Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir Bateria Mercedes W203

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir Bateria Mercedes W203

    Boa noite,

    Tenho um Mercedes C220 de 2004 (W203). Tem a bateria de origem da Varta de 74Ah. Em Novembro passado (ao fim de 9 anos) começou a dar sinais de "fraqueza" e este Sabado "morreu". Contactei a Mercedes (e outras casas de peças) e disseram-me que o melhor seria comprar uma de 100Ah visto ser esta amperagem que usam em todos os MB da classe C. Verifiquei que a base da minha atual bateria tinha a furação necessária para colocar a de 100Ah. Acabei por acatar o conselho. Veriquei que na zona de Évora a Mercedes vendia esta bateria (tambem da Varta) pelo preço mais baixo (por incrivel que pareça). Com a bateria foi necessario comprar o travão da bateria e 2 porcas para esse travão.

    Irei montar a bateria amanha ou sexta. As minhas duvidas são as seguintes: valeu a pena ter comprado uma bateria com mais capacidade, tendo o carro andado com uma bateria de 74Ah durante 9 anos? Após montar a bateria é necessário ajustar os vidros; no manual do veiculo diz ser so necessário puxar o interruptor de cada vidro durante 1s, mas isto é feito com os vidros abertos ou fechados? Ouvi dizer que é necessário configurar o ESP girando o volante para cada lado com o motor ligado; é verdade? (O manual não faz referencia a isto). Que mais cuidados é necessário ter quando se muda a bateria nos MB?

    Obrigado desde já!

    nsm

    #2
    Claro que vale a pena. E essas Varta da Mercedes são das melhores do mercado.

    Comentário


      #3
      Se a mercedes assim o diz e se foi mais barato, acho que fizeste bem. Mas eu de baterias percebo pouco xb

      A questão dos vidros, ligas a ignição e, com os vidros fechados, puxas um interropetor de cada vidro (um de cada vez) para cima na 1º posição durante 2s (nem isso). Assim que estiverem codificados vais ouvir um "tec" baixinho!
      Pelo menos no meu w219 é assim ;)

      Do ESP, ja mudei a bateria ao meu em novembro do ano passado e nao fiz nada disso!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
        Se a mercedes assim o diz e se foi mais barato, acho que fizeste bem. Mas eu de baterias percebo pouco xb

        A questão dos vidros, ligas a ignição e, com os vidros fechados, puxas um interropetor de cada vidro (um de cada vez) para cima na 1º posição durante 2s (nem isso). Assim que estiverem codificados vais ouvir um "tec" baixinho!
        Pelo menos no meu w219 é assim ;)

        Do ESP, ja mudei a bateria ao meu em novembro do ano passado e nao fiz nada disso!
        No manual também não diz nada sobre o ESP, mas disseram-me que as Station W203 de 2002 precisavam de configurar o ESP dessa maneira, por isso perguntei.

        Comentário


          #5
          Boas. Existe sempre vantagem em colocar uma bateria mais forte, só é preciso ter cuidado com o tamanho da bateria para o caso de ela não caber no local que lhe está destinado porque normalmente quanto mais fortes são maior é o seu tamanho.
          Eu quando mudei a do meu Corca C para não perder o codigo do rádio e outras coisas, antes de desligar a bateria liguei uns cabos de arranque a uma bateria auxiliar e funcionou tudo bem. Só tive o cuidado de isolar bem a pinça do cabo que estava ligado ao polo positivo (+) para não tocar em qualquer parte metalica do carro.

          Comentário


            #6
            Sim fizeste bem em mudar a potencia ... esforça menos o motor de arranque.

            E relativamente aos preços das baterias ... a Mercedes normalmente tem o melhor preço ... nem nas lojas da especialidade se arranja melhor.

            Quanto ao ESP nao creio que seja preciso fazer nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nsm Ver Post
              No manual também não diz nada sobre o ESP, mas disseram-me que as Station W203 de 2002 precisavam de configurar o ESP dessa maneira, por isso perguntei.
              O maximo que podes ter que calibrar ou comandar é o sensor de ESP. Mas creio que no W203 é automático!

              De qqer modo, depois de trocada a bateria, é so por o carro a polissar ou entrar numa curva com mais um pouco de velocidade, so para testares!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JAlves530 Ver Post
                O maximo que podes ter que calibrar ou comandar é o sensor de ESP. Mas creio que no W203 é automático!

                De qqer modo, depois de trocada a bateria, é so por o carro a polissar ou entrar numa curva com mais um pouco de velocidade, so para testares!
                E confirmas que configurar o ESP é so girar o volate de um extremo ao outro. No manual tambem não falam disso: só falam do codigo do radio, relogio, vidros. Mas tenho receio sobre o ESP...

