Anúncio

Collapse
No announcement yet.

liquido do radiador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    liquido do radiador

    quando comprei o meu ford fiesta 1.0 de 1990 mudei o liquido do radiador por agua destilada e andei cerca 1000 km com ela hoje ao mudar a mesma por 1 produto redex -5 verifiquei que na 1 vez levou praticamente 5,5 litros de agua destilada hoje ao despejar pelo mesmo sistema(abrindo a torneirinha do radiador) so levou a volta de 3 litros de produto o que pode ter acontecido sera que ficou agua destilada no sistema? podera ficar misturada com o produto redex? a duvida e porque nao levou a mesma quantidade de produto redex que levou de agua destilada ja que procedi da mesma maneira.abraços

    #2
    Foste tu que mudaste na 1ª vez?

    E agora fizeste tudo igualzinho ou na 1ª vez o motor ainda estava quente (termostato aberto) e tinhas o controle de temperatura do habitáculo no máximo?

    2 litros de líquido é muito líquido! Faz tudo de novo e compra um anticongelante melhor, pelo menos a 30%... (16€ nas Norautos e Roadys custam os de 40/50%).

    Comentário


      #3
      Foste tirar a água destilada para colocares água destilada com corante.

      Abriste o parafuso do sangramento?

      Esta imagem é da versão diesel, mas na versão gasolina há-de ter um igual.



      Nunca tires o parafuso (bujon) do radiador. Em carros já com uns anos é mal jogado visto depois aparecerem fugas porque o parafuso não volta a vedar como devia.

      Opta por retirar o tubo inferior do radiador.

      Depois de sair o líquido "todo" (nunca vai sair todo pois está algum dentro do bloco e radiador da sofagem), volta a colocar o tubo no sítio, abre o parafuso do sangramento e deita o líquido no vaso da água. Deita até começar a sair líquido pelo buraco do parafuso do sangramento. O líquido vai baixando e vais acrescentando até ficar a nível no vaso de expansão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
        Foste tirar a água destilada para colocares água destilada com corante.

        Abriste o parafuso do sangramento?

        Esta imagem é da versão diesel, mas na versão gasolina há-de ter um igual.



        Nunca tires o parafuso (bujon) do radiador. Em carros já com uns anos é mal jogado visto depois aparecerem fugas porque o parafuso não volta a vedar como devia.

        Opta por retirar o tubo inferior do radiador.

        Depois de sair o líquido "todo" (nunca vai sair todo pois está algum dentro do bloco e radiador da sofagem), volta a colocar o tubo no sítio, abre o parafuso do sangramento e deita o líquido no vaso da água. Deita até começar a sair líquido pelo buraco do parafuso do sangramento. O líquido vai baixando e vais acrescentando até ficar a nível no vaso de expansão.
        voltei a tirar o liquido tirando o tubo debaixo e abrindo a torneira do radiador, pos liquido novo ate sair por la e fechei a torneira não meti mais que 2,5l o que acho estranho,o termostato e novo despara a ventuinha e parece que não aquece alguém me ajuda?

        Comentário


          #5
          Qunado faço isso nos meus carros depois de tirar o tubo inferior e o purgador costumo soprar pelo tubo com muita força e sai sempre imenso líquido depois, uma vez até liguei o compressor e dei com a pistola de ar dentro do tubo e pelo purgador saiu outro tanto. Só abrir o tubo uns 40% do líquido velho não sai

          Comentário


            #6
            Não aquece? o termostato ficou montado do lado certo? Se o sistema ficasse mal sangrado e com ar lá dentro aí aquecia logo, não o contrário

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
              Qunado faço isso nos meus carros depois de tirar o tubo inferior e o purgador costumo soprar pelo tubo com muita força e sai sempre imenso líquido depois, uma vez até liguei o compressor e dei com a pistola de ar dentro do tubo e pelo purgador saiu outro tanto. Só abrir o tubo uns 40% do líquido velho não sai
              Já tive uma situação em que havia tantas pedras de ferrugem no sistema que era preciso meter uma chave a "esquiçar" os tubos para a água sair.

              Comentário


                #8
                Acham má ideia aliviar os parafusos do corpo do termostato para deixar escoar ar e "água" por ali até se ter a certeza que o sistema está livre de bolhas de ar e que o líquido circula (enquanto se vai deitando anticongelante pelo vaso de expansão e se mantém o purgador aberto)?

                Não conheço esse motor, por isso foi uma ideia do que eu faria... porque parece que aquilo não está a circular por todo o motor...

                O que eu faço nos meus é tirar todos os tubos e mais alguns e meter a mangueira a deitar água da torneira por tudo quanto é buraco! Quando sair só água potável pelos buracos todos, está bom e é só voltar a encaixar todos os tubos (algum novo, se necessário) com braçadeiras novas e depois encher o sistema como disse o Marco, mais vale perder 1 litro de anticongelante que arranjar fugas nos parafusos de drenagem e sangramento!

                Ter sempre a regulação da chauffage na temperatura máxima que é para abrir a válvula e deixar circular a água por lá. Depois é só usar um anticongelante aceitável e manter a pau durante umas duas semanas, porque sempre vai precisando de umas gotas de líquido até perder todo o ar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X