Anúncio

Collapse
No announcement yet.

procuro abraçadeira de foles de transmissao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    procuro abraçadeira de foles de transmissao

    boas

    alguem sabe onde posso comprar abraçadeiras metalicas para os foles de transmissão?

    cumprimentos

    são como a da imagem
    Ficheiros anexados

    #2
    Acho que isso não se vende à parte, quando compro os foles já vem na caixa. A vulso só indo ver se uma oficina o desenrasca com alguma que tenha para lá

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jenix Ver Post
      boas

      alguem sabe onde posso comprar abraçadeiras metalicas para os foles de transmissão?

      cumprimentos

      são como a da imagem

      Acho que para essas abraçadeiras precisas de um alicate próprio para as fixar...

      Comentário


        #4
        Casas de peças auto.

        Há alicates especiais para essas abraçadeiras, mas com um bocadinho de jeito fazes a coisa com as ferramentas e alicates normais (de pontas, se necessário). Nunca precisei dos alicates especiais para essas abraçadeiras...

        Comentário


          #5
          Qualquer casa de peças te vende isso.

          Sim, um alicate de corte serve perfeitamente para as bloquear e até funciona melhor em certas situações.

          Abraço.

          Comentário


            #6
            Casas que trabalhem com tubos hidráulicos e vedantes também costumam ter , para apertar sem gastar dinheiro em alicates específicos funciona bem uma turquês na minha opinião melhor que um alicate normal mas á falta de melhor o alicate tambem serve

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jenix Ver Post
              boas

              alguem sabe onde posso comprar abraçadeiras metalicas para os foles de transmissão?

              cumprimentos

              são como a da imagem

              Não metas disso, mete antes umas que são parecidas ás usadas nos tubos, com parafuso de aperto.
              Ou então umas que têm uma esfera de aperto ceramica.

              Á meses tive de trocar um fole de transmissão, mandei meter os dois e num desses foles novos, meteram a porcaria de uma dessas braçadeiras que mostras, tive de lá voltar duas vezes, saltaram sempre.
              Á terceira, mandei substituir todas pelas usadas nos tubos, apertam muito melhor e podem ser usadas multiplas vezes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Não metas disso, mete antes umas que são parecidas ás usadas nos tubos, com parafuso de aperto.
                Ou então umas que têm uma esfera de aperto ceramica.

                Á meses tive de trocar um fole de transmissão, mandei meter os dois e num desses foles novos, meteram a porcaria de uma dessas braçadeiras que mostras, tive de lá voltar duas vezes, saltaram sempre.
                Á terceira, mandei substituir todas pelas usadas nos tubos, apertam muito melhor e podem ser usadas multiplas vezes.
                Provavelmente porque não usaram as ferramentas específicas para as fixar convenientemente...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  Provavelmente porque não usaram as ferramentas específicas para as fixar convenientemente...
                  Ou então quem mudou os foles não as sabe apertar...

                  Não sou mecânico, mas ja mudei alguns foles e as abraçadeiras foram apertadas com uma simples turquês... e ate hoje nenhuma saltou.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jenix Ver Post
                    boas

                    alguem sabe onde posso comprar abraçadeiras metalicas para os foles de transmissão?

                    cumprimentos

                    são como a da imagem
                    Existe no mercado boas braçadeiras em plástico é uma hipótese segura já vi aplicar e sem problemas ....mas é evidente que o kit traz tudo.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Provavelmente porque não usaram as ferramentas específicas para as fixar convenientemente...

                      Por acaso usaram o alicate proprio e o gajo da segunda vez até ficou vermelho a apertar aquilo... lol
                      E foi um pouco por ver que ele fez o melhor e possivel e tambem eu proprio já ter usado as braçadeiras de parafuso, que á terceira vez o mandei mudar de braçadeiras.
                      Num 33 meti essas braçadeiras de parafuso aquilo durou o resto dos anos que possuí o carro.
                      Num 145 usava as que referi de esfera, são simples de apertar, basicamente a braçadeira funciona como um laço, pucha-se a ponta até ao aperto desejado e com uma pequena pancadinha, empurra-se a esfera que faz de travão, nunca mais de ali sai, só cortando.


