Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a revisão do C250 cdi custou 1350 euros...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a revisão do C250 cdi custou 1350 euros...

    Ora ao fim de 145 mil km com muitas peripécias e muitas desilusões, o carro deu-me 25 mil km sem problema algum. Chegados aos 170 mil km e o carro na melhor forma de sempre, o concessionario oficial além da revisão tipo A (óleo motor, filtro óleo, filtro de ar) conseguiu descobrir uma fuga de óleo devido a falha do refrigerador de óleo de motor (seria mesmo?), um termoestato avariado (seria mesmo?), um rachadela na tampa do carter (não tinha fuga mas aproveitaram para por novo) e ao fim de 3 dias (e muito mao de obra) saio do concessionario e o logo nos primeiros metros mostrou falha de potência!!! Mais um dia para chegarem à conclusao que avariou sensor do filtro particulas... e o mais curioso é que deve ter avariado quando eu dei à ignição, pois mal peguei no carro notei que estava mal e os ditos senhores tinham minutos antes testado (para depois me entregarem ja lavadinho) mas nao notaram nada de anormal!
    Ora se eu já tinha cortado relação com outros 2 concessionários o que irá acontecer?!

    #2
    Vender o carro

    Comentário


      #3
      É por estas e por outras que tenho mecânico fixo, e estou-me a marimbar para as concessionárias..
      "Revisões feitas sempre na marca" para mim nunca me disseram nada, além de estouros na conta bancária..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
        É por estas e por outras que tenho mecânico fixo, e estou-me a marimbar para as concessionárias..
        "Revisões feitas sempre na marca" para mim nunca me disseram nada, além de estouros na conta bancária..
        Na minha opinião isso depende do carro/marca que se tenha e do mecânico que se conheça.
        Dos concessionários que conheço (Toyota e Nissan) sempre fiquei com boa impressão enquanto lá levei os carros. Depois com o passar do tempo comecei a levar às "oficinas da esquina" e fui roubado à força toda. O último mecânico até me cobrou um alinhamento de direção após ter substituído um fole e o carro não passou na inspeção por ter a direção desalinhada.

        Comentário


          #5
          Ainda acreditas no Pai Natal??

          Que grande encavadela...

          Comentário


            #6
            Troca por um Dacia. Assim tens a certeza que tem menos peças para avariar.

            Comentário


              #7
              O meu sócio tem um CLS 350 CDI de 2009. Acompanhei o as 3 primeiras revisões ( 25mil Kms, 50 mil Kms, 75 mil Kms) na Mercedes, e sem tirar nem por, custaram todas 1200 €. Não façam confusão, cada uma custou 1200 €...Quando trocou de pneus, foram 1500 €. Logicamente que é só para quem pode. Por acaso devia perguntar-lhe o preço das outras revisões...

              Comentário


                #8
                Uma boa parte desses problemas resolvia-se se as pessoas pedissem um orçamento antes das revisões. Pronto, já tem um valor estimado. Se for preciso acrescentar liquido de limpeza para o para brisas, óleo da direcção assistida, avisa-se primeiro o cliente... Isto é daquelas coisas que não vale apena um gajo chatear-se porque é mais 2 ou 3€, o que numa conta de 100 e tal, 200 e tal € nem 3% do orçamento é...

                É preciso pastilhas? Há uma fuga no sitio x? Se a oficina for uma oficina séria não tem problemas nenhuns em levar o cliente até ao carro no elevador e mostrar-lhe os problemas. Caso contrário é para esquecer...

                Comentário


                  #9
                  Novidade: o ar condicionado veio avariado! 4 dias para arranjarem o carro e arranjarem mais problemas! Simplesmente surreal.... Amanhã volto lá. Vou montar tenda na oficina e reclamar de todas as formas e feitios, porque eu ja teria esquecido o dinheiro gasto se o carro tivesse vindo bem. Ali foi incompetência e a dobrar! Volto a repetir: o carro andava impecavel até à revisão e de repente foi esta bola de neve de complicações. Ainda estou incrédulo. Saio duas vezes da oficina, em ambas as vezes dizem me que o carro esta pronto, nao pressionei nada com o timing da reparação e das duas vezes, o carro sai de lá com problemas. Ontem foi o sensor do filtro de particulas, hoje o ar condicionado! Em cinco anos o carro nunca teve nada relacionado com estes dois casos e de repente acontece tudo ao mesmo tempo. Portanto só posso concluir incompetência da oficina oficial

                  Comentário


                    #10
                    Qual é a oficina?

