Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 CDTI de 125 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.7 CDTI de 125 cv

    Boa tarde

    Estou comprador de uma carrinha Opel Astra 1.7 CDTI de 2008 com 125 cv, alguém me sabe informar quais os problemas crónicos deste carro e quais os cuidados a ter antes da compra???

    Desde já muito Obrigado.


    Cumprimentos

    #2
    - Válvula da bomba de alta pressão do gasóleo
    - Alternador
    - Atenção aos tubos de refrigeração


    É muito fácil tirar kms a estes carros (penso que em todos, mas...), pelo que uma leitura da centralina pode descobrir esta marosca. De resto é o habitual a qualquer carro, e se não estás à vontade, o melhor é levares um mecânico contigo.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 25 February 2014, 22:01.

    Comentário


      #3
      Ok, obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jdcrx Ver Post
        Ok, obrigado
        Aqui tens muito mais users que te podem ajudar:

        http://forum.autohoje.com/diario-de-...-cdti-807.html

        Comentário


          #5
          Tenho uma de 2007 1.7CDTI 125cv aqui no stand para vender

          Cuidado é com a FAP, nos motores OPEL, são uma porcaria mesmo para regenerar. Mas há quem os tire e coloque um catalisador, faz a mesma funçao, passa no IPO, não dá problemas. O unico "senao" é que mexes na centralina para a carrinha nao te dar o erro, acendendo a luz de resistencia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post

            Cuidado é com a FAP, nos motores OPEL, são uma porcaria mesmo para regenerar. Mas há quem os tire e coloque um catalisador, faz a mesma funçao, passa no IPO, não dá problemas. O unico "senao" é que mexes na centralina para a carrinha nao te dar o erro, acendendo a luz de resistencia!
            Novidade para mim e para os demais users do diário de bordo que mencionei. Por acaso é dos sistemas de FAP que mais aprecio, já que me permite saber quando regenera, ao contrário de alguns. Sabendo quando está em regeneração, posso adoptar um determinado comportamento (subir as rpms para 2000-2500rpms e não desligar o carro) para que o ciclo se realize em boas condições.

            Portanto, não concordo nada com esta afirmação, e muito menos com a solução apresentada.

            Já agora, é proibido publicitar vendas.

            Comentário


              #7
              Peço desculpa pela publicitação!
              Para mim é dos piores sistemas de regeneração. Em comparação com outras, por exemplo os motores PSA que enquanto regeneram, mesmo que desligues a viatura, o motoventilador vai continuar a trabalhar porque a regeneração continua a ser feita com o carro desligado (nao sei que raio de sistema é esse, mas garantidamente funciona assim.) Nos mercedes e Audi, que simplesmente não acumulam (apenas os "clean diesel"), conforme vão poupando CO2, vao regenerando!

              Já para não falar dos sistemas a gel, que ao contrário do que se diz, eu só tenho a dizer bem disso!

              Comentário


                #8
                Onde trabalho, as unicas reclamações de FAP que tive até hoje foram em Fiat e Opel (mesmo grupo de motores).

                Tirando um cliente de um ford focus, que veio queixar-se que o motoventilador nao desligava, como expliquei em cima!
                Editado pela última vez por JAlves530; 26 February 2014, 23:13.

                Comentário


                  #9
                  Nem todos os FAP PSA deixam a ventoinha ligada.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo menos os 1600cc (90cv/109cv) e os 2.2D fazem isso!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                      Peço desculpa pela publicitação!
                      Para mim é dos piores sistemas de regeneração. Em comparação com outras, por exemplo os motores PSA que enquanto regeneram, mesmo que desligues a viatura, o motoventilador vai continuar a trabalhar porque a regeneração continua a ser feita com o carro desligado (nao sei que raio de sistema é esse, mas garantidamente funciona assim.) Nos mercedes e Audi, que simplesmente não acumulam (apenas os "clean diesel"), conforme vão poupando CO2, vao regenerando!

                      Já para não falar dos sistemas a gel, que ao contrário do que se diz, eu só tenho a dizer bem disso!
                      Não precisas de pedir desculpa, como é óbvio, mas digo-te já que estás muito enganado.