                      ps: por acaso tambem já vi apertarem com braçadeiras de plástico como o user referiu acima.
                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 March 2014, 08:34.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Provavelmente porque não usaram as ferramentas específicas para as fixar convenientemente...
                        Ou isso ou não as sabem colocar porque estas abraçadeiras são as melhores para os foles.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          Num 33 meti essas braçadeiras de parafuso aquilo durou o resto dos anos que possuí o carro.
                          Uma vida! Para cima de uns 4 meses, até a sucata italiana se desfazer à chuva, não foi?

































                          Agora fugi para o sítio mais longe que encontrei!

                          Comentário


                            #14
                            Depende dos foles.. por exemplo na roda esquerda comprei o fole original que vem com abraçadeira. Apesar de bem colocada, em viagens longas ficava as jantes com alguns salpicos.. Foi trocada a braçadeira, e de vez em quando ainda tem alguns salpicos..

                            Agoa meti silicone preta á volta, para ver se resolver de vez..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Uma vida! Para cima de uns 4 meses, até a sucata italiana se desfazer à chuva, não foi?

































                              Agora fugi para o sítio mais longe que encontrei!
                              O 33 1.5 TI esteve nas minhas mãos seis anos sem problemas.
                              Para mim o 33 foi o melhor carro que me passou pelas mãos, pena tenho eu de ter a infeliz ideia de um dia o trocar pelo 145.
                              O 145, apesar de não me ter dado nenhum problema, quanto a mim sempre lhe faltou qualquer coisa.


                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              Depende dos foles.. por exemplo na roda esquerda comprei o fole original que vem com abraçadeira. Apesar de bem colocada, em viagens longas ficava as jantes com alguns salpicos.. Foi trocada a braçadeira, e de vez em quando ainda tem alguns salpicos..

                              Agoa meti silicone preta á volta, para ver se resolver de vez..

                              A braçadeira apertada demais, pode morder a borracha e abrir micro furos, que com a rotação e aquecimento da massa, perde por esses orificios, foi por uns furos desses que o meu perdia de um fole de uma rotula massa, nada de grave, mas notava-se de vez em quando.
                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 March 2014, 12:11.

                              Comentário


                                #16
                                duplo post- apagar

                                Comentário


                                  #17
                                  mas o fole é mesmo daquela borracha grossa e pouco maleável. Furada não está, sai os salpicos pela abraçadeira.. com o aquecimento deve ficar mais liquida e passa por lá. Mas está bem abertada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    mas o fole é mesmo daquela borracha grossa e pouco maleável. Furada não está, sai os salpicos pela abraçadeira.. com o aquecimento deve ficar mais liquida e passa por lá. Mas está bem abertada

                                    A borracha ser grossa não significa que não rompa, pode até estar gretada e não conseguires ver nenhum rasgo e perder.
                                    É que para a massa sair pela braçadeira é um pouco estranho, afinal se está bem apertada não era para perder nada e não se soultou, mesmo quando fazes manobras, é porque perde por outro lado que ainda não conseguiram ver.
                                    Anda um bom bocado com o carro, manda limpar bem o fole e depois, levanta o carro num elevador e vira a roda para um lado e para o outro, apalpa a borracha, examina bem, quase aposto que tens furo nesse fole.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja fiz isso, e posso andar toda a semana com o carro, manobras...que só suja a jante em viagens de 2/3 horas de AE

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas
                                        bom, ja tenho as braçadeirass fui a uma oficina e arranjarm-me umas, o facto de eu querer so as braçadeiras e porquue ja tinha um fole em casa.

                                        o meu clio esta sempre a romper foles não dduram um ano, tem levado daqueles flexiveis para colocar com o cone, agora dei-me ao trabalho de desmontar a transmissão e coloquei um rigido, vamos la ver se dura mais tempo ja estou farto de meter folees

                                        Comentário


                                          #21
                                          cheira-me que devias apostar na qualidade, pois para mim é estranho mudar foles todos os anos, em 7 anos ainda ando com os mesmos!?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X