                    Comentário


                      #11
                      Eu no teu caso reportava para a mercedes. Tenho um Citroen e um merc e vão sempre à marca e nas revisões entregam sempre um orçamento.
                      O curioso éque na mesma empresa oficial MB, em Guimarães e Braga, o atendimento e o serviço são diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Coincidência ou não, cá em casa o Mercedes desde que deixou de ser reparado na marca NUNCA MAIS deu problemas. E ainda por cima reparações todos caras, agora só muda óleo e filtros sem problemas nenhuns. Agora nem sequer se coloca a hipótese de lá ir com o carro.

                        Comentário


                          #13
                          a revisão do C250 cdi custou 1350 euros...

                          Originalmente Colocado por euler Ver Post
                          Novidade: o ar condicionado veio avariado! 4 dias para arranjarem o carro e arranjarem mais problemas! Simplesmente surreal.... Amanhã volto lá. Vou montar tenda na oficina e reclamar de todas as formas e feitios, porque eu ja teria esquecido o dinheiro gasto se o carro tivesse vindo bem. Ali foi incompetência e a dobrar! Volto a repetir: o carro andava impecavel até à revisão e de repente foi esta bola de neve de complicações. Ainda estou incrédulo. Saio duas vezes da oficina, em ambas as vezes dizem me que o carro esta pronto, nao pressionei nada com o timing da reparação e das duas vezes, o carro sai de lá com problemas. Ontem foi o sensor do filtro de particulas, hoje o ar condicionado! Em cinco anos o carro nunca teve nada relacionado com estes dois casos e de repente acontece tudo ao mesmo tempo. Portanto só posso concluir incompetência da oficina oficial

                          Isso realmente é de ficar pior que estragado... Estou contigo: em 5 anos nunca deu problemas e depois coincide tudo com uma dia a essa oficina... Estranho, no mínimo.

                          Liga para a Mercedes na Abrunheira (onde está o importador) e explica a situação. Diz que queres resolver a situação a bem, caso contrário vai com reclamação por escrito para eles e Mercedes Alemanha.

                          Na concessão chama-lhes de incompetentes, trafulhas, que vais chamar a TVI (não estou a gozar... O meu sogro usa muitas vezes está e espante-se: resulta! - apesar de confessar que eu não tinha lata) e que vais até as últimas instâncias para deixarem de enganar outros clientes.

                          Já agora qual a concessão? Ainda não fui ver, mas a ser norte quase que diria que falamos da C. Santos V. P. ...
                          Editado pela última vez por Nemo; 14 February 2014, 10:43.

                          Comentário


                            #14
                            Incompetência???? Eu ficava "no mínimo" desconfiado. Mas pronto...não quero "levantar falsos testemunhos".
                            Uma coisa é certa, em todas as áreas há bons e maus profissionais e há muitos, neste caso mecânicos, que se aproveitam da ignorância dos clientes. É claro que por vezes "sai-lhes o tiro pela culatra".
                            Depois queixam-se que as coisas não lhe correm bem....que não têm clientes, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ás vezes quando leio estes relatos fico incomodado. Começo a pensar se fosse comigo. Há coisas surreais e ou é muita coincidência ou realmente aproveitaram-se da intervenção e ''criaram'' outras intervenções. Será a crise de clientes que fazem com que quem lá for leva enrabadela para compensar. Sinceramente eu já acredito em tudo. Não sei a disposição do concessionário/oficina mas eu aproveitava haver alguns clientes na oficina ou até no concessionário e aí armava escândalo, só para espalhar magia...

                              Boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                As do carro do meu pai também são todas na marca e nunca pra menos de 600,700€. Aliás ele tem um Insignia e desde 2010 já foi umas 10 x à marca mudar algo, o carro tem 150 mil km e já só falta mudar o motor!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                  Ora ao fim de 145 mil km com muitas peripécias e muitas desilusões, o carro deu-me 25 mil km sem problema algum. Chegados aos 170 mil km e o carro na melhor forma de sempre, o concessionario oficial além da revisão tipo A (óleo motor, filtro óleo, filtro de ar) conseguiu descobrir uma fuga de óleo devido a falha do refrigerador de óleo de motor (seria mesmo?), um termoestato avariado (seria mesmo?), um rachadela na tampa do carter (não tinha fuga mas aproveitaram para por novo) e ao fim de 3 dias (e muito mao de obra) saio do concessionario e o logo nos primeiros metros mostrou falha de potência!!! Mais um dia para chegarem à conclusao que avariou sensor do filtro particulas... e o mais curioso é que deve ter avariado quando eu dei à ignição, pois mal peguei no carro notei que estava mal e os ditos senhores tinham minutos antes testado (para depois me entregarem ja lavadinho) mas nao notaram nada de anormal!
                                  Ora se eu já tinha cortado relação com outros 2 concessionários o que irá acontecer?
                                  !
                                  Lendo isto, para inicio de conversa quero-te dar um "abraço" ainda que virtual de solidariedade.

