Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produto para limpeza dos injectores no Diesel ? Sim, não ou nim ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Produto para limpeza dos injectores no Diesel ? Sim, não ou nim ?

    Olá pessoal, cumprimentos a todos !

    Tenho uma duvida na minha cabeça, que me tem levado a longas conversas com colegas, e amigos. A questão é a seguinte :

    - Devemos colocar de tempos a tempos algum produto para limpeza dos injectores, daqueles de misturar no combustível ( tipo Redex ) num automóvel turbo-diesel, e num a gasolina ?

    - Os ditos produtos resultam ? Ou é tudo marketing ?

    - São prejudiciais ? Ou, pelo contrário, notam-se os beneficios ?

    Alguém tem experiência neste campo ? Já usaram ?

    Muito obrigado a todos desde já, e bom resto de fim de semana !

    #2
    Opinião do meu mecânico:

    - usar só em caso de haver sintomas
    - a usar, fazê-lo na proporção exacta que o fabricante recomenda

    Comentário


      #3
      De tempos a tempos, coloco um limpa injectores da STP num depósito cheio de combustível.

      Não noto nada positivo, nem nada negativo. Um bocado como o creme Nivea, que não faz bem nem mal

      Comentário


        #4
        Uma vez tive sintomas de injector entupido no meu 206 XAd 1.9D (carro a trabalhar a 3 cilindros) e pus um aditivo desses (Não me lembro se da STP, se da Redex) e resultou. Até hoje não tive mais problemas.

        Comentário


          #5
          Utilizei da marca Winnis(não sei se é assim que se escreve) e é bom mas depois o carro volta ao mesmo. Também utilizei da marca Sonax que também é bom! Há uns anos atrás quando o Punto era mais novo fazia o seguinte: 3 depósitos de gasóleo normal e um depósito de gasóleo aditivado mais caro e os resultados estão à vista, um Punto com 17 anos e 363.300 kms sem nunca ter mexido nos injectores.

          Comentário


            #6
            Eu usava em otto de vez em quando e notava maior suavidade no motor, apenas e só. Quanto a baixar consumos e bla bla bla é puro marketing.

            Estou a fim de utilizar no meu diesel para ver se o carro ganha alguma coisa, provavelmente não até porque ele não tem problema algum.

            Comentário


              #7
              Também podes usar gasóleo xpto que tem produtos próprios para limpeza de injectores...

              Comentário


                #8
                Essa coisa dos aditivos num dá cabo do fap???

                Comentário


                  #9
                  Bem , eu usei um aditivo de limpeza no meu 207 CC no Verão passado e posso dizer que 2 semanas depois tinha no computador de bordo o alarme de Sistema Anti-poluição e o carro parava passados uns km. Fui ao mecanico e a valvula EGR foi-se...o mecanico diz que muito provavelmente foi devido a isso .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por coyootte Ver Post
                    Bem , eu usei um aditivo de limpeza no meu 207 CC no Verão passado e posso dizer que 2 semanas depois tinha no computador de bordo o alarme de Sistema Anti-poluição e o carro parava passados uns km. Fui ao mecanico e a valvula EGR foi-se...o mecanico diz que muito provavelmente foi devido a isso .
                    Não vejo relação entre uma coisa e outra. Eu usei um também no 2ª trimestre do ano passado e cerca de 20 mil kms depois não houve qualquer problema.

                    Comentário


                      #11
                      Relação ou não , foi uma grande coincidencia isso sim. O Fato é que 1/2 deposito depois tive a avaria. Pode ter sido disso, pode não ter sido. A coincidencia , essa está cá ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por coyootte Ver Post
                        Bem , eu usei um aditivo de limpeza no meu 207 CC no Verão passado e posso dizer que 2 semanas depois tinha no computador de bordo o alarme de Sistema Anti-poluição e o carro parava passados uns km. Fui ao mecanico e a valvula EGR foi-se...o mecanico diz que muito provavelmente foi devido a isso .
                        Humm... acho que o teu mecânico não é muito "rigoroso" com aquilo que te diz...
                        A maior parte desses produtos são tanga, alguns podem realmente fazer alguma diferença mas acaba por ficar mais caro que meter um combustível superior.
                        Não tenho preferência e meto combustível onde der mais jeito, mas noto sempre diferença quando uso gasóleo da BP, o carro fica com um trabalhar mais certinho e silencioso. Se calhar é psicologico, mas que noto, noto.

                        Comentário


                          #13
                          Os bons produtos podem não limpar tudo como na lavagem por ultrassons mas mal também não fazem...

                          O pior que pode acontecer será limparem as impurezas e lamas que já lá andam dentro do depósito e entupir o filtro de combustível em 100 km, mas isso não é por culpa dos aditivos... é apenas por culpa da porcaria que já lá estava entranhada no sistema!


                          E nesse caso, se isso acontecer, então é porque os aditivos eram mesmo bons!

                          Comentário


                            #14
                            Eu volto e meia uso um produto desses para uma limpeza. Geralmente uso STP, Bardahl e Draft, todos com bons resultados.

