Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Mercedes C220

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Mercedes C220

    Bom dia... venho aqui expor uma situação na esperança de que alguém me possa ajudar.
    Tenho um mercedes c220 cdi do ano 2000 com caixa automática, foi comprado em Junho de 2013 e desde meados de Setembro que tem andado com um problema, que passo a explicar: ás vezes ao andar com o carro, ele tem dificuldade em arrancar, ou seja, eu acelero (mesmo que seja a fundo) e ele ou não arranca, ou arranca muito devagarinho. Quando chega por volta dos 30km/h começa a andar normalmente, mas depois quando chega a cerca de 60km/h ou mais, não muda a mudança. Este problema só acontece ás vezes (ultimamente tem acontecido muitas vezes), e só costuma resolver quando paro o carro e desligo (e ele volta ao normal) ou ás vezes quando meto em ponto morto. Dá a entender que o carro tem dificuldade em mudar as mudanças...
    Um amigo que é mecânico diz que pode ser o óleo da caixa de mudanças, mas tenho receio é que possa ser mesmo da caixa de mudanças, o que pelo que sei é um balúrdio

    Se alguém me puder ajudar agradeço
    Editado pela última vez por VanessaSofia; 10 February 2014, 11:09.

    #2
    O 1º passo a dar é ver o estado e o nível do óleo da caixa, e o ideal será numa oficina que perceba o mínimo dessa área. Caso esteja tudo bem com o óleo, (o que eu duvido) esta terá que ser aberta e revista.

    Comentário


      #3
      Ou pode ser algo relativamente simples como as eletroválvulas da caixa. Não acende nenhum luz no painel de instrumentos?

      Comentário


        #4
        Para já eu não complicaria e iria por partes.

        1º passo: mudar o óleo da caixa por um de boa qualidade e adequado à caixa (se tiver algum filtro ou qualquer junta, mudar mesmo tudo)

        Depois andar com ele uns tempos e ver o comportamento.

        Comentário


          #5
          Como já foi aqui referido anteriormente, realmente muitos dos mistérios das cx automáticas passam por uma deficiente manutenção das mesmas, principalmente na neglicencia das mudanças de óleo das mesmas.

          Comentário


            #6
            Não, no computador de bordo não acusa nada...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VanessaSofia Ver Post
              Não, no computador de bordo não acusa nada...
              O problema de muitas caixas automaticas é serem Sealled for life!
              Ou seja sem manutenção!
              Mas se qualquer bom mecanico te vai dizer exactamente o contrario, tal como o senso comum, né!
              Os oleos vão perdendo qualidades ao longo dos anos, e não é só no motor.

              Comentário


                #8
                Eu só acho estranho porque quando comprei o carro, o dono tinha-me deixado uma factura de uma manutenção da caixa de mudanças feita no fim de 2012, ou seja, há cerca de 1 ano que foi tudo trocado (se é que não fui enganada ), onde supostamente foi trocado o óleo da caixa, entre outras...

                Comentário


                  #9
                  1º passo: Já o levaste ao stand onde o compraste ? 3 meses depois começa a dar problemas ???

                  Comentário


                    #10
                    Foi comprado a particular e pelo que sei a pessoa encontra-se no estrangeiro

                    Comentário


                      #11
                      As caixas automáticas podem ser muito boas, mas têm que ser bem tratadas. Se calhar não foi o caso do proprietário anterior. Inclino-me mais que tenha a ver com a electrónica e comandos eléctricos. Em todo o caso não faz mal mudar o óleo e deve ser feito nestes casos duvidosos em que não se sabe qual foi o tratamento.
                      Não é o caso, acho, mas conheci um indivíduo que na altura de mudar o óleo específico da caixa, colocou óleo do motor. Resultado, ficou mesmo ali. Já não andou mais, até que a caixa fosse aberta e toda limpa. Não soube, mas faço ideia quanto não teria gasto!!
                      Desejo felicidades e que tudo seja resolvido pelo melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Se eu soubesse o que sei hoje não tinha comprado um carro com caixa automática! Pelos vistos só dá é dores de cabeça...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VanessaSofia Ver Post
                          Se eu soubesse o que sei hoje não tinha comprado um carro com caixa automática! Pelos vistos só dá é dores de cabeça...

