Nada contra nem a favor. Reparei que os filtros de oleo aparentam ter pior acabamento nos "furinhos" que outros filtros de referência (ao passar o dedo nota-se um pouco de rebarba). Neste momento ando a usar da marca FILTRON por comprar a quase metade do preço. O acabamento é idêntico aos da WIX.
Então quer dizer que nem sempre tenho feito mal em escolher os Wix, pela única razão de serem os únicos existentes na prateleira para o meu carro (outras vezes é Fram ou Mahle ou whatever) ... e nem sempre mais baratos que os OEM... mas por 5€ de diferença... fica-me mais caro ir a Lisboa, atravessar a ponte e é quando ela está aberta!
By the way... é uma boa publicidade! Certamente a Mann ou a Purflux poderiam fazer idêntico...
Não é sobre os Wix, mas sobre filtros, pelo que vou aproveitar o tópico.
Quanto aos filtros Hengst, qual a vossa opinião?
Já agora, como sei se o meu carro leva filtro de habitáculo com carvão activado ou não (Seat Ibiza 1.6 TDI, 90cv, de Fevereiro de 2010)?
Em relação ao filtro de habitáculo, existem sempre as duas versões, filtro normal simples e filtro com carvão activado, este último é mais caro mas é melhor(melhor filtragem, controlo de odores, etc), eu coloco sempre de carvão.
Filtros de ar e habitaculo, sem problemas. Para um filtro destes dar problemas, é preciso ter buracos ao sair da caixa...
Filtros de gasoleo Wix já me causaram prejuizos. Por sorte não passou de mão de obra e filtro novo. Se fosse outro carro mais sensivel, podia ter sido "bonito"
Filtros de oleo Wix nunca deram problemas, mas não voltei a pôr depois desse episódio. Já ouvi rumores, mas valem o que valem.
Só ponho filtros de oleo e combustivel de qualidade reconhecida. Mahle, Hengst, Mann, Blueprint, Purflux e ocasionalmente Bosch.
Wix, filtron, etc....prefiro perder a venda para um concorrente mais barato. A diferença é minima, mas para alguns parece que compensa o risco.
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