Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes c220 sportcoupe consumo excessivo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes c220 sportcoupe consumo excessivo...

    Boa noite, n sei se este é o local mais apropriado para falar deste assunto. Eu tenho um Mercedes c220 sportcoupe(w203) de 2004 ja com o motor 2.2 150cv Faço todos os dias cerca de 50km e tenho notado que o carro tem consumido mais que o normal. Guiando-me pelo CB e agora nao consigo fazer medias abaixo dos 8l/100km mesmo tendo uma condução suave sem passar dos 80km/h. O Carro possui neste momento 90mil km. Alguem me pode ajudar?? que possível problema possa ter o carro??

    NOTA: o carro aos 84mil km deixou-me a pé pois o turbo deu o berro segundo o mecanico tinha muita folga tendo deixado passar oleo alvorando o motor, para parar tive que engrenar uma 6ª. O carro levou um turbo novo na Mercedes e um sensor pressão do turbo, desde aí que noto o carro a gastar mais que antes e nas subidas morre muito... Alguem me ajude na causa?? - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....WK65dK8u.dpuf

    #2
    Ligando à maquina acusa algum erro?
    De todas as maneiras, se desde que levou um turbo novo notas algo de diferente, poderá ter algo a ver.

    Ah, o termostasto está ok? Isto é, o carro aquece e mantem os 90 graus?

    Tenho um igual e em viagens tranquilas anda por estes valores:



    Em cidade sim, consumos sempre acima dos 8 litros.

    Comentário


      #3
      A temperatura anda semp na casa dos 80ºc nunca passou dos 80... essa media de 5.8 a uma media 75km/h no meu é impossivel de fazer, antes talvez, mas agora é mais 9.8 a uma media de 75km/h n sei msm o que se passa com o carro ja o levei a mercedes ligaram-no a maquina e dizem que esta tudo bem..

      Comentário


        #4
        Estranho de facto. Hoje vim num carro igual a esses para o Alentejo, em que se fez AE e nacional, mais ou menos 60%-40% (mais nacional), e no final da viagem o CB marcava 5.6. Alguma coisa vai mal, com certeza.

        Comentário


          #5
          Muito estranho msm, nem na Mercedes me conseguem dizer o que se passa com o carro...

          Comentário


            #6
            Olá..

            Olha tenho uma carrinha w203 de 2007 cá em casa, com esse motor de 150cv portanto. Há ai alguma possibilidade do teu consumo excessivo / baixo rendimento, seja causado quer pelo termóstato não permitir circular na temp ideal, mas acima de tudo podes ter a EGR a bloquear o fecho e isso traz consumos excessivos e rendimento fraco. Acontece bastante nestes carros e não alerta nada no painel. Apenas ligando via OBD. Se poderes informar-te sobre, pois pode ser disso..

            Boa sorte.

            Cump.

            Comentário


              #7
              Problemas no termostato prejudica nos consumos?? a temperatura nunca passa dos 80ºc... msm axim será que esta com algum problema??

              Comentário


                #8
                Boas. Isso dos consumos é muito relativo. Num carro existem muitos factores que podem influenciar o consumo, só para teres uma ideia e falando dos mais simples tens:
                Pressão e estado dos pneus, tipo de óleo que usas e estado de degradação do mesmo, filtro de ar, estado das velas(gasolina), peso(numero de pessoas e quantidade de tralha que levas dentro do carro), etc, etc, etc...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mercedesredline Ver Post
                  Problemas no termostato prejudica nos consumos?? a temperatura nunca passa dos 80ºc... msm axim será que esta com algum problema??

                  Sim, os termostatos devem manter a temperatura constante, geralmente 88 ou 90º. Se o carro apresentar temperaturas mais baixas pode estar a ficar "lento" e isso faz aumentar os consumos. Isto porque a centralina faz aumentar a percentagem de combustivel, para que o carro atinja mais facilmente a temperatura normal (como se fosse um arranque a frio).

                  Testar um termostato é relativamente simples. Primeiro deixa-se o carro aquecer ao relenti (parado) até à temperaruta normal. Depois procura-se uma descida longa e faz-se com o carro engatado e sem acelerar, ou seja com o motor a segurar. Se a temperatura baixar... está avariado. A temperatura deve manter constante.

                  Agora parece-me que há por aí outros problemas claro. Era só para clarificar este ponto.