                Comentário


                  #9
                  Não faço ideia de como funciona essa calibração manual na mercedes! Até porque tenho 99% de certeza que é automatico!
                  Nos primeiros Lagunas com Esp, o sensor descalibrava muito e acontecia em andamento, o esp ligar do nada!
                  Mas isso so na Clip (maquina diagnostica Renault) é que se resolvia

                  Comentário


                    #10
                    Eu tive um w202 com ESP ... mudei a bateria 2 ou 3x's ... nunca precisei de fazer nada ...

                    duvido que o 203 seja preciso.

                    Comentário


                      #11
                      O meu w202 já descarregou a bateria umas 2xs e depois de carregar ficava a luz do BAS ligada. Nada que carregar com mais força no pedal do travão com o carro parado não resolvesse.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde,
                        Infelizmente não consegui colocar a bateria. A atual de 74Ah foi muito facil de tirar, mas esta... Ela cabe mesmo a justa e para isso e preciso coloca-la inclinada. Acontece que tentei coloca-la duas vezes e apareceram duas pequenas manchas de acido junto as pegas e junto ao borne negativo. Devem ter aparecido quando a inclinei...
                        Guiei-me por este video:
                        BENZWERKS C-CLASS(203) BATTERY REMOVAL - YouTube

                        Sabem-me dizer se já fiz "porcaria"?
                        Editado pela última vez por nsm; 28 February 2014, 18:12.

                        Comentário


                          #13
                          - desculpa perguntar, mas porque é que vais mudar para uma bateria MUITO superior à anterior?

                          Eu tinha uma Marelli à 5 anos; Há uns meses começou a dar sinal de desgate.. Fui ao E.lerlerc, (verifiquei o tamanho das bateria que já tinha, e da nova que ia comprar) e comprei uma da marca Guia com a mesma potência (74ah 680), que ao que parece são fabricadas pela Tudor, e paguei menos 50,00Eur do valor que ia pagar por uma Varta.. Via TANTO feedback positivo das baterias de lá, que tinha chegado a minha vez de experimentar.
                          100% Satisfeito.

                          (E logo eu, que sou picuínhas com as marcas..)

                          Comentário


                            #14
                            A bateria recomendada para o carro, neste momento, é a de 100Ah. Segundo me disseram, até 2004 a MB colocava as de 74Ah ou as de 100Ah; a partir de 2005 so começaram a por as de 100Ah. O carro possui uma base que da para a bateria de 100Ah ou de 74Ah (so muda o formato do travao da respetiva) Como a diferença entre as duas (na MB) não era muito grande, optei pela de 100Ah e pelo video pareci facil de colocar, apesar de caber à justa... mas enganei-me. Alguem me consegue esclarecer, se devo trocar a bateria por ela poder uma fuga ou o acido só saiu porque eu a inclinei um pouco para entrar?

                            Comentário


                              #15
                              isso foi só de inclinares, ela tem um respiro e saiu um pouco por ai, se fosse muito podas te chatear mas pouco na faz mal;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                isso foi só de inclinares, ela tem um respiro e saiu um pouco por ai, se fosse muito podas te chatear mas pouco na faz mal;)
                                Foi aquilo que pensei. Mas pode sair acido pelo borne e junto a pega? E verdade que sao os dois do lado que eu inclinei... Como devo limpar? So um pano?

                                Comentário


                                  #17
                                  pelo sim pelo não aconselho a efectuares esses trabalhos com um extintor sempre à mão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde
                                    Já vou tarde para dar um dica mas vou dar a minha opinião; Eu acho que a marca também tem importância mas a bateria Varta é uma boa marca não só por ser Alemã mas também é controlada pela (Johnson Controls EUA) agora tecnicamente é importante a capacidade de arranque em frio e tu só dizes que tinha 74AH e colocaste uma de 100AH.... qual a Capacidade de arranque ? 600A 680A 740A ??? esta situação é mais importante do que os AH para colocares o motor a funcionar em frio e isso tu não mencionas....quando compramos uma bateria temos que saber qual a Potência de arranque em frio 600 A (EN) 600 A CA cada marca tem o seu códigos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite.
                                      As noticias são muito boas. Ontem a tarde, um amigo meu (que tambem fez a mesma troca que eu no seu MB) veio ajudar me a por a bateria e entrou logo a primeira. O problema eram os cabos do positivo que estavam sempre a deslizar e que prendiam a bateria a meio do trajeto. Tudo 100%. So foi preciso acertar a hora e o calendario e ajustar os vidros. Agradeço ao JAlves530 pela sua explicaçao do ajuste dos vidros, aconteceu precisamente o que tinha referido no post. Em relaçao a ESP, BAS e essas coisas, tudo normal. Hoje fiz duas viagens de 100kms cada e tudo normal. O arranque... esta melhor que no primeiro dia que o liguei... Parece instantâneo... De notar que a bateria antiga era de 74Ah 680A e esta é de 100Ah 760A.
                                      Em relaçao ao acido, amanha vou verificar com mais pormenor. Hoje só dei uma espreitadela, sem desmontar a tampa, e parecia me que nao tinha havido nada de novas fugas. Por isso penso que tenha sido mesmo de a ter inclinado.

                                      Obrigado a todos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X