Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo 2.0 TDCI, problemas no motor.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mondeo 2.0 TDCI, problemas no motor.

    Como novo frequentador deste forum gostava de deixar um cumprimento a todos os que por aqui andam !

    Sou proprietário de um Ford Mondeo 2.0 TDCI, 130 CV, de 2002, com 162.000 Km, e neste momento estou com necessidade de ser elucidado por gente mais competente, ou pelo menos com mais conhecimento de mecânica, que eu que não percebo nada.

    Após uma reparação aos injectores (4 novos), bomba injetora ou injetora bomba (desculpem mas não sei), bomba EGR, limpeza de àgua no motor e mais uns pormenores menos significantes, tenho o carro com um trabalhar de motor em nada semelhante ao que estava antes de ser "arranjado". Paguei uma pipa de massa por este suposto arranjo e na minha opinião fui enrolado. Foi mais tarde detetado numa outra máquina (oficina BOSCH) que tem falta de compressão num dos cilindros. O mecânico diz para não mexer mais pois o arranjo não compensa , mas o fato é que aconteceu dentro da oficina dele, pois o problema não existia antes e não deixo de pensar porque é que não detetei isto antes, especialmente antes de pagar. O carro tem uma história triste em torno desta última avaria, pois esteve parado na oficina durante um ano inteiro (depois logo explico porquê...), e penso que derivam daí muitos dos problemas que tenho atualmente. No entanto não deixo de pensar que paguei cerca de €4000 pelo suposto arranjo e sinto-me defraudado pois, se calhar pelo mesmo dinheiro ou por menos, poderia ter comprado outro motor (mesmo reconstruido 0 km) e não ter neste momento nenhum deste problemas.

    Os sintomas atuais do carro são :

    - Cheiro intenso a combustivel/gases quando este está parado (mas a trabalhar) ou quando estaciono. Em andamento não consigo identificar pois a deslocação do ar não o permite.
    - Penso que está a gastar muito, 7,2l. Não sei se derivado ao problema, mas penso que sim.
    - Trabalhar do motor nem sempre igual. Muitas das vezes parece um daqueles VW Carochas antigos ou então uma traineira quando vai para o mar. Parece que tem algo a chocalhar/bater no interior. E conforme o trabalhar do motor assim se reflete no seu desenvolvimento. Mas nunca mais teve aquele trabalhar "suave" e quase silencioso, comparado com o que ouço agora !!
    - Deita fumo, umas vezes cinza claro outras vezes mais escuro, ao ligar e também quando acelero violentamente por exemplo para ultrapassar um outro veículo. Não o fazia.
    -Não consigo manter uma velocidade constante em 4ª a mais ou menos a 2000 rpm, o que representa uma velocidade de mais ou menos 80 km/h. Começa a engasgar e deitar fumo cinza claro. Tenho de acelerar ou desacelerar. É frustante e irritante.
    - Conforme o trabalhar do motor às vezes quero acelerar, e pisar no acelerador a fundo ou não fazer nada é a mesma coisa, só ao fim de um bocado é que ele começa a responder e a desenvolver gradualmente, nada comparado com o que fazia antigamente que disparava em qualquer mudança e sempre que o exigia. Não tem problemas de turbo pois esse foi verificado.

    Agradeço desde já todos os comentários e opiniões que aparecerem. Adoro o carro e já me têm falado que o problema é ser motor Ford, pois não prestam. Isto ao fim e ao cabo cada um diz a sua ! Será que me devo desfazer dele ?? Ou isto tem solução ??

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por paulotnt; 17 March 2014, 05:29.

    #2
    Tiveste esse carro um ano nessa oficina e veio assim + 4000 euros pagos ao mecanico?!

    Tens uma ribanceira alta perto de onde moras?
    Se sim já tens a solução...

    Grande azar.
    Eu ia lá buscar o dinheiro, bolas, 4000 euros é muita fruta, para no fim ficar com o carro todo f_did_..

    ps: deve haver pessoal com esse modelo, eles já devem vir aí, falar sobre os problemas e possiveis soluções.
    Desculpa lá não te dar uma ideia mais concreta, mas se fosse comigo eu nem sei se poderia meter aqui o que faria, se calhar dava era uma carga de porrada ao mecanico, até que as despesas do hospital chegassem ao valor que cobrou..
    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 March 2014, 06:30.

    Comentário


      #3
      Se tem falta de compressão num dos cilindros não te vais safar dos problemas até solucionar esse... (eles verificaram se seria pelos segmentos, ou válvulas?).

      Depois desse tratado, é capaz de haver mais qualquer coisa com a injecção...


      O consumo de óleo está normal ou aumentou muito? Tens os valores de compressão nos 4 cilindros?
      Editado pela última vez por CL; 17 March 2014, 12:55.

