Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria Smart ForTwo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria Smart ForTwo

    Boas,

    Deixei o Smart na Santogal, onde foi comprado, para fazer a revisão, e como é de 2010, ir á primeira inspecção. Quando deixei lá o carro, pedi uma estimativa do valor e deram-me

    Revisão -360€
    Inspecção - 60€

    Sei que é caro (carissimo!!) para o serviço, mas gosto de fazer a revisao na marca. Ligaram á pouco á minha esposa (o carro é dela) a dizer que seria necessário mudar mais:

    Pastilhas - 80€
    Correia - 68€ (dizem que está quase a partir)
    Apoio - 69€
    Bateria - 185€ (WTF?!! Ouro??)

    O carro é um fortwo a gasolina, comprado novo em Março 2010 e tem "apenas" 35.000km, com revisoes feitas sempre na Santogal. Com esta kilometragem, justifica-se tudo isto? e a bateria dos Smart's é assim tao diferente das dos outros carros que justifique este valor?

    Obrigado a todos!!

    #2
    Acho que esse orçamento à posteriori está em linha com o que foi dado para a revisão normal... ou seja tudo o que dizes é extremamente caro! 60€ pela IPO, porque não vais tu que fica a metade do preço?

    No teu lugar e não olhando para o preço que estão a dar, iria realmente ver o estado do material que querem meter. Uma bateria para esse carro custa 70-80€, não mais que isso.

    Cumtps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
      Boas,

      Deixei o Smart na Santogal, onde foi comprado, para fazer a revisão, e como é de 2010, ir á primeira inspecção. Quando deixei lá o carro, pedi uma estimativa do valor e deram-me

      Revisão -360€
      Inspecção - 60€

      Sei que é caro (carissimo!!) para o serviço, mas gosto de fazer a revisao na marca. Ligaram á pouco á minha esposa (o carro é dela) a dizer que seria necessário mudar mais:

      Pastilhas - 80€
      Correia - 68€ (dizem que está quase a partir)
      Apoio - 69€
      Bateria - 185€ (WTF?!! Ouro??)

      O carro é um fortwo a gasolina, comprado novo em Março 2010 e tem "apenas" 35.000km, com revisoes feitas sempre na Santogal. Com esta kilometragem, justifica-se tudo isto? e a bateria dos Smart's é assim tao diferente das dos outros carros que justifique este valor?

      Obrigado a todos!!

      Bem... acredito que o Smart tenha uma bateria com de qualquer outra viatura...

      Se assim é, só haverá que repeitar as potências da bateria e como tal, será possível de poupar dinheiro.

      Já agora, podes ver o tópico a seguir... sendo que é explicado as duas ordens de grandeza a ter em conta na compra de uma bateria.

      http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html



      Mas fica a seguir:



      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

      - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

      - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

      O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

      Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

      Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

      Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

      Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

      É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

      A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.


      in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...post1063831148

      Comentário


        #4
        A minh cara metade tem um de 2009 versao mhd. Para a inspeção fui lá e eu sem stress.

        Fez sempre revisao na concessao ao abrigo da manutenção incluida no ALD. Agora que isso terminou pois o contrato terminou, na marca o valor da revisão orçamentada também ronda os 300€ e tem 45mil kms.

        Esses extras que te querem cobrar enfim.. Mas a bateria se for como a deste com start&stop é sempre cara.

        Comentário


          #5
          Esse preço do IPO de 60€ devem ser 30€ do serviço e mais 30€ de irem com ele (1h de mao de obra).
          Acho estranho o carro ter perto de 4 anos e precisar de uma bateria nova. E esse preço e ridiculo. O meu MB C220 pediam 150€ pela bateria (de 100A, o Smart deve levar uma muito inferior) na oficina da marca. Acho 180€ absurdo...

          Comentário


            #6
            Sim, sei que o valor da inspeção é normal, tendo em conta os 30€ do custo da mesma, mais o serviço (+30€). Embora no meu Peugeot 607, que é a gasoleo, tem FAP, leva mais oleo, se ficar pelos 240€ numa revisao completa, incluindo filtros, aquilo de que me queixo é o valor pedido pela bateria (185€), e até o facto de necessitar já de uma bateria nova, sendo que as mesmas sempre me duraram cerca de 5 anos em todos os carros. Tambem não acho normal um carro mudar a correia aos 35.000km...
            O meu receio de mudar a bateria num outro sitio, tem precisamente a ver com o facto do carro ser um MHD, e ter o Start-Stop... ás tantas são baterias "diferentes" daí o preço ser muito mais elevado, não?