                      Já percebi que FAPs não é a tua praia. Achas mesmo que um filtro regenera com o carro desligado? Quanto achas que dura um FAP do grupo PSA? E de um 1.7 da Opel? Qual achas que tem menos custo de manutenção (incluindo tudo, desde as regenerações forçadas na oficina, aos sistemas com aditivo, e a substituição programada)? Depois de saberes responderes a isto correctamente, decerto verás que estás enganado (espero eu).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não precisas de pedir desculpa, como é óbvio, mas digo-te já que estás muito enganado.

                        Já percebi que FAPs não é a tua praia. Achas mesmo que um filtro regenera com o carro desligado? Quanto achas que dura um FAP do grupo PSA? E de um 1.7 da Opel? Qual achas que tem menos custo de manutenção (incluindo tudo, desde as regenerações forçadas na oficina, aos sistemas com aditivo, e a substituição programada)? Depois de saberes responderes a isto correctamente, decerto verás que estás enganado (espero eu).
                        Não é tao linear como dizes!
                        E então se te informasses sobre o funcionamento dos PSA? É que eu tive de o fazer devido a uma reclamação (conforme disse acima).
                        E não esquecer, para nós é tudo muito bonito, porque sabemos que um veiculo tem de regenerar o filtro de particulas. Mas e então para quem compra um carro e nao tem esse tipo de "formação"?
                        É claro que aí a Opel não e de todo, o melhor sistema!

                        Mas são opiniões!

                        Comentário


                          #13
                          Em tempos estive para ficar com uma Astra GTC 1.7 125cv que entrou à troca de uma BMW.
                          Bem, apenas andei com ela 1 mes, e todos os fins de semana ela começava a fazer fumo azul e acendia luz de resistencia, parecia que estava a arder.
                          Ora toca a ir à autoestrada regenerar. Era mesmo desesperante -.-"

                          até que na Opel disseram que era o sistema deles. Pessoalmente desgosto disso, tudo o resto, a carrinha era um espetaculo!
                          Entao quando se ativava a opção "Sport" uii ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                            Não é tao linear como dizes!
                            E então se te informasses sobre o funcionamento dos PSA? É que eu tive de o fazer devido a uma reclamação (conforme disse acima).
                            E não esquecer, para nós é tudo muito bonito, porque sabemos que um veiculo tem de regenerar o filtro de particulas. Mas e então para quem compra um carro e nao tem esse tipo de "formação"?
                            É claro que aí a Opel não e de todo, o melhor sistema!





                            Mas são opiniões!

                            Por acaso conheço vários carros "PSA" em o FAP berrou, mais concretamente nos 1.6HDI, nos 307 e 308 é mato, inclusive com alguns incêndios pelo meio.

                            Na Opel/Fiat não conheço grandes reclamações ao nível de Fap´s.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                              Por acaso conheço vários carros "PSA" em o FAP berrou, mais concretamente nos 1.6HDI, nos 307 e 308 é mato, inclusive com alguns incêndios pelo meio.

                              Na Opel/Fiat não conheço grandes reclamações ao nível de Fap´s.
                              Acredita que aqui no stand, 90% das reclamações da FAP vem dos Opel/Fiat!
                              O FAP berrar? Bem é como referi em cima, há que nem sequer saiba como os usar, ou mesmo que eles existem!
                              Como se costuma dizer na minha zona: "Os Mercedes também avariam!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                Não é tao linear como dizes!
                                E então se te informasses sobre o funcionamento dos PSA? É que eu tive de o fazer devido a uma reclamação (conforme disse acima).
                                E não esquecer, para nós é tudo muito bonito, porque sabemos que um veiculo tem de regenerar o filtro de particulas. Mas e então para quem compra um carro e nao tem esse tipo de "formação"?
                                É claro que aí a Opel não e de todo, o melhor sistema!

