Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas de incandescência - Erro OBD P0671

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velas de incandescência - Erro OBD P0671

    Caros colegas,

    À cerca de uma semana a luz do painel relativa a anomalias no motor acendeu no meu carro (Seat Leon TDI). Fui verificar o erro e o resultado foi P0671 - Glow Plug Cylinder 1.

    Apaguei o erro e na manhã seguinte, como carro a frio (mas tendo ficado de noite dentro da garagem), a luz não acendeu. Pensei que tivesse sido só um erro momentaneo, mas ao final do dia, novamwente com o carro a frio e tendo passado o dia na rua, a luz lá acendeu. Ora com isto desconfio que a vela não consegue dar mais temperatura na câmara de combustão em situações de frio, não acompanhando o desempenho das restantes 3 e daí originando o erro.

    Dado o carro ter quase 150.000km, aceita-se que possa ser a vela de incandescência queimada, até por ser a de origem. Já verifiquei cablagens e fusiveis, tudo parece estar OK, pelo que penso que será mesmo a vela queimada ou pelo menos a não funcionar a 100%.

    A troca é relativamente fácil, mas estou na dúvida...troco as quatro velas ou apenas a que indica o erro? Se trocar só essa, pode ser de qualquer marca (BERU ou Bosch) ou será recomendável ser da marca que está instalada de origem no carro?

    Velas de motores a gasolina sei que devem ser trocadas em conjunto e já troquei em vários carros. Agora em Diesel é a primeira vez que tenho de trocar e gostava de ouvir as vossas opiniões.

    Obrigado

    #2
    Muda as 4 e ficas descansado para +150000kms.

    Desliga a bateria quando fores mudar

    Comentário


      #3
      Muda as 4...se uma deu o pifo é porque para as outras não falta muito.

      Comentário


        #4
        De facto e já que vais ter o trabalho, mais vale trocares as 4.

        Claro que te fica mais caro, mas pelo menos e como referiram, não terás de te preocupar tão cedo, em voltar a trocar.

        Comentário


          #5
          se fosse eu trocava só uma para já

          Comentário


            #6
            As outras devido ao esforço suplementar vão dar o berro!

            Comentário


              #7
              Se for só uma que esteja queimada troca só essa já que as outras estão a funcionar (podem durar mais uma semana mas tambem podem duar mais 10 anos). Ao trocar somente uma vela , o ideal é comprar igual ás restantes (marca e modelo) para funcionarem todas da mesma maneira.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                As outras devido ao esforço suplementar vão dar o berro!
                por favor podes justificar qual é o esforço suplementar?
                ao LEONFR se calhares de trocar só uma ou mesmo q troques as 4 testa a que dá o erro só por curiosidade
                Editado pela última vez por nathaniel; 28 February 2014, 07:04.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pela opiniões.

                  No fim de semana vou tirar fora a que está a dar o erro e ver a marca. Para já vou só trocar a que está a dar erro (o mês foi p€sado em manutenção do carro, entre revisão, pneus e um fole roto...) e o conjunto das 4 velas (da Bosch ou Beru) ainda ficam em perto de 60€...

                  Em relação a testar, já estive a ver como o fazer no AutoData e faça intenções de o fazer com um multimetro, verificando a resistência que ela apresenta. Quando tiver mais novidades coloco aqui

                  Comentário


                    #10
                    Se for fácil, tudo bem. Se é de difícil acesso, vais arrepender mais tarde :P

                    Comentário


                      #11
                      O acesso é fácil, basicamente tirar a tampa de plástico do motor, nem um minuto demora...

                      Mas ao testar com o multimetro, vou testar as 4, pois pelo que já andei a ler, a centralina detecta o erro pela diferença na resistência entre as velas...e se ao colocar a vela nova a diferença de resistência entre elas fôr muito elevada, leva mesmo com as 4 velas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X