                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Que tipo de problemas lhe parece que possam estar relacionado com estas anomalias??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Sim, os termostatos devem manter a temperatura constante, geralmente 88 ou 90º. Se o carro apresentar temperaturas mais baixas pode estar a ficar "lento" e isso faz aumentar os consumos. Isto porque a centralina faz aumentar a percentagem de combustivel, para que o carro atinja mais facilmente a temperatura normal (como se fosse um arranque a frio).

                      Testar um termostato é relativamente simples. Primeiro deixa-se o carro aquecer ao relenti (parado) até à temperaruta normal. Depois procura-se uma descida longa e faz-se com o carro engatado e sem acelerar, ou seja com o motor a segurar. Se a temperatura baixar... está avariado. A temperatura deve manter constante.

                      Agora parece-me que há por aí outros problemas claro. Era só para clarificar este ponto.

                      Boa sorte!
                      Se aquecer até aos 90 depois se estiver quase sempre descer e baixar até 75 tem algum termostato avariado??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                        Se aquecer até aos 90 depois se estiver quase sempre descer e baixar até 75 tem algum termostato avariado??
                        Em principio sim (também pode ser o sensor da temperatura).

                        Comentário


                          #13
                          tb pode ser uma maf avariada , se dizes que o carro perde potencia não me parece ser do termostato

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Em principio sim (também pode ser o sensor da temperatura).
                            O problema é que ainda à dias pensei que poderia ser o termostato egr então pedi ao mecânico para ver ele colocou numa panela a ferver e ele abriu, logo não estava avariado por isso é que parece normal quando o carro não está ser muito solicitado julgo ser normal descer a temperatura

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                              O problema é que ainda à dias pensei que poderia ser o termostato egr então pedi ao mecânico para ver ele colocou numa panela a ferver e ele abriu, logo não estava avariado por isso é que parece normal quando o carro não está ser muito solicitado julgo ser normal descer a temperatura
                              Esses testes do termostato na panela são tudo menos fiáveis.

                              Dá para ver se está a abrir ou não, mas não sabes se está a abrir a temperatura correcta.
                              Geralmente um termostato quando começa a perder eficácia, começa a abrir antes da temperatura desejada.

                              Um exemplo no meu carro que mudei o termostato na quarta feira, o termostato avariado estava a abrir por volta dos 73 graus em vez dos 88 graus desejados.

                              E no entanto o termostato avariado funcionava bem dentro de uma panela a ferver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                Se aquecer até aos 90 depois se estiver quase sempre descer e baixar até 75 tem algum termostato avariado??

                                Sim está avariado. Ou seja, está lento, não está ainda trancado mas lá chegará.

                                O teste da água quente é uma treta. Primeiro porque não se sabe a que temperatura abrem. E depois porque quando começam a perder eficácia ficam lentos, abrem mais cedo ou mais tarde e demoram a reagir. Um carro tem de andar a temperatura relativamente constante.

                                Quando um termostato avaria não costuma ser tipo lampada fundida ou interruptor on-off, costumam perder a eficácia em manter a temperatura.

                                Obviamente que isto não faz perder potência mas faz aumentar os consumos. E tudo depende da electrónica do carro, alguns começam a dar erro se o motor funcionar seguidamente a temperaturas baixas. Já vi carros com a luz acesa de avaria e outros com apitos sonoros. É possivel que alguns entrem em safe-mode (desconheço mas admito que seja possivel se avariar de vez, trancar em aberto e a temperatura não subir mesmo). Mas na maioria dos carros a electónica não avisa, apenas a temperatura baixa em andamento.
                                Editado pela última vez por Vocsa; 21 March 2014, 10:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                  O problema é que ainda à dias pensei que poderia ser o termostato egr então pedi ao mecânico para ver ele colocou numa panela a ferver e ele abriu, logo não estava avariado por isso é que parece normal quando o carro não está ser muito solicitado julgo ser normal descer a temperatura
                                  Acho que não percebeste a função do termostato (nem sei se é essa da EGR ou outro). Esta peça existe com o propósito de manter a temperatura constante, para optimizar o funcionamento do motor (consumos, performance) evitando oscilações grandes de temperatura, proporcionando um funcionamento ideal (faz isto através da abertura e fecho dentro dos parâmetros normais de temperatura de funcionamento).

