Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correias Dayco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correias Dayco

    Boas pessoal comprei uma correia de alternador dayco, sempre tive a ideia que a marca tinha produtos de qualidade, no entanto após uma pequena pesquisa fiquei a saber que afinal as correias desta marca pecam pela falta de qualidade.
    Basta fazer uma pequena pesquisa e ver aparecer diversas queixas, aconselho a ver os vídeos do "Canal High Torque" brasileiro no youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=qjSJ98sH08g

    Sei perfeitamente que equipa diversas marcas de origem, mas a verdade é que os produtos OEM fornecidos pelas marcas têm qualidade bastante superior aos aftermarket que depois as mesmas marcas fornecem pelos canais alternativos. Isso já toda a gente sabe, basta por exemplo ver a qualidade de uma "Dayco VW" e uma Dayco aftermarket.

    Neste momento estou a pensar trocar a correia por uma Gates que penso serem melhores (o fornecedor não tem contitech).
    Editado pela última vez por DragonH; 11 February 2014, 19:50.

    #2
    As 3 marcas top de correias são: Continental, Gates e a Dayco, também não há muitos fabricantes, é preciso é ter cuidado onde se compra, porque há muitas falsificações à venda

    Qualquer uma das 3 tem correias com qualidade OEM, tenho num dos meus carros uma correia Dayco, outro tem Dayco VW OEM, não notei diferença entre elas, também tenho aqui um kit Gates para instalar, já tive também Continental...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
      As 3 marcas top de correias são: Continental, Gates e a Dayco, também não há muitos fabricantes, é preciso é ter cuidado onde se compra, porque há muitas falsificações à venda
      Eu susbtituiria a Dayco por QH...

      Tenho Dayco no meu civic, como correia de acessórios e, por mais que ajuste, com humidade ela "patina" sempre...

      Comentário


        #4
        QH é apenas uma marca, não fabrica correias, existem muito poucos fabricantes de correias de distribuição, marcas há muitas...

        Comentário


          #5
          Utilizo o kit Dayco na distribuição, agora com 100 mil e tres anos, vou voltar a comprar.

          Comentário


            #6
            Se fosse a ti não trocava já, deixava andar até ser necessário nova troca. O dinheiro já está gasto, não volta atrás.

            Comentário


              #7
              Qual a opinião sobre as correias GoodYear?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Se fosse a ti não trocava já, deixava andar até ser necessário nova troca. O dinheiro já está gasto, não volta atrás.
                Vou mesmo trocar porque ainda não a montei no carro.
                Não vou montar dayco e depois depois andar na duvida.
                Ou vou colocar uma gates ou se ainda arranjar uma contitech.

                Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                Qual a opinião sobre as correias GoodYear?
                Não te sei dizer.
                Pela pesquisa que tenho feito as contitech são as que reúnem melhor feedback do mercado.

                Comentário


                  #9
                  QH? isso é uma marca low cost, não costuma fazer nada particularmente bem.

                  Correias é INA, Gates...

                  Comentário


                    #10
                    Ontem mudei a distribuição do carro pondo um kit da SKF mas a correia do alternador foi uma Gates que comprei a parte do Kit mas não sei que marca fabricou a correia do motor do Kit da SKF mas trazia carimbado na correia Made in Italy.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tive uma má experiência com correias Dayco. Ela quase partiu, derretendo em um dos lados e ainda soltando lascas de borracha, e olha que era padrão HNBR. Quando fui trocar a correia, tinha um pó de borracha no motor, quase partiu e eu teria prejuízo, com atropelo de válvulas. Depois disso, Dayco nunca mais.

                      Correia pra mim só Gates(que está no carro hoje), Contitech, Goodyear, Bosch, AC Delco. Rolamentos só SKF, INA ou NTN

                      Correias Goodyear são boas. Pode comprar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                        Ontem mudei a distribuição do carro pondo um kit da SKF mas a correia do alternador foi uma Gates que comprei a parte do Kit mas não sei que marca fabricou a correia do motor do Kit da SKF mas trazia carimbado na correia Made in Italy.
                        Made in Italy/Made in EC => Dayco
                        Made in UK => Gates
                        Made in Germany => Contitech

                        Repito mais uma vez, as correias de distribuição Dayco são boas, aquele revestimento branco(Teflon) que se vê na imagem é exclusivo da Dayco, a marca dá 3 anos de garantia...



                        As correias de distribuição HT, devido as suas avançadas características de fabricação, são utilizadas com satisfação em motores de última geração pela maior parte dos construtores, como o grupo Volkswagen, Ford, Renault, Fiat, Volvo, GM e PSA: de facto, hoje duas correias de distribuição dentre três que a Dayco produz para os clientes de primeiro equipamento são de tipo HT.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Eu tive uma má experiência com correias Dayco. Ela quase partiu, derretendo em um dos lados e ainda soltando lascas de borracha, e olha que era padrão HNBR. Quando fui trocar a correia, tinha um pó de borracha no motor, quase partiu e eu teria prejuízo, com atropelo de válvulas. Depois disso, Dayco nunca mais.