      Comentário


        #4
        Boas,
        Simplesmente verificaram na máquina se havia ou não falta de compressão nos cilindros, o que deu positivo no 3º cilindro. No monitor da máquina aparecia um gráfico a representar os 4 cilindros e estava a vermelho o 3º. De resto disseram que teriam de abrir o motor e ver onde é que o problema estaria. Quanto aos valores de compressão, infelizmente não os tenho.
        O consumo de óleo penso estar normal, pelo menos não verifiquei nenhum consumo extraordinário.
        Quanto à injecção, gostaria de acreditar que não se passa nada, pois os injectores são novos e ainda estão na grantia e tudo. Mas no entanto nunca se sabe !!
        De resto a máquina não assinala quaisquer avarias no carro.
        Agora o facto de me dizerem que o arranjo é demasiado caro coloca-me numa situação de impasse e leva-me a ter receio de mexer mais no carro, pois os mecânicos aqui pelo Algarve são todos careiros (pelo menos aqueles com que me tenho cruzado). E ainda por cima não sabem me dizer onde é que o problema reside, pois teriam de ver, só isso já me leva uma boa quantia de dinheiro e é só para ver, ainda não é para mexer !!

        Comentário


          #5
          Só perguntei pelos valores de compressão por teres falado nos barulhos de traineira (diesel), não fosse estar algum êmbolo furado... mas aí o consumo de óleo seria mais notório.

          Podes testar a compressão novamente para saber se é por baixo ou por cima... o que não implica que por cima seja mais barato que pelos segmentos! Pode ser uma válvula empenada, desgaste nas guias, guias empenadas. Pode não ficar muito barato...

          É como te dizem... só abrindo para ver o que tem... pode ser x euros ou 3 vezes esse valor.


          Quanto ao ser motor Ford e não prestar... isso é grupo! Nenhuma marca presta quando dá problemas...


          É possível que durante esse ano, em que o carro esteve na oficina, ele tenha sido utilizado (abusivamente)? É que a compressão não se perde de um momento para o outro... e os êmbolos não furam com muita facilidade (embora não seja impossível, especialmente num diesel com problemas de injecção).
          Editado pela última vez por CL; 18 March 2014, 19:12.

          Comentário


            #6
            Depois do teste de compressão, quase sempre a conversa do mecânico se focava na parte debaixo. Porque durante o arranjo do carro, foi detetado àgua numa das velas e teve-se de abrir a parte de cima do motor para ver o que é que se passava, e descobriu-se o motor cheio de àgua devido à bomba EGR.
            Na altura verificaram-se todas as válvulas, onde inclusive uma delas estava um pouco picada e que foi depois polida. Depois de tudo montado e segundo o mecânico, tudo ficou bom !
            O grande problema aqui é que eu não fico com ideia alguma de quanto é que estão a falar, quando me dizem que "é demasiado caro" ! É €500, €1000, mais ainda ?? É só isso é que eu gostaria que alguém me dissesse. Não um preço certo é claro, mas pelo menos um preço de referência consoante aquilo que se suspeita ser.
            Quanto a ele ser usado abusivamente não me parece, pois ía à oficina regularmente e a maior parte do tempo o carro esteve com o motor desmontado.
            De todas as maneiras agradeço a resposta.
            Cumprimentos.
            Editado pela última vez por paulotnt; 19 March 2014, 04:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulotnt Ver Post
              Depois do teste de compressão, quase sempre a conversa do mecânico se focava na parte debaixo. Porque durante o arranjo do carro, foi detetado àgua numa das velas e teve-se de abrir a parte de cima do motor para ver o que é que se passava, e descobriu-se o motor cheio de àgua devido à bomba EGR.
              Na altura verificaram-se todas as válvulas, onde inclusive uma delas estava um pouco picada e que foi depois polida. Depois de tudo montado e segundo o mecânico, tudo ficou bom !
              O grande problema aqui é que eu não fico com ideia alguma de quanto é que estão a falar, quando me dizem que "é demasiado caro" ! É €500, €1000, mais ainda ?? É só isso é que eu gostaria que alguém me dissesse. Não um preço certo é claro, mas pelo menos um preço de referência consoante aquilo que se suspeita ser.
              Quanto a ele ser usado abusivamente não me parece, pois ía à oficina regularmente e a maior parte do tempo o carro esteve com o motor desmontado.
              De todas as maneiras agradeço a resposta.
              Cumprimentos.


              A bomba EGR faz a recirculação dos gases de escape... como tal, como pode a mesma ser a causa de teres "água no motor"?...

              Que digas que houve sim, a quebra da junta e passagem água para os cilindros, aí já será diferente.

              Mas como indicado, quer parecer que essa reparação não terá corrido da melhor forma.

              Já agora, passa num destes fóruns, a ver se há gente da tua zona que possa ajudar:


              • Índice

              Fórum FordPT - Índice

              Comentário


                #8
                Talves nao seja a mesma coisa mas eu ja tive esses sintomas num carro a gasolina e o problema era as valvulas.fazia barulho como se fosse um diesel,quando pisava a fundo fazia mais barulho e nao desenvolvia.no meu caso nao compensou o arranjo vendio para pecas.

                Comentário


                  #9
                  no meu corolla também o problema era nas válvulas, mas compensava o arranjo e está melhor que nunca.

                  Comentário


                    #10
                    Mas afinal o mecânico cobrou 4.000€ para fazer o quê? Meter 4 injectores, reparar a bomba e EGR?! Quais os sintomas que o carro tinha antes da avaria inicial?

                    Por 1.500€~2.000€, sensivelmente, tinham arranjado um motor usado/recondicionado com garantia...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X