Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane com direção instavél

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane com direção instavél

    Boas pessoal.

    Gostava de saber umas opiniões acerca de um problema que estou a viver com o meu carro.

    Comecei a sentir uma instabilidade na direção do carro sempre que passava por irregularidades do piso (um tipo de folga na direção como a sencação de abanão quando se apanha vento forte na lateral). O carro esteve na oficina e como já presivava de uma revisão a nível de direção e amortecedores foi mudado:

    Batentes dos amortecedores, triangulos de supensão, rotulas axiais e ponteiras de direção.

    Os amortecedores apesar de ja estarem um pouco cansados ainda estão bons por isso continuaram lá.

    Levei o carro a alinhar a direção e foi alinhada bem na minha presença. Mal sai com o carro para a rua o volante não estava centrado. Voltei e eu mesmo certifiquei-me de que o volante foi centrado, repetindo-se novamente o alinhamento, tudo ok. Quando sai igual, volante torto.

    Acontece que para andar em linha recta, o volante as vezes vai ligeiramente para o lado e as vezes centrado. Continuo a sentir instabilidade no carro ao passar por pisos irregulares e sinto a direção muito sensivel, ou seja, basta haver o minimo de inclinação na estrada para o lado para fazer o carro puxar para esse mesmo lado, ou seja a andar junto da berma, ele vai sempre a puxar.

    O mecanico confirmou de que não ha folga na caixa de direção nem na cruzeta da coluna de direção. Os sinoblocos traseiros não apresentam folgas quando forçados com um ferro e os pneus ainda estão a meia vida.

    Existe agora este dilema do que poderá estar a acontecer com o carro. Há quem me diga que é o motor da coluna, ha quem diga que tenho que meter amortecedores novos, mas gostava de saber mais opiniões.

    Alguem já passou pelo mesmo ou pode me dar uns palpites que me possam ajudar?

    Obrigadao!

    #2
    Também ando curioso, alguem que diga algo

    Comentário


      #3
      Os pneus estão a meio piso mas não estarão deformados? Só consegues ver se os desmontares.

      Comentário


        #4
        Os pneus estão ligeiramente comidos de lado (nao me lembro se por dentro ou por fora), mas nada de mais, ja conduzi carros com pneus bem piores e não faziam isto.

        É que basta passar por uma estrada um pouco mais irregular e o carro começa a dar puxoes para todo o lado...

        Hoje o carro esta na oficina, vai-se demontar o eixo traseiro pois parece que é ali a origem dos problemas.

        Comentário


          #5
          Os pneus se estiverem ovalados só consegues perceber ao tirar as jantes e podem ser uma das causas da instabilidade que sentes.

          Comentário


            #6
            Caixa de direcção com folga!

            Se não for a caixa de direcção temoque esse carro tenha levado uma grande caçetada e esteja "de lado"!!

            Comentário


              #7
              O mecanico ligou agora e disse que as unicas coisas que consegue ver de anormal sao os 2 casquilhos das suspensões que prendem ao chasi que estao partidos e os sinoblocos da barra apesar de nao estarem partidos ainda, ja estao a caminhar para lá criando algumas fissuras.

              Ele diz que pode mudar aquilo tudo mas que nao me consegue dar uma garantia total de que seja aquilo mas caso não for, ele diz que nao sabe mais o que fazer porque na parte da frente literalmente ja se mudou tudo menos os amortecedores que ainda tao razoaveis e a caixa de direção nao apresenta folga aparente.

              Eu mandei avançar e agora só rezo para que seja mesmo isso senão vai-me abrir uma cratera na mioleira.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X