                                Mas são opiniões!
                                Mas sabes se eu não estou informado? É que quem anda a prestar desinformação és tu. Se para ti os FAPs dos 1.7 são maus, isso é a tua opinião e é lá contigo. A minha é que são bons. Mas vires aqui dizer que o carro desligado faz a regeneração...
                                Editado pela última vez por Ecoflex; 27 February 2014, 14:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                  Em tempos estive para ficar com uma Astra GTC 1.7 125cv que entrou à troca de uma BMW.
                                  Bem, apenas andei com ela 1 mes, e todos os fins de semana ela começava a fazer fumo azul e acendia luz de resistencia, parecia que estava a arder.
                                  Ora toca a ir à autoestrada regenerar. Era mesmo desesperante -.-"

                                  até que na Opel disseram que era o sistema deles. Pessoalmente desgosto disso, tudo o resto, a carrinha era um espetaculo!
                                  Entao quando se ativava a opção "Sport" uii ;)
                                  Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                  Acredita que aqui no stand, 90% das reclamações da FAP vem dos Opel/Fiat!
                                  O FAP berrar? Bem é como referi em cima, há que nem sequer saiba como os usar, ou mesmo que eles existem!
                                  Como se costuma dizer na minha zona: "Os Mercedes também avariam!"
                                  Como é que retiras informação de um carro que não era teu (não fazes ideia da utilização anterior e do estado em que estava o FAP antes de o experimentares)?

                                  Falas de reclamações de FAPs dos Opel/Fiat, e sabes dizer-nos em que circunstâncias (tipo de utilização) é que esses carros são sujeitos?

                                  Agora, concordo que muitos nem sabem o que isso é, nem tão pouco que ele existe, quanto mais saber o que fazer para evitar problemas. Mas isto é válido em todos os carros com FAP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Mas sabes se eu não estou informado? É que quem anda a prestar desinformação és tu. Se para ti os FAPs dos 1.7 são maus, isso é a tua opinião e é lá contigo. A minha é que são bons. Mas vires aqui dizer que o carro desligado faz a regeneração...
                                    Nos motores PSA, deve ser intruduzido um aditivo ao combustivel, aditivo esse que vai diminuir a temperatura da combustão no filtro, facilitando assim a regeneração! Se ja espreitaste por debaixo que um carro com motor PSA e filtro de particulas, vais ver que este está posicionado mais atras do motor que o normal. Isto para que a temperatura seja mais baixa (150º a menos sensivelmente) baixando o ponto de ignição e facilitando uma regeneração ativa evitando a acumulação de gases, mesmo com o motor desligado e motoventilador ligado!

                                    Quanto à regenerção passiva, essa é proveniente de altas temperaturas, em percursos de autoestradas. Temperatura essa que irá queimar particulas e residuos nos filtros.!

                                    Os motores que tanto "gabas" apenas dipoe deste ultimo tipo de regeneração... Pelo menos o outro "nem ve-lo"

                                    Formações Cotec !!
                                    Editado pela última vez por JAlves530; 27 February 2014, 14:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Como é que retiras informação de um carro que não era teu (não fazes ideia da utilização anterior e do estado em que estava o FAP antes de o experimentares)?

                                      Falas de reclamações de FAPs dos Opel/Fiat, e sabes dizer-nos em que circunstâncias (tipo de utilização) é que esses carros são sujeitos?

                                      Agora, concordo que muitos nem sabem o que isso é, nem tão pouco que ele existe, quanto mais saber o que fazer para evitar problemas. Mas isto é válido em todos os carros com FAP.


                                      Da minha experiência o FAP da Fiat (Giulietta 1.6MJET) funciona bem... conduzido por uma pessoa que não liga nada às regenerações (nem sabe que elas existem), nunca ligou nenhuma luz nem degradou o óleo.


                                      O FAP do 1.7CDTI 130cv é mais "exigente", detesta percursos pequenos. Já me ligou a luz do FAP 2x's, mas lá regenerou sem problemas. Até agora funcionamento normal, dentro do expectável. Sem degradação precoce do óleo. De realçar que isto se passou mesmo sendo o condutor "picuinhas" com as regenerações, evitando ao máximo abortá-las...