            Comentário


              #7
              Eu não mudava aí a bateria. Alias se não notas nada nem a mudava para já.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                Sim, sei que o valor da inspeção é normal, tendo em conta os 30€ do custo da mesma, mais o serviço (+30€). Embora no meu Peugeot 607, que é a gasoleo, tem FAP, leva mais oleo, se ficar pelos 240€ numa revisao completa, incluindo filtros, aquilo de que me queixo é o valor pedido pela bateria (185€), e até o facto de necessitar já de uma bateria nova, sendo que as mesmas sempre me duraram cerca de 5 anos em todos os carros. Tambem não acho normal um carro mudar a correia aos 35.000km...
                O meu receio de mudar a bateria num outro sitio, tem precisamente a ver com o facto do carro ser um MHD, e ter o Start-Stop... ás tantas são baterias "diferentes" daí o preço ser muito mais elevado, não?
                Tendo SS acho que é o valor normal para estas baterias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                  Sim, sei que o valor da inspeção é normal, tendo em conta os 30€ do custo da mesma, mais o serviço (+30€). Embora no meu Peugeot 607, que é a gasoleo, tem FAP, leva mais oleo, se ficar pelos 240€ numa revisao completa, incluindo filtros, aquilo de que me queixo é o valor pedido pela bateria (185€), e até o facto de necessitar já de uma bateria nova, sendo que as mesmas sempre me duraram cerca de 5 anos em todos os carros. Tambem não acho normal um carro mudar a correia aos 35.000km...
                  O meu receio de mudar a bateria num outro sitio, tem precisamente a ver com o facto do carro ser um MHD, e ter o Start-Stop... ás tantas são baterias "diferentes" daí o preço ser muito mais elevado, não?


                  Se então tem S&S e por ser MHD, terá bateria diferente das convencionais.

                  Mas mesmo assim e procurando em casas que vendem baterias para viaturas com S&S, é possivel de encontrar por valores um pouco mais em conta.

                  Mas se de momento não sentes nada a nível de bateria, deixa estar a mesa.

                  Comentário


                    #10
                    Já liguei para lá, a dar o OK a tudo, com excepção da mudança da bateria. Obrigado a todos pela vossa ajuda!!

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      Se o apoio for o do alternador, isso veio com defeito de fabrica nos MHD e parte fazendo com que a correia se desgaste e parta também, logo esse a marca tem de assumir... sei de tres casos, um deles a marca mudou antes de estragar, os outros dois a correia ficou desfeita tendo inclusive partido uma protecção plástica e arrancou fora toda a cabelagem do alternador... :S
                      Editado pela última vez por maven; 03 March 2014, 21:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                        Já liguei para lá, a dar o OK a tudo, com excepção da mudança da bateria. Obrigado a todos pela vossa ajuda!!

                        Abraços
                        Depois faz uma viagem mais longa com ele para que caso a bateria esteja fraca leve uma carga jeitosa.

                        Comentário


                          #13
                          A bateria pode não ser tão cara quanto isso. O carro tem start/stop e as baterias costumam ser bem mais caras nesses carros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                            Boas,

                            Deixei o Smart na Santogal, onde foi comprado, para fazer a revisão, e como é de 2010, ir á primeira inspecção. Quando deixei lá o carro, pedi uma estimativa do valor e deram-me

                            Revisão -360€
                            Inspecção - 60€

                            Sei que é caro (carissimo!!) para o serviço, mas gosto de fazer a revisao na marca. Ligaram á pouco á minha esposa (o carro é dela) a dizer que seria necessário mudar mais:

                            Pastilhas - 80€
                            Correia - 68€ (dizem que está quase a partir)
                            Apoio - 69€
                            Bateria - 185€ (WTF?!! Ouro??)

                            O carro é um fortwo a gasolina, comprado novo em Março 2010 e tem "apenas" 35.000km, com revisoes feitas sempre na Santogal. Com esta kilometragem, justifica-se tudo isto? e a bateria dos Smart's é assim tao diferente das dos outros carros que justifique este valor?

                            Obrigado a todos!!
                            Na realidade as baterias para carros com start/stop são mais caras; se o carro fosse meu perguntava á Santogal qual potência de arranque em frio e quantos amperes hora tem a bateria exemplo;( 600A EN CA e 50 AH) e vais ao mercado ver preços Baterias Varta,Exide,Tudor muitas marcas..
                            ou vai ao GOOGLE e ficas informado....

                            Comentário


                              #15
                              Ok, muito obrigado a todos pela ajuda. Vou ver se esta semana vou procurar a bateria, para estar prevenido, para quando esta der o peido mestre.

                              Abraços

                              Comentário


                                #16
                                Só uma coisa para ajudar a festa ... Cuidado que a maior parte das baterias de carros com start stop tem de ser programada. Ou seja, tem de se dizer ao carro que foi posta uma bateria nova. Se isto não for feito, a bateria nova morre num instantiinho. Isto deve-se ao fato de o alternador ser dinâmico e transmitir a carga em função da vitalidade da bateria.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X