Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vectra C com infiltrações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vectra C com infiltrações

    Boas, tenho uma carrinha vectra C de 2005 com 136000km, comprei-a a particular em 2011.


    Desde à 2 anos anda a aparecer água no piso do lugar do condutor e no lugar de trás da esquerda. Quando fica parada seja um dia, seja uma semana, nem sempre entra água. A água entra para uma caixa que está por debaixo do parabrisas, onde assenta o tablier, deve estar soldada à chapa para-fogos. Entra pouca água, mas é o suficiente para ter o piso todo encharcado.


    Já desmontei o tablier, tentei soprar para dentro da caixa, tapando todos os furos, já inclusivé com um gerador de vapor forçar e só consegui descobrir um pequeno furo, no habitáculo do motor, virado para baixo, fica no canto direito por cima do filtro de polén à direita, mesmo junto ao final do pilar A.

    Estou a pensar em arranjar uma maquina de fumo, como gera mais quantidade, mas preocupa-me se não irá danificar tecido ou mesmo cablagem e equipamento electrónico. Neve carbónica acho que seja melhor, apesar de mais cara de certeza.


    Não é água do radiador, pois não tem cheiro de anti-congelante.


    Tenho quase a certeza que o parabrisas já foi substituido, pois não tem o símbolo da GM.

    Alguém teve uma situação parecida?


    Este fim de semana vou tentar colocar fotos para melhor percepção

    Cumprimentos.

    #2
    Boas,

    Infelizmente infiltrações de água num carro muitas vezes é uma dor de cabeça para descobrir e resolver

    Eu no meu Vectra B tive este ano de resolver uma pequena infiltração de água no pilar direito junto ao para-brisas, pensando que seria infiltração na parte superior do mesmo mas afinal era um micro-buraco na lateral e só entrava água se fosse água corrente e não sobre pressão ...nem digo o que o chapeiro da Opel passou para descobrir.

    Na semana passada tive de voltar à Opel agora para resolver uma pequena infiltração na bagageira...esta causada por um pequeno furo nas soldas que a minha versão tem no fim do vidro traseiro onde começa a bagageira.


    Na tua situação recomendo-te verificar com uma pistola de ar "bufando" de dentro para fora em toda a moldura do vidro e ver se por fora borbulha alguma coisa ou se nota-se "ar" a passar de dentro para fora. O melhor é ter a zona da moldura do vidro com alguma água para se notar o borbulhar...
    Foi assim que na Opel descobriram a minha infiltração na frente.

    Boa sorte com a resolução do problema.

    Depois dá noticias...

    Comentário


      #3
      Com fotografias será melhor para perceber essa caixa de que fala...
      Também eu tenho um Opel Vectra C e não estou a perceber muito bem qual a caixa a que se refere...

      Tente com uma máquina de fumo no interior do carro para perceber por onde pode estar a entrar àgua... Não creio que faça mal aos tecidos e parte electrónica, pois muitos mecânicos devem usar esta técnica para descobrir infiltrações...
      Por acaso o seu carro tem tecto de abrir?

      Comentário


        #4
        Máquina de fumo... é uma excelente ideia! Mas onde é que se arranja disso?

        Ina pá... se eu metesse essa coisa no meu carro havia de ser giro... era só ver fumo a sair de lá de dentro! Tal a quantidade de buracos que aquilo há-de ter!


        Também tenho água a entrar para o porta-bagagens e quem sabe? noutros sítios no habitáculo!

        Um dia que me resolva a mandar pintá-lo a sério, a ver se se dá com os buracos... antes que me entrem para lá gatos e cães e comecem a fazer criação!

        Comentário


          #5
          Podes usar daquelas máquinas de fumo das discotecas. Por acaso já fiz um teste desses e foi esse o método.

          Comentário


            #6
            Por onde é que passas o cabo para os 230 Volt (ou 380? suponho que sejam monofásicas...). Logo aí vai ficar um buraco... por uma janela, por uma porta...

            Ok... pode passar por baixo de uma porta e ignoro essa fuga...

            Mas no porta-bagagens funciona bem! Passa-se o cabo entre os bancos!

            Pá! Quero uma máquina dessas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Por onde é que passas o cabo para os 230 Volt (ou 380? suponho que sejam monofásicas...). Logo aí vai ficar um buraco... por uma janela, por uma porta...

              Ok... pode passar por baixo de uma porta e ignoro essa fuga...

              Mas no porta-bagagens funciona bem! Passa-se o cabo entre os bancos!

              Pá! Quero uma máquina dessas!
              Era uma ficha normal, 220v suponho.

              Naquele caso passamos o cabo pela porta do lado contrário à do local onde existia infiltração e obviamente ignoramos o fumo por aí.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Máquina de fumo... é uma excelente ideia! Mas onde é que se arranja disso?
                No ebay arranjam-se baratas, ja tive uma e custou-me 100€ á uns 10 anos.

