Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SOS Ferrugem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SOS Ferrugem

    Viva,
    comprei a minha Spacestar em Outubro, e após as chuvas, reparei, como podem ver nas fotos abaixo, que nas portas do lado do condutor, começam a surgir alguns indícios de ferrugem. Isto não será de admirar, pois vivo na praia, a 300 metros do mar e o meu local de trabalho fica a cerca de 100 metros.
    A ferrugem não está "mole" do tipo em que se carrega e parte, nem nada que se pareça, mas sendo o carro branco, hoje com um dia mais soalheiro vê-se perfeitamente.
    Alguma sugestão de algum tratamento? Algo que faça com que não alastre?? Pintar as portas por questões €€ está fora de questão... queria mesmo apenas que aquilo não se alastre. Todas as ideias são bem vindas!!

    Ficam aqui as fotos:





    #2
    nem umas dicas?? a malta não percebe de ferrugem??

    Comentário


      #3
      O meu carro tinha uns piquinhos de ferrugem na torre dos amortecedores por causa dos anos que esteve parado e o que fiz foi com um decapante tirar a tinta toda, depois apliquei um quimico para queimar a ferrugem toda e prevenir o aparecimento e depois pintei com um spay da motip, mas como a cor do carro é aquele cinzento meio esverdeado ou azulado metalizado da renault ficou a conhecer-se a diferença porque é uma cor que tem de ser misturada e a comprar não há, nesse caso como é branco estás à vontade. Mas como é tão pouco arranja uma lixa fininha e lixa apenas no local e com jeitinho e um pincel pequenino disfarças isso, mas antes passa um removedor de ferrugem da robialac ou assim

      Comentário


        #4
        O carro tem alguma garantia? Eu começava por aí...

        Comentário


          #5
          Lixa bem, isola a área e pinta com um spray. Ou então em vez do spray dá um retoque com um pequeno pincel, até fica com uma camada mais grossa.

          Vas ter que remover esa borracha para fazer o trabalho.

          Comentário


            #6
            O melhor conselho que te posso dar é levar isso a um bom bate-chapas para que elimine essas ferrugens e pintar esses elementos novamente.

            Não conheço mézinhas caseiras para tratar definitivamente a ferrugem... E já as utilizei há uns anos noutro carro.


            Que bolhas são aquelas? Ferrugem escondida?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por madeira Ver Post
              O carro tem alguma garantia? Eu começava por aí...
              infelizmente nesse aspeto não como usado, a garantia é só ao nível da mecânica e não da chapa...

              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              O melhor conselho que te posso dar é levar isso a um bom bate-chapas para que elimine essas ferrugens e pintar esses elementos novamente.

              Não conheço mézinhas caseiras para tratar definitivamente a ferrugem... E já as utilizei há uns anos noutro carro.


              Que bolhas são aquelas? Ferrugem escondida?
              Pois... hoje fui a uma oficina que em termos de pintura é a melhor aqui da zona e disseram-me que lixavam aquilo e davam um retoque com tinta. Como sou cliente habitual disseram que nem pagava nada Quanto às "bolhas" são gotas de água, apenas isso

              Comentário


                #8
                Aproveita! Sendo feito por profissionais, e ainda por cima já te conhecem, sempre fica melhor do que nós com as nossas lixas e primários e borradelas de tinta por cima, sobretudo num carro ainda recente e com bom aspecto geral.

                Se não for demasiada indiscrição, qual é a zona?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Aproveita! Sendo feito por profissionais, e ainda por cima já te conhecem, sempre fica melhor do que nós com as nossas lixas e primários e borradelas de tinta por cima, sobretudo num carro ainda recente e com bom aspecto geral.

                  Se não for demasiada indiscrição, qual é a zona?
                  Zona de Peniche... não sendo de cá já cá estou há 8 anos e efetivamente deve ser dos piores locais do mundo para se ter um carro Mas pronto, é a vida...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X