                          Não é uma questão de dar dor de cabeça, é uma questão de cumprir c a manutenção como em qualquer outro componente mecânico.
                          Se o motor tiver de trocar o óleo de 30000 em 30000 km e não o fizeres não vais dizer que nunca devias ter comprado um carro com motor quando der raia, não é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VanessaSofia Ver Post
                            Se eu soubesse o que sei hoje não tinha comprado um carro com caixa automática! Pelos vistos só dá é dores de cabeça...
                            Se calhar não devias era ter comprado um carro com quase 15 anos, com mais km que os anunciados, uma manutenção descuidada, com custos de reparação onerosos, quando podias ter optado por algo mais recente e menos susceptível de chatices.

                            Comentário


                              #15
                              pode ser muita coisa e pode até nem ser nada de grave.

                              leva a uma oficina da marca para experimentarem o carro e fazer um diagnóstico.

                              não vale a pena andar a procurar sapateiros que por vezes basta um reset ao módulo que isso fica bom.

                              falta de massa ou bateria/alternador com problemas também pode originar anomalias.

                              boa sorte

                              Comentário


                                #16
                                Apenas disse aquilo porque sempre conduzi carros de caixa manual, e logo o primeiro de caixa automática que conduzo vem com problema. Até porque apesar de ter quase 15 anos, o carro tinha cerca de 170000 km e aparentava estar em muito bom estado (palavras de um amigo mecânico que viu o carro). Talvez tenha sido falta de sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  vanessa,

                                  o problema é da caixa ou do motor ?

                                  se arrancares com pouca pressão no acelerador a caixa vai trocando as relações ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Claro, só que para uma pessoa que não tem o carro nem há 1 ano, é chato já apresentar estes problemas até porque há cerca de 2 meses, gastei 270€ só para a manutenção (não sei se é bem isso, foi só para o computador de bordo deixar de me dar avisos LOL) e o que é certo é que não detectou problema nenhum! Porque supostamente o carro foi "á máquina" ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      vanessa,

                                      o problema é da caixa ou do motor ?

                                      se arrancares com pouca pressão no acelerador a caixa vai trocando as relações ?
                                      Eu penso que seja da caixa, porque ele num minuto está a funcionar normalmente, se eu parar ou reduzir a velocidade ás vezes começa a fazer isso... Eu acelero, ele anda muito devagar mas vai aumentando, quando chega por volta dos 20/30 km/h, normalmente sente-se mudar a mudança...
                                      Talvez seja problema ao reduzir as mudanças ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora na secção correcta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VanessaSofia Ver Post
                                          Claro, só que para uma pessoa que não tem o carro nem há 1 ano, é chato já apresentar estes problemas até porque há cerca de 2 meses, gastei 270€ só para a manutenção (não sei se é bem isso, foi só para o computador de bordo deixar de me dar avisos LOL) e o que é certo é que não detectou problema nenhum! Porque supostamente o carro foi "á máquina" ...
                                          Onde foi feita essa manutenção? O que fizeram em concreto por 270€?

                                          5 meses com esse problema e sempre a esforçar além de não resolver o problema, vai tornar a reparação mais onerosa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            Onde foi feita essa manutenção? O que fizeram em concreto por 270€?

                                            5 meses com esse problema e sempre a esforçar além de não resolver o problema, vai tornar a reparação mais onerosa.
                                            Foi no mecânico, e sinceramente eu não sei bem o que fizeram (lembro-me de dizer que mudou o óleo do motor, levou "á maquina" (que ainda não entendi o que é lol) e mais umas coisas, mas não percebi o que , mulheres LOL)
                                            Pois, eu vou mas é levá-lo á marca assim que tiver possibilidades financeiras para isso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes de levar a marca, eu procuraria uma casa especializada em caixas auto. Com um pouco de sorte fazem o diagnóstico mais facilmente e a melhor preço. Pede sempre orçamento primeiro.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X