                                  Há que relativizar, antes isso que teres um problema de saúde ou perderes o emprego.

                                  Mas.... isso só parece aquelas revisões que se faziam a carros de grandes empresas (tipo banco) em que arranjavam sempre forma de o carro levar uma data de coisas desde quase novo.

                                  Tens que marcar o teu desagrado, mas infelizmente, tenha ou não sido trapaça eles nunca o vão admitir, nem ninguém da marca, ainda que o venha descobrir e que não concorde, por isso gere o processo tendo isso em mente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Troca por um Dacia. Assim tens a certeza que tem menos peças para avariar.
                                    E parece que pouco avariam mesmo! Têm muitas fragilidades, mas a fiabilidade não é uma delas!!!

                                    1200 euros dá no meu Duster para 3 revisões e 1 jogo de pneus.

                                    É uma pena que certas concessões façam um trabalho tão mau! Queimam-se a si, ao importador e ao cliente!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Revisões na marca? o que é isso? há quase 40 anos que tenho carros, e nunca nenhum caiu nesse conto do vigário, nem nunca lhes faltou manutenção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema do ar condicionado foi fácil... ficha mal ligada. O funcionário que testou o carro antes de me entregar cometeu dois erros grosseiros em duas vezes consecutivas, pois as falhas eram bem evidentes, e supostamente vai ser alvo de processo interno (Nasamotor)... Ja havia cortado relações por abusos e incompetências com os outros 2 concessionários do Porto. E agora voltou a acontecer com este 3º concessionário. Não tinha grandes razões de queixas, mas passei a ter e, portanto, irá para o mesmo saco dos outros dois concessionarios...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Daqui a uns anos quando algo idêntico acontecer sempre podem culpar a Renault!

                                          Comentário


                                            #22
                                            essa da tampa do carter, sinceramente, parece desculpa para gamar a peça para umas biscatadas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os carros que tive sempre foram aos concessionários e não tenho razão de queixa excepto da VAP.

                                              Na serie 3 em 100.000 km devo ter gasto uns 700 euros, se tanto.

                                              Em compensação um AX que tive foi uma vez a um sucateiro e deu porcaria valente. Foi a primeira e ultima vez que fui a um Zé da esquina.

                                              Portanto existem opiniões para todos os gostos...
                                              Há sempre os pseudo-inteligentes que são mais espertos e que conseguem fazer as manutenções na oficina da esquina e se calhar ainda recebem por isso. Esquecem-se que qualquer intervenção nos concessionários tem sempre garantia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Os carros que tive sempre foram aos concessionários e não tenho razão de queixa excepto da VAP.

                                                Na serie 3 em 100.000 km devo ter gasto uns 700 euros, se tanto.

                                                Em compensação um AX que tive foi uma vez a um sucateiro e deu porcaria valente. Foi a primeira e ultima vez que fui a um Zé da esquina.

                                                Portanto existem opiniões para todos os gostos...
                                                Há sempre os pseudo-inteligentes que são mais espertos e que conseguem fazer as manutenções na oficina da esquina e se calhar ainda recebem por isso. Esquecem-se que qualquer intervenção nos concessionários tem sempre garantia.
                                                Se fores à Norauto e companhia ou a uma Bosch Car Service, como são oficinas que passam factura também tens garantia... Mas já se sabe que na mentalidade portuguesa o esperto é aquele que tem um amigo mecânico que faz grandes descontos e não passa factura...

                                                Na marca tens a vantagem de utilizarem peças originais e aqueles serviços de assistência 24h com reboque e alojamento caso seja necessário. É verdade que quem tem seguro costuma ter estas coberturas também, mas dou aqui um exemplo em que esta assistência facultada pela marca é melhor do que na dos seguros.

