boas,
o meu conhecimento de carros é muito limitado, só nos últimos dois anos é que tem aumentado um bocadinho...
tenho um c4 1,6 hdi 110 cv de 2005 que levou em novembro 2013 com 150 000 km um motor reconstruido. hoje de manha deu sinal de oleo e verifiquei que nao tinha oleo **nenhum**. sempre fez as trocas de oleo de 30 em 30 mil km, sem quaisquer problemas.
o carro fez desde que levou o motor novo 6000 km, todos em autoestradas, e parece novo em termos de desempenho.
a versão de oficina, depois de muito espreitarem e lavarem e andarem e voltarem a ver, é que tem uma fuga de oleo pelo retentor que esta entre a embraiagem e o volante de inercia (no orçamento vem "retentor cambota lado caixa"). nao vi nenhuma mancha de oleo nem pequena nem grande no chao onde costuma estar estacionado, e costuma estar todo o fim de semana parado. tenho ideia que o compartimento do motor tem umas tampas por baixo, mas quando as tiraram na oficina não estavam com óleo.
passei pelo sítio onde costumo tratar de furos e pneus, e o que me disseram foi que para ter consumido o óleo todo em tão poucos kms tinha que haver uma fuga algures, ou pingava para o chão ou entrava para a água da refrigeração do motor. o carro não tem feito mais fumo que o habitual, mesmo
faz sentido haver uma fuga de oleo tão marcada sem dar sinais nenhuns exteriores ?
sendo a fuga de óleo no dito retentor, pode estar a pingar para dentro e ir para algum sítio que não dê sinal ?
não sei se acredito nisto, despareceram 4 L em +- 1/4 do tempo que costumava trocar o óleo.
faz sentido ser só do retentor ?
isto tem alguma solução económica ? fiquei um bocado preocupado com a hipótese de se não for tratado ter que trocar embraiagem e o tal retentor e o tal volante de inérica :S
obrigado desde já,
cumps a todos
o meu conhecimento de carros é muito limitado, só nos últimos dois anos é que tem aumentado um bocadinho...
tenho um c4 1,6 hdi 110 cv de 2005 que levou em novembro 2013 com 150 000 km um motor reconstruido. hoje de manha deu sinal de oleo e verifiquei que nao tinha oleo **nenhum**. sempre fez as trocas de oleo de 30 em 30 mil km, sem quaisquer problemas.
o carro fez desde que levou o motor novo 6000 km, todos em autoestradas, e parece novo em termos de desempenho.
a versão de oficina, depois de muito espreitarem e lavarem e andarem e voltarem a ver, é que tem uma fuga de oleo pelo retentor que esta entre a embraiagem e o volante de inercia (no orçamento vem "retentor cambota lado caixa"). nao vi nenhuma mancha de oleo nem pequena nem grande no chao onde costuma estar estacionado, e costuma estar todo o fim de semana parado. tenho ideia que o compartimento do motor tem umas tampas por baixo, mas quando as tiraram na oficina não estavam com óleo.
passei pelo sítio onde costumo tratar de furos e pneus, e o que me disseram foi que para ter consumido o óleo todo em tão poucos kms tinha que haver uma fuga algures, ou pingava para o chão ou entrava para a água da refrigeração do motor. o carro não tem feito mais fumo que o habitual, mesmo
faz sentido haver uma fuga de oleo tão marcada sem dar sinais nenhuns exteriores ?
sendo a fuga de óleo no dito retentor, pode estar a pingar para dentro e ir para algum sítio que não dê sinal ?
não sei se acredito nisto, despareceram 4 L em +- 1/4 do tempo que costumava trocar o óleo.
faz sentido ser só do retentor ?
isto tem alguma solução económica ? fiquei um bocado preocupado com a hipótese de se não for tratado ter que trocar embraiagem e o tal retentor e o tal volante de inérica :S
obrigado desde já,
cumps a todos
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