                                      Já num 2.0TDI CR 170cv, tem um funcionamento parecido com o da Fiat, tirando o facto de em poucos kilometros ter avariado o sensor de pressão do FAP...Em 3 carros carros iguais, o mesmo problema. Penso ser crónico na VAG.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                        Nos motores PSA, deve ser intruduzido um aditivo ao combustivel, aditivo esse que vai diminuir a temperatura da combustão no filtro, facilitando assim a regeneração! Se ja espreitaste por debaixo que um carro com motor PSA e filtro de particulas, vais ver que este está posicionado mais atras do motor que o normal. Isto para que a temperatura seja mais baixa (150º a menos sensivelmente) baixando o ponto de ignição e facilitando uma regeneração ativa evitando a acumulação de gases, mesmo com o motor desligado e motoventilador ligado!

                                        Quanto à regenerção passiva, essa é proveniente de altas temperaturas, em percursos de autoestradas. Temperatura essa que irá queimar particulas e residuos nos filtros.!

                                        Os motores que tanto "gabas" apenas dipoe deste ultimo tipo de regeneração... Pelo menos o outro "nem ve-lo"

                                        Formações Cotec !!

                                        A regeneração passiva refere-se à que ocorre no normal funcionamento do motor, quando o percurso e condução aumentam o suficiente a temperatura do FAP para o "libertar" das partículas.


                                        A regeneração activa ocorre quando a centralina inicia um ciclo de regeneração, aumentado a injecção de gasóleo (sendo que algum desse combustivel até é injectado na fase de escape de cada cilindro). O objectivo disto é que chegue algum combustível por queimar ao FAP para incinerar as partículas.


                                        Penso eu de que :-P

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                          Da minha experiência o FAP da Fiat (Giulietta 1.6MJET) funciona bem... conduzido por uma pessoa que não liga nada às regenerações (nem sabe que elas existem), nunca ligou nenhuma luz nem degradou o óleo.


                                          O FAP do 1.7CDTI 130cv é mais "exigente", detesta percursos pequenos. Já me ligou a luz do FAP 2x's, mas lá regenerou sem problemas. Até agora funcionamento normal, dentro do expectável. Sem degradação precoce do óleo. De realçar que isto se passou mesmo sendo o condutor "picuinhas" com as regenerações, evitando ao máximo abortá-las...


                                          Já num 2.0TDI CR 170cv, tem um funcionamento parecido com o da Fiat, tirando o facto de em poucos kilometros ter avariado o sensor de pressão do FAP...Em 3 carros carros iguais, o mesmo problema. Penso ser crónico na VAG.
                                          Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                          A regeneração passiva refere-se à que ocorre no normal funcionamento do motor, quando o percurso e condução aumentam o suficiente a temperatura do FAP para o "libertar" das partículas.


                                          A regeneração activa ocorre quando a centralina inicia um ciclo de regeneração, aumentado a injecção de gasóleo (sendo que algum desse combustivel até é injectado na fase de escape de cada cilindro). O objectivo disto é que chegue algum combustível por queimar ao FAP para incinerar as partículas.


                                          Penso eu de que :-P
                                          Exactamente a informação que disponho. Deixo a ressalva de ter uma Astra H e como tal, não poderei opinar acerca da J. Em mais de 224 mil Kms nunca vi a luz do FAP. O diário de bordo onde participo, se houve essa situação 1 ou 2 vezes é muito. O chefe da oficina Opel com quem tenho o gosto de privar, diz-me que o FAP do 1.7 não é um bicho de cabeças, nem tão pouco há muitas reclamações com o mesmo.

                                          Ainda há dias falava com o meu mecânico acerca dos Mjet, e a ideia é a de que não se ouvem relatos de problemas de FAPs.

                                          Acerca do sensor do FAP nos VAG, efectivamente também oiço alguns relatos disso.

