Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo nas correias auxiliares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo nas correias auxiliares

    Como posso lavar o compartimento de motor que ficou sujo de óleo junto as correias auxiliares ?
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2014, 11:13.

    #2
    Acho que existe uns tipos de detergentes, em que é só usar o spray e deixar actuar...

    Mas não sei mais que isto.

    Comentário


      #3
      Car Star, ou até este da Meguiars. O Car Star deve ser diluído conforme as necessidades. O da Meguiars já vem pronto a ser utilizado.

      Comentário


        #4
        WD40? Penso que seja bom para remover isso.. pelo menos fiz isso ao meu e so saia sujidade

        Comentário


          #5
          mistolin e agua

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
            mistolin e agua
            Nao era eu que metia Mistolin numa ventoinha ou radiador

            Comentário


              #7
              Carstar ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Viva, fiz uma intervenção num carro cá de casa mas sujei o compartimento de motor com óleo, está na zona do radiador, ventoinha, carter e polís de baixo das correias auxiliares, não queria mandar lavar para não estar a meter água nas correias e nos componentes eléctricos, acham que com o compressor consigo tirar os vestígios acumulados de óleo ou só mesmo mandando lavar ?
                Boa noite
                Lava o motor com um liquido adequado para eliminar fugas de óleo sem receio de preferência com agua quente á pressão mas em spray....ou seja o jato da agua não deve ser em (bico) mas sim em spray.

                Comentário


                  #9
                  O Mistolin é bom para colocar o motor a brilhar. Deve ser usado diluído e estar em contacto o menor tempo possível.

                  O uso de água quente e em spray é para levar à letra. Evita dissabores elétricos.

                  Comentário


                    #10
                    E convém ser com o carro a trabalhar.

                    Comentário


                      #11
                      E o alternador?

                      Motor frio, protegida as partes electricas e bateria desligada. Soprar a água que fica.

                      Comentário


                        #12
                        Eu não tenho o habito de lavar motores, limpo só com um pano depois do trabalho feito.
                        Mas já muito pessoal me deu essa dica, sem desligar o motor, lavar com alguma pressão, a quente, sem tapar partes electricas, porque se fores a tapar alterador, todas as fichas, bateria, pontos de massa, etc vai levar algum tempo e paciência.
                        Mas concordo em pelo menos tapar o alternador com um saco.

                        Comentário


                          #13
                          Sabem como é que eu lavava motores de carros para ir à inspecção num sítio onde estagiei?
                          Era tapar o distribuidor com um saco de plástico e compressor com água e produto desengordurante para cima. Mas sempre com o motor a trabalhar.
                          Não acho que fosse a coisa melhor, era para despachar, mas o que é certo é que nunca deixaram de funcionar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Sabem como é que eu lavava motores de carros para ir à inspecção num sítio onde estagiei?
                            Era tapar o distribuidor com um saco de plástico e compressor com água e produto desengordurante para cima. Mas sempre com o motor a trabalhar.
                            Não acho que fosse a coisa melhor, era para despachar, mas o que é certo é que nunca deixaram de funcionar.
                            É mesmo assim, convém manter o motor a funcionar para secar o motor, se desligares estando encharcado e voltares a ligar corresse o risco de alguns sensores ficarem sem funcionar. Como já vi um sensor de posição de arvores de cams.

                            Comentário


                              #15
                              Então e estar a meter água nas correias auxiliares depois elas não patinam e fazem barulho ?

                              Comentário


                                #16
                                É preferível colocares lá água e algum detergente para limpar o óleo, que as deixar com o óleo...

                                Aí é que vão mesmo patinar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Então e estar a meter água nas correias auxiliares depois elas não patinam e fazem barulho ?
                                  A agua é um lubrificante "temporário", quando secar, já lá não está.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual a importância da água quente ?

                                    Estive a pensar, vou tirar a proteção do carter que é onde está a maior quantidade de óleo, lavo-a eu, e levo o carro a uma casa que leva motores, e mando lavar apenas aquele 1/4 do compartimento que está sujo, assim sem a protecção há mais acesso para lavar, e evito molhar as outras partes em que o motor está seco e limpo. Vou ficar com o nome desses produtos para mandar vir mais tarde, agora tenho algum urgência em tirar aquele óleo dali.

                                    Quanto é que me deve custar mais ou menos lagar uma parte do motor ?
                                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2014, 00:48.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para evitar choque térmico e facilitar o desengorduramento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou meter mistolin nas correias diluído em agua 50/50, amanha mando lavar o motor
                                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2014, 11:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não deixes aquilo muito tempo. Ataca as borrachas(tubos) e o alumínio.

                                          Motor frio!
                                          Não é frio de 10minutos parado.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X