Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xenon Ibiza 6L

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xenon Ibiza 6L

    Boas ;)
    Já procurei aqui e vi alguns tópicos acerca de lampadas, mas nenhum deles me conseguiu esclarecer a minha duvida!

    Tenho uma Seat Ibiza 6L 1.4 TDI (manco ) e uso uma "Osram cool blue hyper" nos médios e "Osram nightbreaker plus" nos maximos. Estou a pensar em colocar xenon, porque as lampadas de halogenio infelizmente na chuva ou nevoeiro são mesmo muito fracas
    Fui-me informar a um colega meu que trabalha num centro de inspeção automovel, e foi-me dito (Como já tinha visto aqui no forum) que teria que colocar "olho de boi" (Tenho farois de refletor), niveladores automáticos, e lava-farois. Para alem disso disse-me para ter muito cuidado com os kits "aftermarket" porque alguns sãem um verdadeiro fiasco!

    Contudo, falei com o meu melhor amigo (que é mecanico por sinal), porque eu sabia que ele na ibiza dele (6k1) tem xenon aftermarket!
    Bem, pelo que ele me disse, há xenon próprio para farois de refletor, apenas tem de ter um "r" (Tipo, h7r, d2r)... e que tudo o resto são apenas burocracias, basta apenas saber nivelar bem os farois, e que há bons kits de xenon e baratos!

    Eu detesto ser encandeado, como tal, nao gosto de encandear, daí andar sempre com as minhas luzes bem niveladas!
    Acham que deva arriscar a comprar um kit "H7r"?

    Cumps ;)

    #2
    Resposta curta, não!
    Já estive nessa posição e testei inclusivamente kits com lâmpada para reflector (no meu caso HB4) e kits com lâmpada normal. Qualquer um deles dava uma iluminação de treta e estiverem muito pouco tempo montados. A intensidade era boa, mas a dispersão da luz terrível.
    Acabei por optar por umas boas lâmpadas de halogeneo que, na verdade, não são assim tão más como se pinta. Mas quando se está com o bichinho, toda a desculpa serve!

    Comentário


      #3
      Um amigo meu apanhou ha pouco tempo 250€ multa num Ibiza igual a esse, se fosse a ti não me metia nisso.

      Comentário


        #4
        As tuas ópticas foram concebidas para halogéneo. Não interessa o tipo de lâmpada, a dispersão de luz nunca irá ficar perfeita.

        O "regular bem" que o teu amigo chama, deve ser apontar para o chão. Depois tens a estrada com luz em excesso em 5/10 metros, o resto é a dispersão da óptica que não deveria existir.

        Comentário


          #5
          Sem nivelador automatico e opticas correctas vais sempre encandear os outros e vai sempre reprovar na IPO ... como tambem podes ser multado pois a policia começa a andar muito atenta a esse tipo de situações.

          Comentário


            #6
            No centro de inspeções realmente foi-me dito que até podia passar lá, mas a policia nao costuma deixar escapar ultimamente!

            Mas mesmo que coloque olho de boi, sem nivelador automático, vai sempre encandear um pouco?

            Comentário


              #7
              Sim a menos que os regules para o chão ... o que vai de encontro ao que se pretende (melhor visibilidade)

              Comentário


                #8
                As opticas com olho de boi não interessam para nada. Para teres xenon legal tens que ter opticas preparadas para xenon, auto-nivelador e lava farois.
                Esse teu amigo ou não percebe nada desta fruta ou tem um kit aftermarket para te vender.

                P.S.- As cool blue hyper tambem são ilegais.
                Editado pela última vez por bals; 25 February 2014, 14:07.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                  As opticas com olho de boi não interessam para nada. Para teres xenon legal tens que ter opticas preparadas para xenon, auto-nivelador e lava farois.
                  Esse teu amigo ou não percebe nada desta fruta ou tem um kit aftermarket para te vender.

                  P.S.- As cool blue hyper tambem são ilegais.
                  No caso concreto do Ibiza interessa, porque as únicas ópticas com projector OEM são exactamente as preparadas para xénon.

                  Se não tiver o resto continua ilegal, mas isso são outros 500...

                  Comentário


                    #10
                    Foi apenas a opinião dele!
                    Em noites amenos, vejo "espetacularmente" bem com as cool blue hyper, o problema é com a chuva e mais com o nevoeiro. A temperatura delas (5000k) dificulta a penetração da luz no nevoeiro!

                    Eu sei que são ilegais, fazem questão de frisar isso com "Off-road use only" mas nunca recebi maximos por as usar, e muito honestamente não me cheira que encandeie alguem! Nem nunca reprovei no IPO!

                    O maximo que me "chatearam a cabeça" foi por ter Leds nos minimos e matriculas!

                    (Nem percebi pq mas eles la sabem)
                    Editado pela última vez por JAlves530; 25 February 2014, 14:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                      No caso concreto do Ibiza interessa, porque as únicas ópticas com projector OEM são exactamente as preparadas para xénon.

                      Se não tiver o resto continua ilegal, mas isso são outros 500...
                      Ilegalidades há muitas!
                      O meu objetivo e tirar maior proveito da visibilidade em qqer condição meteorologica, sem que isso implique encandeamento!