                                          Como dizes e bem, na minha opinião, essas é que são as definições de regenerações activas e passivas. De facto alguns FAPs PSA têm o tal aditivo (EOLYS) e nestes pode ser que as definições de regeneração activa e passiva possam ser diferentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                                            Nos motores PSA, deve ser intruduzido um aditivo ao combustivel, aditivo esse que vai diminuir a temperatura da combustão no filtro, facilitando assim a regeneração! Se ja espreitaste por debaixo que um carro com motor PSA e filtro de particulas, vais ver que este está posicionado mais atras do motor que o normal. Isto para que a temperatura seja mais baixa (150º a menos sensivelmente) baixando o ponto de ignição e facilitando uma regeneração ativa evitando a acumulação de gases, mesmo com o motor desligado e motoventilador ligado!

                                            Quanto à regenerção passiva, essa é proveniente de altas temperaturas, em percursos de autoestradas. Temperatura essa que irá queimar particulas e residuos nos filtros.!

                                            Os motores que tanto "gabas" apenas dipoe deste ultimo tipo de regeneração... Pelo menos o outro "nem ve-lo"

                                            Formações Cotec !!
                                            Deixa-me começar por te dizer que espero que entendas estas trocas de posts como algo salutar e como troca de informação. Em momento algum, quero que fiques com a ideia que estou aqui a espezinhar alguém, ou com intuito gozão. Não faz parte da minha pessoa, nem tão pouco da forma de estar que adopto na vida e neste fórum. Dito isto vou dar-te a informação que tenho e que vai em sentido oposto à tua, em alguns pontos.

                                            Falando dos PSA, há FAPs com aditivo e outros sem o mesmo (não sei se sabias disto). Todos os actuais já não têm aditivo. Não sei quem escreveu o que mostraste acima, mas com o motor desligado não há regeneração, seja em que sistema for (com ou sem aditivo, PSA ou não). Isto é incontornável e se te informares junto de conhecedores, deverás chegar à mesma conclusão.

                                            Já sabia que existia 2 tipo de regeneração, e o FAP da minha Astra também os tem, em que a activa acontece com a injecção de combustivel quando o FAP está saturado, iniciando o ciclo, e a passiva é a que descreves. Como é lógico, não há FAPs só com regeneração passiva...

                                            Outra informação que é importante, e que muita gente não sabe, é que existem 2 tipos de FAPs, os DPF e os CPF. Genericamente fala-se em FAPs, mas devia-se adoptar estes últimos acrónimos de modo a podermos diferenciá-los.

                                            Os DPF (diesel particulate filter) são os primeiros e são menos eficazes, sendo que é normal (em todas as marcas) ouvir-se relatos de problemas destes filtros, especialmente em percurso citadino.

                                            Os CPF (catalytic particulate filter) são sistemas mais recentes que são muito mais eficazes. Pelo que me foi dado a conhecer, a presença do catalizador faz com que a temperatura conseguida seja muito maior, tornando o ciclo mais eficaz.

                                            Por uma questão de curiosidade, os Astras H inicialmente tiveram DPF mas algures por 2008 ou 2009 mudaram para CPF (a minha é deste último sistema), exactamente por causa das queixas dos sistemas originais.

                                            Logicamente que apesar das diferenças entre estes 2 sistemas, a falta de informação e de conhecimento por parte dos utilizadores, também potenciaram os problemas. Hoje já estamos muito mais orientados para os FAPs e daqui a 20 anos, a larga maioria já sabe os cuidados a ter com estes sistemas.

                                            Espero ter sido útil

                                            Comentário


                                              #23
                                              Engraçado que a Peugeot Expert do trabalho com 280 mil ainda tem o FAP de origem e sem chatices até hoje ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                Engraçado que a Peugeot Expert do trabalho com 280 mil ainda tem o FAP de origem e sem chatices até hoje ;)
                                                Engraçado porquê? É muito bom que assim seja

                                                Na manutenção programada os FAPs com Eolys devem ser trocados aos 120 mil kms, mas a ausência de sintomas e o custo inerente à troca, adiam este procedimento até que hajam problemas (faz sentido). Há muitos PSA com este sistema acima dos 150 mil Kms sem registo de problemas. Nestes casos em que há aditivo, não existe injecção extra de combustível.

                                                É aceitável pensar que qualquer FAP, pode durar muitos e bons kms se o utilizador estiver orientado para os preciosismos do mesmo.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X