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Medir compressão com motor fora???

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    Medir compressão com motor fora???

    Companheiros, preciso de ajuda dos experts!
    Estou a pensar adquirir um motor de uma mota para uma brincadeira.
    No entanto o motor, embora dê para ver se roda e ter bom aspecto não consigo saber mais sobre o mesmo.
    Agora a pergunta idiota que dá para ver o 0 que eu percebo da poda.
    Há alguma fora de ver se o motor tem compressão ou medir a compressão do mesmo se o ligar a lado nenhum?

    Obrigado pela ajuda

    #2
    Uma vela velha, com o interior limpo, sem electrodo, metes um tubo com um manómetro medidor de pressão ligado á vela, apertas o tubo com uma braçadeira, e ficas com uma engenhoca simples, enroscas a vela e fazes a combota rodar.
    Deve-te dar um valor, fazes o mesmo aos outros cilindros, pelo menos dá para teres uma ideia se há algum cilindro que está mais gasto e perca mais pressão.

    Comentário


      #3
      Sabes que os kit dos medidores de pressão já trazem esse adaptador para colocar no lugar da vela, Já agora cm pensas rodar o motor?

      Comentário


        #4
        O motor consigo rodar à mão. Como custa um pouco a rodar parece-me ter compressão mas isto sou eu a inventar que não percebo da "poda"

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          #5
          Ah e não faço a mínima se ao rodar manualmente é suficiente para obter valores de compressão

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            #6
            Consegues rodar à mão sem velas...quando o cilindro estiver fechado, se conseguires rodar com a mão é muito mau sinal

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              #7
              tem mais de que um cilindro?

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                #8
                Qual é o motor?

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                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Qual é o motor?
                  e se não for pedir muito qual a finalidade? falas numa brincadeira, mas depois dizes não perceber nada da "poda"

                  Comentário


                    #10
                    Para medir compressão não se roda à mão, é a velocidade do motor de arranque...

                    Comentário


                      #11
                      Isto é um motor de mota de água com 2 cilindros e a 2 tempos. O objectivo é entreter-me a tentar meter num casco velho que tenho para brincar aos mecânico e ver se aquilo algum dia irá trabalhar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Consegues rodar à mão sem velas...quando o cilindro estiver fechado, se conseguires rodar com a mão é muito mau sinal

                        O de um carro tambem se consegue rodar á mão, eu já o fiz num uno 1000 e em outros carros de maior cilindrada sem qualquer problema e tinha as velas.
                        Meti uma chave no veio da combota e fiz força até ter compressão, de modo a não passar o ponto e iniciasse a abertura das valvulas.

                        Comentário


                          #13
                          Tem que ser com o motor de arranque e com um manometro que retenha pressão, estou-me a esquecer do nome da valvula que segura a pressão e despressoriza ...

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem, acabei por ficar com o motor. O anterior dono deu-me a hipótese de, estando mau o devolver.
                            Entretanto tirei uma vela de cada vez e rodei o motor e nota-se compressão (sai ar do motor, julgo que isso seja bom sinal). Logo se vê. Obrigado a todos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                              Ora bem, acabei por ficar com o motor. O anterior dono deu-me a hipótese de, estando mau o devolver.
                              Entretanto tirei uma vela de cada vez e rodei o motor e nota-se compressão (sai ar do motor, julgo que isso seja bom sinal). Logo se vê. Obrigado a todos!
                              Mesmo sem segmentos, sai sempre! Isto se não tiver aberto por baixo e o ar não tem para onde ir

                              Comentário


                                #16
                                Como já foi dito, para ver a comrpessão tem que ser com o motor de arranque.
                                À mão não vai lá.

                                Comentário

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