.
Os amortecedores apesar de ja estarem um pouco cansados ainda estão bons por isso continuaram lá.
Levei o carro a alinhar a direção e foi alinhada bem na minha presença. Mal sai com o carro para a rua o volante não estava centrado. Voltei e eu mesmo certifiquei-me de que o volante foi centrado, repetindo-se novamente o alinhamento, tudo ok. Quando sai igual, volante torto.
Acontece que para andar em linha recta, o volante as vezes vai ligeiramente para o lado e as vezes centrado. Continuo a sentir instabilidade no carro ao passar por pisos irregulares e sinto a direção muito sensivel, ou seja, basta haver o minimo de inclinação na estrada para o lado para fazer o carro puxar para esse mesmo lado, ou seja a andar junto da berma, ele vai sempre a puxar.
O mecanico confirmou de que não ha folga na caixa de direção nem na cruzeta da coluna de direção. Os sinoblocos traseiros não apresentam folgas quando forçados com um ferro e os pneus ainda estão a meia vida.
Existe agora este dilema do que poderá estar a acontecer com o carro. Há quem me diga que é o motor da coluna, ha quem diga que tenho que meter amortecedores novos, mas gostava de saber mais opiniões.
Alguem já passou pelo mesmo ou pode me dar uns palpites que me possam ajudar?
Obrigadao!
Gostava de saber umas opiniões acerca de um problema que estou a viver com o meu carro.
Comecei a sentir uma instabilidade na direção do carro sempre que passava por irregularidades do piso (um tipo de folga na direção como a sencação de abanão quando se apanha vento forte na lateral). O carro esteve na oficina e como já presivava de uma revisão a nível de direção e amortecedores foi mudado:
Batentes dos amortecedores, triangulos de supensão, rotulas axiais e ponteiras de direção.
Os amortecedores apesar de ja estarem um pouco cansados ainda estão bons por isso continuaram lá.
Levei o carro a alinhar a direção e foi alinhada bem na minha presença. Mal sai com o carro para a rua o volante não estava centrado. Voltei e eu mesmo certifiquei-me de que o volante foi centrado, repetindo-se novamente o alinhamento, tudo ok. Quando sai igual, volante torto.
Acontece que para andar em linha recta, o volante as vezes vai ligeiramente para o lado e as vezes centrado. Continuo a sentir instabilidade no carro ao passar por pisos irregulares e sinto a direção muito sensivel, ou seja, basta haver o minimo de inclinação na estrada para o lado para fazer o carro puxar para esse mesmo lado, ou seja a andar junto da berma, ele vai sempre a puxar.
O mecanico confirmou de que não ha folga na caixa de direção nem na cruzeta da coluna de direção. Os sinoblocos traseiros não apresentam folgas quando forçados com um ferro e os pneus ainda estão a meia vida.
Existe agora este dilema do que poderá estar a acontecer com o carro. Há quem me diga que é o motor da coluna, ha quem diga que tenho que meter amortecedores novos, mas gostava de saber mais opiniões.
Alguem já passou pelo mesmo ou pode me dar uns palpites que me possam ajudar?
Obrigadao!
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