Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sofagem nao funciona nem a quente nem a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sofagem nao funciona nem a quente nem a frio

    boas pessoal hoje veio um novo carrito para casa um clio 1.2 de 97, mas têm um problema a sofagem nao da a quente nem a frio .
    o que poderá ser ?

    #2
    No meu Punto TD de 97 não funciona o ventilador!

    Comentário


      #3
      isso é o motor da sofagem ? neste rodasse para o 1,2,3 e nada não se ouve nada

      Comentário


        #4
        Fusível ou motor queimado.

        Comentário


          #5
          desculpem a ignorância , mas ja ouvi falar de carros que lhe tiram o termostato e ficam sem sofagem como o carro foi comprado hoje tenho medo que não tenha o termostato e seja por isso

          Comentário


            #6
            Termostato não tem nada a ver com isso.

            Comentário


              #7
              tenho que ver o fusível então, e já agora onde fica o motor da sofagem sabe?

              Comentário


                #8
                Deve ser o fusível, já vi casos iguais

                Comentário


                  #9
                  Qual o meu? O meu Punto deixou de funcionar o ventilador mas aquece e deita ar quente! Os fusíveis já vi todos e não há nenhum queimado!
                  Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                  Fusível ou motor queimado.

                  Comentário


                    #10
                    Sofagem é a ventilação interna? Se sim, passei por um problema semelhante.

                    No meu, foi a resistência que tinha queimado. Foi só trocar por outra que resolvera.

                    Aqui o que geralmente causa isso. Esta peça é danada pra acontecer isso.

                    Quando o ventilador está em ordem e o fusível idem, é ela que causa isso.




                    Geralmente essa peça localiza-se na caixa de ventilação, próximo ao ventilador da sofagem. Nos VAG, basta retirar o porta-luvas, o eletroventilador e trocar a peça.

                    E não é cara, mal chega a 30 euros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
                      desculpem a ignorância , mas ja ouvi falar de carros que lhe tiram o termostato e ficam sem sofagem como o carro foi comprado hoje tenho medo que não tenha o termostato e seja por isso
                      se fosse termostato ela funcionava, só não dava quente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        se fosse termostato ela funcionava, só não dava quente.
                        O eu ex TD70 Van sempre deitou ar quente e tinha o termostato aberto.

                        Acredito que haja outros factores envolvidos e que aliados à remoção do termostato deixe de fazer calor... Falo na dimensão do circuito, eficiência da refrigeração...

                        Comentário


                          #13
                          Também me parece que seja de começar pelos fusíveis. Não dá nem na velocidade máxima?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            O eu ex TD70 Van sempre deitou ar quente e tinha o termostato aberto.

                            Acredito que haja outros factores envolvidos e que aliados à remoção do termostato deixe de fazer calor... Falo na dimensão do circuito, eficiência da refrigeração...
                            também depende dos percursos, em cidade até é capaz de deitar ar quente porque o motor vai aquecendo com o pára-arranca. em estrada aberta é mais complicado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              também depende dos percursos, em cidade até é capaz de deitar ar quente porque o motor vai aquecendo com o pára-arranca. em estrada aberta é mais complicado.
                              Curiosamente o meu era praticamente carro de AE. Mas é sem duvida um factor a ter em conta...

                              Da minha experiência, demoram mais um pouco a deitar ar quente, mas depois era igual aos outros carros. E no meu caso fiz milhares de kms à noite no inverno.

                              O único carro que tive, que não deitava ar quente foi um corsa A, mas esse não tinha mesmo radiador .

                              Quanto ao user, se o ventilador funcionar pode ser o radiador anulado ou alguma obstrução/avaria no selector quente/frio

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                também depende dos percursos, em cidade até é capaz de deitar ar quente porque o motor vai aquecendo com o pára-arranca. em estrada aberta é mais complicado.
                                Eu estou com o Rui. Ainda há 2 meses fiz 1500 kms com um 414 de 1991 sem termostáto, e de facto demora mais tempo a aquecer, mas mesmo em estrada a sofagem dava ar quente. Em cidade, demorava muito menos tempo, como é lógico.

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu não dava ar quente porque tinha o circuito entupido com lixo.

                                  foi limpo e ficou a funcionar bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    Também me parece que seja de começar pelos fusíveis. Não dá nem na velocidade máxima?
                                    não da em nenhuma posição , alguém me sabe dizer qual é o fusível ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também pode ser o interruptor avariado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        alguem me sabe dizer onde posso encontrar na net informações sobre os fusíveis para saber qual é

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
                                          alguem me sabe dizer onde posso encontrar na net informações sobre os fusíveis para saber qual é
                                          normalmente na caixa dos fusíveis, a tampa tem lá um esquema a dizer o que é que cada um faz.

                                          algo deste género



                                          o fusível que tu queres, deverá ser aquela ventoinha mais à direita, dentro de uma espécie de radiador.

                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Eu estou com o Rui. Ainda há 2 meses fiz 1500 kms com um 414 de 1991 sem termostáto, e de facto demora mais tempo a aquecer, mas mesmo em estrada a sofagem dava ar quente. Em cidade, demorava muito menos tempo, como é lógico.
                                          o meu não era assim quando agarrou o termostato.. em estrada aberta mal saía dos 60º quando a temperatura ideal era os 90º.
                                          saía quente, mas o ar quente era um quente muito "tímido", mesmo no máximo, ao contrário de com termostato bom, que assim que meto no máximo, em 5 minutos é impossível estar lá dentro de tão abafado que fica.
                                          Editado pela última vez por ravager; 26 February 2014, 00:15.

                                          Comentário


                                            #22


                                            Se a resolução estiver aqui...

                                            Comentário


                                              #23
                                              o ponteiro da temperatura do carro sobe mas só subiu ate meio ainda penso que seja o normal, os fusíveis já andei a ver e não vi nenhum queimado

                                              Comentário


                                                #24
                                                tens de ver se chega corrente ao interruptor.
                                                Tens de testar o interruptor.
                                                tens de ver se chega corrente ao motor da sofagem.
                                                se estiver tudo ok, procura uma resistência junto ao referido motor.
                                                mede o valor/continuidade. muda se não tiver continuidade.
                                                mede a continuidade do motor. manda reparar/compra outro, se estiver sem continuidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LMSantos Ver Post
                                                  tens de ver se chega corrente ao interruptor.
                                                  Tens de testar o interruptor.
                                                  tens de ver se chega corrente ao motor da sofagem.
                                                  se estiver tudo ok, procura uma resistência junto ao referido motor.
                                                  mede o valor/continuidade. muda se não tiver continuidade.
                                                  mede a continuidade do motor. manda reparar/compra outro, se estiver sem continuidade.
                                                  isso assumindo que o user tem experiência em electricidade auto, senão mais vale deixar isso num electricista.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    PROBLEMA RESOLVIDO
                                                    Hoje como tinha tempo resolvi procurar o motor da sofagem no carro, la o encontrei mexi nas fichas que tem vou testar já tinha sofagem, problema resolvido a custo 0 .
                                                    conclusão a ficha não estava bem ligada

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X