                            Uso esses quando há gasolina no tanque

                            Bardahl Max Top




                            STP Fuel Injector Cleaner




                            Draft Limpador de injetores e carburadores





                            Quando tem etanol no tanque, ou os dois misturados(gasolina e etanol), uso esses:


                            Draft EcoFlex





                            Bardahl Flex




                            STP Flex Treatment





                            Eu coloco quando posso. Em média custa R$ 15,00.



                            Se mesmo assim não resolver, leva seu carro pra alguma oficina que tenha essa máquina, que limpa bicos de veículos diesel.

                            Editado pela última vez por adenilson707; 25 February 2014, 01:02.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Também podes usar gasóleo xpto que tem produtos próprios para limpeza de injectores...
                              Por acaso estava a pensar nisso mesmo Movyk... talvez usar gasóleo XPTO durante algum tempo faça o mesmo efeito que usar os ditos aditivos de limpeza. E, provavelmente, será mais seguro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                Por acaso estava a pensar nisso mesmo Movyk... talvez usar gasóleo XPTO durante algum tempo faça o mesmo efeito que usar os ditos aditivos de limpeza. E, provavelmente, será mais seguro.
                                Eu começava por aqui. Parece-me que, no teu caso, é o que faz mais sentido.

                                Comentário


                                  #17

                                  Coloquei meia lata deste produto hoje. Daqui a uns tempos volto a colocar a outra metade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por folguer Ver Post

                                    Coloquei meia lata deste produto hoje. Daqui a uns tempos volto a colocar a outra metade.
                                    Tambem só gasto dessa marca em aditivos, oleo também só compro liqui molly para mim é dar melhores marcas de lubrificantes e aditivos e tem muita variedade de produtos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por folguer Ver Post

                                      Coloquei meia lata deste produto hoje. Daqui a uns tempos volto a colocar a outra metade.

                                      Aconselho vivamente o uso deste produto conforme instruções no verso da embalagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eblase vou colocar essa mistela no meu Puntarolas TD na próxima encomenda que fizer no próximo mês vou encomendar novamente o Fuchs Titan GT1 5w-40 XTL e esse aditivo da Liqui Moly. Como é que se usa isso? É o conteúdo da embalagem para um depósito de gasóleo?
                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Resumidamente, sim.

                                          Eu ligo directo aos injetores porque é mais eficaz/rápido. Tive uma 407 que limpou nem em cinco minutos ao ralenti...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A melhor opção mesmo é limpeza por ultra som. Quanto a esses produtos, utilizei um da STP há um ano mas nem placebo senti.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                                              A melhor opção mesmo é limpeza por ultra som. Quanto a esses produtos, utilizei um da STP há um ano mas nem placebo senti.
                                              Tens razão no que dizes. Mas se os bicos estiverem gastos, nem com o Liquimoly e nem com ultrasons.

                                              Agora no intuito de prevenir/limpar, tenho experiência muito positiva com esse produto da Liquimoly.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Resumidamente, sim.

                                                Eu ligo directo aos injetores porque é mais eficaz/rápido. Tive uma 407 que limpou nem em cinco minutos ao ralenti...
                                                Pois mas como eu não sei fazer isso vou colocar no depósito do gasóleo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tenho um clio phase 2 a gasolina ja usei esse produto da STP duas vezes na esperança de que a rotaçao pare de andar entre as 750 e 1000 rotaçoes no entanto nao fez nada alguem tem uma ideia do que deva ser ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gorytarrafa Ver Post
                                                    tenho um clio phase 2 a gasolina ja usei esse produto da STP duas vezes na esperança de que a rotaçao pare de andar entre as 750 e 1000 rotaçoes no entanto nao fez nada alguem tem uma ideia do que deva ser ?


                                                    Sensor do "ralenti", que já terá visto melhores dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Sensor do "ralenti", que já terá visto melhores dias.
                                                      aquele que fica do lado direito do carburador certo ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gorytarrafa Ver Post
                                                        aquele que fica do lado direito do carburador certo ?
                                                        Se é um Clio II, não tem carburador.

                                                        Limpa o sensor da posição da borboleta, sensor ralenti(se tiver) e o sensor da posição da cambota.

                                                        Isto se não tiveres nenhuma fuga de vácuo, deve resolver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A cada 30 mil kms compro um frasco na marca de limpeza de injectores, aquilo custa a volta de 10€ salvo erro. Não noto diferença no carro, mas também duvido que faça mal, portanto acredito estar a fazer manutenção preventiva.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            A cada 30 mil kms compro um frasco na marca de limpeza de injectores, aquilo custa a volta de 10€ salvo erro. Não noto diferença no carro, mas também duvido que faça mal, portanto acredito estar a fazer manutenção preventiva.
                                                            Eu acredito, da mesma forma que tu, que usando um depósito de aditivado a cada 3 ou 4 dos "normais", faça a tal "manutenção preventiva".

                                                            Portanto, somos ambos, homens de fé

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X