Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EGR - ML 270 CDI - Boa, má, assim assim ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EGR - ML 270 CDI - Boa, má, assim assim ?



    Deixo aqui uma foto do estado atual da válvula EGR do ML com 150.000 kms.
    Pretendia saber se existe algum produto que permita uma limpeza sem ter que retirar toda a válvula.
    Estou preocupado com o que possa entrar pela admissão.
    Já agora para quem está ahabitaudo a ver estas peças que vos parece o aspeto da mesma ?

    #2
    Boas,

    Para 150000kms até está com bom aspecto...
    Onde pode estar pior será na admissão onde, normalmente, acumula mais.

    Mas para limpeza, caso querias fazer, penso que não irás lá com produtos milagrosos...terá de ser feito "à moda antiga".

    Cumprs

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
      Boas,

      Para 150000kms até está com bom aspecto...
      Onde pode estar pior será na admissão onde, normalmente, acumula mais.

      Mas para limpeza, caso querias fazer, penso que não irás lá com produtos milagrosos...terá de ser feito "à moda antiga".

      Cumprs
      era o que eu suspeitava
      Não queria estar a retirá-la do sítio mas ainda tenho de estudar melhor a coisa

      Comentário


        #4
        Eu limpo com um 5 em 1 da BMW ... é algo tipo WD40 ...

        Não parece muito suja.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          era o que eu suspeitava
          Não queria estar a retirá-la do sítio mas ainda tenho de estudar melhor a coisa
          A pouco sujidade que apresenta deve-se, em grande parte, pelo bom óleo e combustível que será usado no veículo.

          No meu Vectra (comprado usado) aos 180000kms +/- tive de limpar a admissão e EGR e o aspecto era +/- este:
          vectra01.jpgvectra02.jpgvectra03.jpgvectra04.jpgvectra05.jpg

          Com o aspecto que tem penso que não seja preciso te preocupares para já...

          Será continuar a usar um bom óleo e um bom combustível e de vez em quando dar umas "tiradas" mais longas a uma velocidade mais alta para ir mantendo a EGR e admissão minimamente limpas.

          Cumprs

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
            A pouco sujidade que apresenta deve-se, em grande parte, pelo bom óleo e combustível que será usado no veículo.

            No meu Vectra (comprado usado) aos 180000kms +/- tive de limpar a admissão e EGR e o aspecto era +/- este:
            [ATTACH]120296[/ATTACH][ATTACH]120297[/ATTACH][ATTACH]120298[/ATTACH][ATTACH]120299[/ATTACH][ATTACH]120300[/ATTACH]

            Com o aspecto que tem penso que não seja preciso te preocupares para já...

            Será continuar a usar um bom óleo e um bom combustível e de vez em quando dar umas "tiradas" mais longas a uma velocidade mais alta para ir mantendo a EGR e admissão minimamente limpas.

            Cumprs
            Obrigado
            Tinhas ai umas belas incrustações ... bolas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eu limpo com um 5 em 1 da BMW ... é algo tipo WD40 ...

              Não parece muito suja.
              Há ali alguma coisa que se possa danificar facilmente?
              Estava a pensar utilizar um pincel com um líquido para limpar a zona...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Há ali alguma coisa que se possa danificar facilmente?
                Estava a pensar utilizar um pincel com um líquido para limpar a zona...
                Cuidado que depois da admissão estão os cilindros...qualquer lixo que fique solto vai para a câmara de combustão.

                Limpar no local penso que não será boa ideia...


                Cumprs

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Há ali alguma coisa que se possa danificar facilmente?
                  Estava a pensar utilizar um pincel com um líquido para limpar a zona...

                  Pelo menos nos meus SAAB's com motor multijet que eu saiba nao tem ali nada que avarie com facilidade ... no teu ML nao posso afirmar... mas deves encontrar essa informação nos foruns da marca.

                  Eu sempre limpei assim ... spray 5 em 1 de contacto que um amigo que traz da BMW ... mas aquilo é igual ao wd40 . Dou com bastante spray , depois uso um pincel para libertar o carvão e limpo com um pano ,

                  How to Clean your EGR Valve - YouTube

                  Cuidado ao desmontar que costuma ter uma junta que já me caiu e depois foi o cabo dos trabalhos para a tirar das entranhas do carro.

                  Como estão reprogramados faço esta operação anualmente . Têm sempre bastante carvão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Pelo menos nos meus SAAB's com motor multijet que eu saiba nao tem ali nada que avarie com facilidade ... no teu ML nao posso afirmar... mas deves encontrar essa informação nos foruns da marca.

                    Eu sempre limpei assim ... spray 5 em 1 de contacto que um amigo que traz da BMW ... mas aquilo é igual ao wd40 . Dou com bastante spray , depois uso um pincel para libertar o carvão e limpo com um pano ,

                    How to Clean your EGR Valve - YouTube

                    Cuidado ao desmontar que costuma ter uma junta que já me caiu e depois foi o cabo dos trabalhos para a tirar das entranhas do carro.

                    Como estão reprogramados faço esta operação anualmente . Têm sempre bastante carvão.
                    Obrigado pela dica

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X