                          Correia pra mim só Gates(que está no carro hoje), Contitech, Goodyear, Bosch, AC Delco. Rolamentos só SKF, INA ou NTN

                          Correias Goodyear são boas. Pode comprar
                          A INA faz rolamentos? Acho que no grupo é a FAG

                          Comentário


                            #14
                            A INA faz as polias


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              Made in Italy/Made in EC => Dayco
                              Made in UK => Gates
                              Made in Germany => Contitech

                              Repito mais uma vez, as correias de distribuição Dayco são boas, aquele revestimento branco(Teflon) que se vê na imagem é exclusivo da Dayco, a marca dá 3 anos de garantia...



                              As correias de distribuição HT, devido as suas avançadas características de fabricação, são utilizadas com satisfação em motores de última geração pela maior parte dos construtores, como o grupo Volkswagen, Ford, Renault, Fiat, Volvo, GM e PSA: de facto, hoje duas correias de distribuição dentre três que a Dayco produz para os clientes de primeiro equipamento são de tipo HT.

                              Quando foi tirada a correia velha do motor esta era igual a que pôs da SKF(Dayco)tinha o revestimento branco só que estava carimbado Fiat Powertrain(OEM) assim mantive as correias originais excepto a correia do alternador.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                Made in Italy/Made in EC => Dayco
                                Made in UK => Gates
                                Made in Germany => Contitech

                                Repito mais uma vez, as correias de distribuição Dayco são boas, aquele revestimento branco(Teflon) que se vê na imagem é exclusivo da Dayco, a marca dá 3 anos de garantia...



                                As correias de distribuição HT, devido as suas avançadas características de fabricação, são utilizadas com satisfação em motores de última geração pela maior parte dos construtores, como o grupo Volkswagen, Ford, Renault, Fiat, Volvo, GM e PSA: de facto, hoje duas correias de distribuição dentre três que a Dayco produz para os clientes de primeiro equipamento são de tipo HT.

                                O curioso é que cheguei a ter uma Dayco no Golf e tenho ainda num punto mk1 (da Maria) e ambas são "made in USA" e não tinham essa parte branca.
                                Já a original "VW Dayco" que montei depois no Golf tinha essa parte branca, onde era fabricada não sei.

                                A do alternador que comprei agora também é "made in USA".

                                Já a contitech que vi para alternador era "made in India"
                                Editado pela última vez por DragonH; 12 February 2014, 19:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  As correias de alternador até podem ser feitas na china, tenho aqui uma Gates que diz Made in EU e uma Contitech que diz Made in UK.

                                  No entanto a Contitech/Continental, a Gates e a Dayco não fabricam correias de distribuição nesses países do 3º Mundo, principalmente para proteger a tecnologia envolvida, são feitas na Europa ou nos EUA

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    Neste momento estou a pensar trocar a correia por uma Gates que penso serem melhores (o fornecedor não tem contitech).
                                    Tens uma Dayco nova e vais trocar porque não veio banhada em ouro? A Continental também é preta!

                                    Deixa lá isso descansado por mais 150 mil km... quando ela partir logo compras outra "melhor" e mais cara que te vai fazer uns 151 mil km... ou não!


                                    Já parece a conversa das marcas dos filtros e das baterias... a "*****" é toda a mesma!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Tens uma Dayco nova e vais trocar porque não veio banhada em ouro? A Continental também é preta!

                                      Deixa lá isso descansado por mais 150 mil km... quando ela partir logo compras outra "melhor" e mais cara que te vai fazer uns 151 mil km... ou não!


                                      Já parece a conversa das marcas dos filtros e das baterias... a "*****" é toda a mesma!
                                      Gostei da parte final, típico de quem não sabe nada e nunca comprou (ou montou) material para ver as diferenças abismas que existe...

                                      Não é tudo a mesma coisa existe material muito bom e material que simplesmente é um porcaria no aftermarket.

                                      Quanto à Dayco sempre pensei que fosse das melhores mas a verdade é que o problema descrito do barulho ao rolar a correia também identifico em carros onde as tenho montadas, a questão nem está em a correia partir ou não, por isso não vou arriscar, até porque o único problema da velha é está ressequida e faz um chiar descomunal.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 13 February 2014, 09:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                        As correias de alternador até podem ser feitas na china, tenho aqui uma Gates que diz Made in EU e uma Contitech que diz Made in UK.

                                        No entanto a Contitech/Continental, a Gates e a Dayco não fabricam correias de distribuição nesses países do 3º Mundo, principalmente para proteger a tecnologia envolvida, são feitas na Europa ou nos EUA

                                        Nada a ver, pois todas as correias que passou no meu carro, estavam impressas nas embalagens MADE IN BRAZIL. A relenta Dayco, a Contitech que usei após a substituição da Dayco e a que está no meu carro, Gates, são produzidas aqui e são de distribuição. Até a do alternador também é feita aqui.

                                        Com o mundo globalizado que é hoje, é natural que determinada peça do seu carro é feita em qualquer país do mundo.
                                        Editado pela última vez por adenilson707; 16 February 2014, 00:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                          A INA faz rolamentos? Acho que no grupo é a FAG
                                          Faz sim. Aqui o rolamento tensor do motor EA-111 8v da Volkswagen(o que vem nos Polo 1.0 da década de 90 daí da Europa e o do Lupo 1.0 8v)


                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X