                                                Hoje em dia para poupar dinheiro e peso as marcas deixam de equipar os carros com pneu suplente. Em vez disso os carros trazem um kit anti-furos. Para um pequeno furo a coisa funciona, mas quando se tem um rasgo no pneu o kit anti-furos é inutil.

                                                Quando isto acontece, em muitas apolices de seguro um furo não é motivo para chamar o reboque, pelo que se querem um reboque tem de pagar do vosso bolso. Já na assistência da marca nunca a tive de usar, mas já li opiniões em que mandam um reboque sem chatear.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Enquanto os carros são relativamente novos costumo levá-los à marca. Depois à medida que o tempo e os km passam, passo a levá-los ao mecânico da esquina.
                                                  A coisa até nem me tem corrido muito mal, mas o mecânico que costumava usar reformou-se e tive que procurar outro. Bem...é com cada vigarice.
                                                  O último fez-me um grande desconto e quase não cobrou mão de obra. Mais tarde vim a descobrir que cobrou trabalhos que não fez e nas peças o preço foi quase a dobrar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                    Se fores à Norauto e companhia ou a uma Bosch Car Service, como são oficinas que passam factura também tens garantia... Mas já se sabe que na mentalidade portuguesa o esperto é aquele que tem um amigo mecânico que faz grandes descontos e não passa factura...

                                                    Na marca tens a vantagem de utilizarem peças originais e aqueles serviços de assistência 24h com reboque e alojamento caso seja necessário. É verdade que quem tem seguro costuma ter estas coberturas também, mas dou aqui um exemplo em que esta assistência facultada pela marca é melhor do que na dos seguros.

                                                    Hoje em dia para poupar dinheiro e peso as marcas deixam de equipar os carros com pneu suplente. Em vez disso os carros trazem um kit anti-furos. Para um pequeno furo a coisa funciona, mas quando se tem um rasgo no pneu o kit anti-furos é inutil.

                                                    Quando isto acontece, em muitas apolices de seguro um furo não é motivo para chamar o reboque, pelo que se querem um reboque tem de pagar do vosso bolso. Já na assistência da marca nunca a tive de usar, mas já li opiniões em que mandam um reboque sem chatear.
                                                    Não vejo relação alguma nisto, nem tão pouco concordo com tal, no meu caso.

                                                    Os meus carros são, efectivamente, assistidos por um mecânico (que se tornou amigo pessoal), pela simples razão que lhe reconheço valor e sei (ou tenho a convicção) que não me engana. Além do mais, a grande maioria das peças que usa, são OEM. Mas quando acha que há de igual qualidade ou melhor na concorrência, e mais barata, pergunta-me se quero. O preço das revisões nem sempre é mais barato, já que a manutenção que faz é mais exigente que a marca (pasme-se quem quiser).

                                                    O que estou a dizer é para ter cuidado com as generalizações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É por estas e por outras, que decidi aprender e faço eu a manutenção aos meus carros. Bastou ser comido duas vezes.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mercedes e revisões da marca é para que pode não é para quem quer. Pena os tantos problemas descobertos numa só revisão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estou solidário. Também tenho tido péssimas experiências com os concessionários oficiais da Mercedes.

                                                          Mas da última vez a reação deles foi priceless.

                                                          Vou eu muito bem para levantar o carro e mete-me à frente fatura de quase 200€ para umas molas e uma lâmpada de médios.

                                                          Tiveram azar, tenho contrato de manutenção juntamente com extensão de garantia.

                                                          O gajo ficou com um sorriso amarelo do tamanho do sol, deu meia volta, entra num gabinete onde é suposto estar algum responsável e ficam os dois instantaneamente com um ar de estarem lixados com F.

                                                          Ri-me e fui embora.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            Estou solidário. Também tenho tido péssimas experiências com os concessionários oficiais da Mercedes.

                                                            Mas da última vez a reação deles foi priceless.

                                                            Vou eu muito bem para levantar o carro e mete-me à frente fatura de quase 200€ para umas molas e uma lâmpada de médios.

                                                            Tiveram azar, tenho contrato de manutenção juntamente com extensão de garantia.

                                                            O gajo ficou com um sorriso amarelo do tamanho do sol, deu meia volta, entra num gabinete onde é suposto estar algum responsável e ficam os dois instantaneamente com um ar de estarem lixados com F.

                                                            Ri-me e fui embora.
                                                            Lindo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X