Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electricistas Auto Fiat Stilo 1.2 Problema no Quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Electricistas Auto Fiat Stilo 1.2 Problema no Quadrante

    Bom dia, antes de mais espero não estar a abrir um tópico desnecessariamente, mas procurei e não encontrei nada que me ajudasse

    Agora o problema com que ando e vinha pedir ajuda.

    O quadrante do meu stilo parece estar morto, de repente ficou com as horas a zeros (00.00) e não dá sinal de gasolina, conta rotações, velocidade, km, computador de bordo, nada...está tudo para baixo...e de vez em quando liga tudo e apaga, parece tipo um mau contacto...
    alguém sabe o que poderá ser?

    e se sim, onde arranjar (electricistas auto) na zona de Cascais/Oeiras, ou Lisboa em conta €?

    ah, e isto aconteceu uma semana depois de eu ter tirado o rádio fora, para colocar um cabo para Jack 3.5...não se poderá estar alguma coisa relacionada...

    Obrigado desde já!
    Cmpts!

    #2
    Já viste se a bateria está em ordem?

    Se tiraste o rádio fora para mexer sem desligar a bateria, podes ter queimado algum fusível.. Confere o estado dos mesmos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
      Já viste se a bateria está em ordem?

      Se tiraste o rádio fora para mexer sem desligar a bateria, podes ter queimado algum fusível.. Confere o estado dos mesmos
      Obrigado pela resposta rápida! Esqueci-me de um pormenor importante!! Pois eu fiquei sem bateria no carro a uns dias, depois de isso ter apagado tudo...vou fazer mais ou menos uma cronologia do que se passou...

      Entao

      Sexta à tarde peguei no carro: Reparei que o quadrante tinha feito reset...estava a piscar as horas e tal, acertei tudo e ficou ok.
      Sexta andei o resto da tarde/noite e tudo impec.
      Sábado de manha peguei no carro: Quadrante totalmente desligado...pegou normalmente...mas o quadrante nao deu sinal nenhum.
      Sábado à noite: Quadrante acendeu as luzes todas e desligou se de seguida, logo depois tentei ligar o carro...e não ligou! ( acendia luzes, rádio, piscas, vidros, tudo..nunca pensei que fosse a bateria!) mas liguei os cabos...e ficou ok, ligou!

      A partir dai continua normal, ou seja o quadrante apagado, a bateria não falha...e já vi o estado da bateria e parece boa...mas poderá ser da bateria?

      Obrigado!

      edit ps: os fusiveis foi a 1ª coisa que verifiquei e estão todos bons, até já um mecânico os viu e disse que estavam todos ok.
      Editado pela última vez por person10; 07 March 2014, 11:12.

      Comentário


        #4
        Boas, deve ser bateria, os Stilo quando a bateria esta a fraquejar costumam ter esse tipo de sintomas e as vezes até começa a aparecer no CB um monte de erros (avarias) que no fim de trocar a bateria fica tudo ok

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
          Boas, deve ser bateria, os Stilo quando a bateria esta a fraquejar costumam ter esse tipo de sintomas e as vezes até começa a aparecer no CB um monte de erros (avarias) que no fim de trocar a bateria fica tudo ok

          Vou entao verificar com outra bateria! Senão der resultado vou tentar tirar o quadrante (pelo que já vi num outro forum nao me pareceu complicado) e limpar os contactos do quadrante...

          Espero que algo resulte

          Comentário


            #6
            Como já disseram, nos Stilo é normal isso acontecer quando a bateria está prestes a ir ao ar. Até pode ter força para arrancar com o motor, mas mais tarde ou mais cedo vai mesmo berrar.

            Comentário


              #7
              O meu, em alturas de frio mais acentuado, qundo vou de manhã a por a trabalhar dá uma avaria no abs, já sei que é a bateria a entregar a alma ao criador. Testa com outra se tiveres possibilidade, é o mais fácil

              Comentário


                #8
                já testei com outra bateria e nada...verifiquei novamente os fusiveis e nada...

                hoje parecia que estava a querer ficar mais vezes aceso...mas muito pouco, liga desliga liga desliga, e dps está 10 minutos desligado e encravado no "verfi.curso" e "00.00"

                Outra coisa estranha que reparei foi que quando ligo os médios, a luz do rádio fica mais fraca...porque será?

                parece me um problema qualquer de corrente ou assim , mas como n sou grande entendido...
                buh! amanha vou a senhor aqui ao pé electricista auto, para ver o que ele me diz!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por person10 Ver Post
                  já testei com outra bateria e nada...verifiquei novamente os fusiveis e nada...

                  hoje parecia que estava a querer ficar mais vezes aceso...mas muito pouco, liga desliga liga desliga, e dps está 10 minutos desligado e encravado no "verfi.curso" e "00.00"

                  Outra coisa estranha que reparei foi que quando ligo os médios, a luz do rádio fica mais fraca...porque será?

                  parece me um problema qualquer de corrente ou assim , mas como n sou grande entendido...
                  buh! amanha vou a senhor aqui ao pé electricista auto, para ver o que ele me diz!

                  Essa bateria que testaste pode tambem estar a dar o berro, ou estar mal carregada, leva isso a uma oficina que arranjam logo.
                  Mexer no que não entendes ainda podes fazer piôr...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Essa bateria que testaste pode tambem estar a dar o berro, ou estar mal carregada, leva isso a uma oficina que arranjam logo.
                    Mexer no que não entendes ainda podes fazer piôr...

                    Pois, optei por isso...mas no sábado onde eu ia levar o carro estava fechado...por isso vai hoje!

                    Depois digo aqui se ficou solucionado e o que era...!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X