                      Tudo o que é ilegal sabe bem! ;)
                      Editado pela última vez por JAlves530; 25 February 2014, 14:36.

                      Comentário


                        #12
                        mosse, Xenon sem niveladores auto e lava faróis é 250eurs + IPO B... O resto é conversa.

                        Podes meter xenon com olho de boi que encadeia menos mas continuas habilitado aos 250€+IPOB. A escolha é tua.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                          Ilegalidades há muitas!
                          O meu objetivo e tirar maior proveito da visibilidade em qqer condição meteorologica, sem que isso implique encandeamento!

                          "Tudo o que é ilegal sabe bem" ;)
                          Até chegar a multa a casa

                          Sem nivelador automático e lava-faróis vai sempre encadear os outros e vai ser sempre ilegal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                            Até chegar a multa a casa

                            Sem nivelador automático e lava-faróis vai sempre encadear os outros e vai ser sempre ilegal...
                            Não era bem nesse sentido xD Tens razão sim!

                            Acho que me vou manter pelo halogenio!
                            Tenho um mercedes com xenon OEM e aquilo é um mundo mesmo quando chove!
                            Mas a "malhadeira" (ibiza) é a minha carrinha de trabalho, por isso convem andar nas normas!

                            Comentário


                              #15
                              Nunca percebi essa de chamarem carrinha às vans (carros comerciais) assim como tratarem por "uma" em vez de "um"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                Nunca percebi essa de chamarem carrinha às vans (carros comerciais) assim como tratarem por "uma" em vez de "um"
                                Aqui no norte é assim!
                                Não sei qual a origem, mas aquele que chame carro a um comercial, é logo corrigido xD

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                  No caso concreto do Ibiza interessa, porque as únicas ópticas com projector OEM são exactamente as preparadas para xénon.

                                  Se não tiver o resto continua ilegal, mas isso são outros 500...
                                  Desde que as opticas estejam preparadas para levar lampadas de xenon é indiferente ser de projector ou abertas.
                                  Editado pela última vez por bals; 26 February 2014, 08:44.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                    Aqui no norte é assim!
                                    Não sei qual a origem, mas aquele que chame carro a um comercial, é logo corrigido xD
                                    Não é só no norte...no sul também o fazem mas nunca percebi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                      Não era bem nesse sentido xD Tens razão sim!

                                      Acho que me vou manter pelo halogenio!
                                      Tenho um mercedes com xenon OEM e aquilo é um mundo mesmo quando chove!
                                      Mas a "malhadeira" (ibiza) é a minha carrinha de trabalho, por isso convem andar nas normas!
                                      Acho que é o melhor que fazes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Não é só no norte...no sul também o fazem mas nunca percebi
                                        Também me faz uma certa confusão tratarem pelo feminino, parecem os brasileiros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oh pah sinceramente tambem nao sei qual a origem, mas fui assim habituado xD

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                            Também me faz uma certa confusão tratarem pelo feminino, parecem os brasileiros
                                            Por vezes até fico confuso se realmente estão a falar de uma carrinha ou de um carro comercial

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Por vezes até fico confuso se realmente estão a falar de uma carrinha ou de um carro comercial
                                              Pois, é como eu, por isso é que muitas vezes não chego a mandar a 'boca', porque fico sempre na dúvida se é carrinha ou não

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                Desde que as opticas estejam preparadas para levar lampadas de xenon é infiferente ser de projector ou abertas.
                                                Para o ibiza, não há ópticas "abertas".

                                                Daí eu referir isso, e que no caso do rapaz querer meter o xénon que o faça nessas ópticas que pelo menos estão preparadas para o efeito.
                                                Editado pela última vez por NepYas; 25 February 2014, 21:06.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já arranjas ópticas de xénon para o 6L a bons preços.
                                                  Mais vale gastares um pouco mais e andares descansado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tive a ver, e até pensei que fossem mais caras as óticas!
                                                    Mas se colocar as oticas (Sem auto nivelador pelo menos) isso significar encandeamento, então nao coloco!
                                                    Detesto quando sou encandeado, logo, nao gosto de encandear!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É como te digo: para teres Xénon legal vais ter sempre que ter lava-faróis e regulador automático

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                                        Já tive a ver, e até pensei que fossem mais caras as óticas!
                                                        Mas se colocar as oticas (Sem auto nivelador pelo menos) isso significar encandeamento, então nao coloco!
                                                        Detesto quando sou encandeado, logo, nao gosto de encandear!
                                                        Vallux xenon effect
                                                        Philips Diamond vision... ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                                          Já tive a ver, e até pensei que fossem mais caras as óticas!
                                                          Mas se colocar as oticas (Sem auto nivelador pelo menos) isso significar encandeamento, então nao coloco!
                                                          Detesto quando sou encandeado, logo, nao gosto de encandear!
                                                          Também arrajas um kit de nivelação automático (original, ou aftermarket).
                                                          Mas se não meteres, só vais encadear alguém quando andares com o carro carregado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                            Também arrajas um kit de nivelação automático (original, ou aftermarket).
                                                            Mas se não meteres, só vais encadear alguém quando andares com o carro carregado.
                                                            O problema são os Euros que se dão para legalizar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X