                O liquido pode ser feito em casa porque o garrafao dele custa +- 25€. Eu fazia em casa e abusava tanto que ás vezes ficava na duvida se no meio de tanto fumo ia aparecer o D. Sebastiao.

                Posso postar a receita se quiserem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                  No ebay arranjam-se baratas, ja tive uma e custou-me 100€ á uns 10 anos.

                  O liquido pode ser feito em casa porque o garrafao dele custa +- 25€. Eu fazia em casa e abusava tanto que ás vezes ficava na duvida se no meio de tanto fumo ia aparecer o D. Sebastiao.

                  Posso postar a receita se quiserem

                  Sei que a base é glicerina, mas posta a receita sff.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fpeixeiro Ver Post
                    Sei que a base é glicerina, mas posta a receita sff.
                    É isso e agua destilada ou SE possivel duplamente destilada

                    Eu misturava mais ou menos meio copo de glicerina para 2 de agua ate ficar uma mistura liquida, visto que a glicerina é viscosa.

                    NAO aconselho fazer isto porque pode de algum modo avariar a bomba da maquina e por isso convem comprar o liquido próprio, mas no meu caso sempre funcionou bem e foi feito depois da garantia acabar.

                    Comentário


                      #11
                      Resposta ao nlconcept: Não tem tecto de abrir.

                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      É isso e agua destilada ou SE possivel duplamente destilada

                      Eu misturava mais ou menos meio copo de glicerina para 2 de agua ate ficar uma mistura liquida, visto que a glicerina é viscosa.

                      NAO aconselho fazer isto porque pode de algum modo avariar a bomba da maquina e por isso convem comprar o liquido próprio, mas no meu caso sempre funcionou bem e foi feito depois da garantia acabar.
                      Mas a que se compra nus super's não serve?

                      Como é que destilo duplamente a água?

                      Sorry...

                      Comentário


                        #12
                        Deverá haver locais que aluguem este tipo de máquinas... Porque não experimentar no "Alugatudo"?

                        Eu tinha perguntado se o Vectra teria tecto de abrir pois no meu Vectra A, aparecia água na bagageira e era tudo devido ao entupimento dos buraquinhos no tecto de abrir...
                        Pode ser uma ideia para o user CL verificar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                          Deverá haver locais que aluguem este tipo de máquinas... Porque não experimentar no "Alugatudo"?
                          O meu cunhado arranjou uma maquina de um amigo dele, só tenho de comprar o liquido, e compro mesmo para não danificá-la.

                          Vou tirar fotos hoje e depois durante o fim de semana coloco-as aqui para o pessoal ver.

                          Para quem já descascou o tablier, será "perigoso" ligar a bateria e ignição para fazer os vidros subir? É que no meio desta chatice toda, deixei os vidros da frente abertos...

                          Tenho mesmo o tablier de fora, volante, ignição e afins....

                          Comentário


                            #14
                            Cada vez mais se compram submarinos em vez de carros...

                            Vê se isso não é da saufagem, radiador rôto.

                            Uma máquina de fumo barata, ninguem tem um ferro de engomar a vapor?
                            Metam aquilo no max. com o deposito atestado, até nevoeiro aquilo faz, uma bela sauna.

                            Comentário


                              #15
                              Na mesma, como a lesma

                              Boas m4nn1pul0, não é, senão cheirava bastante a anti-congelante e o vaso de expansão avisava.
                              Obrigado na mesma.

                              Boas pessoal, tal como prometi seguem as imagens:

                              Tablier.JPG
                              Esta mostra o tablier descascado, ao fundo, rodeado a verde está a "caixa" que falo, que entra água para lá

                              Habitaculo.JPG

                              O furo que existe no tablier está no habitáculo do motor no canto apontado, lado direito, e o furo está na imagens a seguir.

                              Furo.JPG

                              Neste momento está tapado e, continua a entrar água....

                              O meu cunhado não me conseguiu arranjar a maquina de fumo, vamos partir para o compressor a soprar e procurar por borbulhas...

                              Se tiverem ideias?

                              Comentário


                                #16
                                Essa solução chega. Assim não fica cheiro.

                                Para facilitar, usa um pouco de detergente da loiça para as bolhas serem mais "visíveis".

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal.

                                  A frustração começa a atacar, a maquina de fumo está avariada, passamos para o plano B, detergente da louça, água e compressor, só faltou molhar a parte de baixo, nada de bolhas, até um pincel ajudou, mas nada.
                                  Plano C: enchi a dita caixa com espuma de poliuretano, amanhã vou aparar os excessos e depois vai ao banho para ver se remenda...

                                  Só espero é que não apareça água noutro sítio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas pessoal,

                                    Tive de ir ao plano C e hoje consegui montar tudo e testar, não aparece água. Julgo que tenha sido um para-brisas mal colado ou a cola mal colocada. Se achar água, vou partir o para-brisas e substituí-lo. Tenho seguro de quebras.

                                    Se alguém precisar de ajuda na desmontagem do tablier, questione.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X