                                  Dizes que o termostato abriu numa panela. Mas foi visto a que temperatura abriu? É que isto é o mais importante...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Acho que não percebeste a função do termostato (nem sei se é essa da EGR ou outro). Esta peça existe com o propósito de manter a temperatura constante, para optimizar o funcionamento do motor (consumos, performance) evitando oscilações grandes de temperatura, proporcionando um funcionamento ideal (faz isto através da abertura e fecho dentro dos parâmetros normais de temperatura de funcionamento).

                                    Dizes que o termostato abriu numa panela. Mas foi visto a que temperatura abriu? É que isto é o mais importante...
                                    Sim, não tinha percebido, mas agora sim...
                                    Deve ter aberto sensivelmente aos 100° como abriu eu vi que não era do termostato egr, e como aquece descartei a opção do termostato, mas o que acho estranho que fazer uma viagem na nacional, por vezes é sempre a descer e vai descendo a temperatura até aos 75(nao desce mais daí)
                                    agora em auto estrada é sempre nos 90 pode descer até as 88 nas descidas mas volta logo a subir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Sim está avariado. Ou seja, está lento, não está ainda trancado mas lá chegará.

                                      O teste da água quente é uma treta. Primeiro porque não se sabe a que temperatura abrem. E depois porque quando começam a perder eficácia ficam lentos, abrem mais cedo ou mais tarde e demoram a reagir. Um carro tem de andar a temperatura relativamente constante.

                                      Quando um termostato avaria não costuma ser tipo lampada fundida ou interruptor on-off, costumam perder a eficácia em manter a temperatura.

                                      Obviamente que isto não faz perder potência mas faz aumentar os consumos. E tudo depende da electrónica do carro, alguns começam a dar erro se o motor funcionar seguidamente a temperaturas baixas. Já vi carros com a luz acesa de avaria e outros com apitos sonoros. É possivel que alguns entrem em safe-mode (desconheço mas admito que seja possivel se avariar de vez, trancar em aberto e a temperatura não subir mesmo). Mas na maioria dos carros a electónica não avisa, apenas a temperatura baixa em andamento.
                                      A mim só baixa mesmo quando estou a andar a velocidade não mais de 100km/h e depois tem descidas e deixo de acelerar aí começa sempre a baixar...
                                      Mas da erro ligando à máquina?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                        Sim, não tinha percebido, mas agora sim...
                                        Deve ter aberto sensivelmente aos 100° como abriu eu vi que não era do termostato egr, e como aquece descartei a opção do termostato, mas o que acho estranho que fazer uma viagem na nacional, por vezes é sempre a descer e vai descendo a temperatura até aos 75(nao desce mais daí)
                                        agora em auto estrada é sempre nos 90 pode descer até as 88 nas descidas mas volta logo a subir
                                        Mas não pode baixar. Se o faz, não está bom. A maioria não dá erro na máquina porque é uma peça mecânica e não eléctrica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Mas não pode baixar. Se o faz, não está bom. A maioria não dá erro na máquina porque é uma peça mecânica e não eléctrica.
                                          Vou então trocar o termostato egr...
                                          Já agora ao mudar é preciso sangrar o sistema, mas ao remover o termostato egr sai um pouco de água, é necessário acrescentar depois de colocar o novo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A temperatura até baixa em longas descidas. No meu carro a andar a cerca de 100 km/h a temperatura estabiliza nos 78º C, que é justamente a temperatura a que abre o termostato. Ultimamente até o vejo a subir para os 79 ou 80, coisa que não acontecia no início do ano (devido à temperatura ambiente). Se for a 150 km/h a temperatura dificilmente passa dos 77-78º C.

                                            Nas descidas vai baixando, dependendo do tempo que o carro passa em movimento sem tocar no acelerador. O ponteiro só começa a descer por volta dos 65º C, e por isso, no quadrante, tudo fica igual. Mas através da porta OBDII vemos que realmente há variações.

                                            O facto da temperatura não passar dos 80 não indica necessariamente algum problema, no meu carro é muito raro isso acontecer. Mas convém ver a que temperatura abre o termostato; se abrisse aos 85, então a temperatura já deveria passar dos 80.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                              Vou então trocar o termostato egr...
                                              Já agora ao mudar é preciso sangrar o sistema, mas ao remover o termostato egr sai um pouco de água, é necessário acrescentar depois de colocar o novo?
                                              Não te sei responder a isto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa tarde ja fiz o tal teste que o vocsa disse...dei uma voltinha com ele e esperei que a temperatura chegasse aos 80º dpx procurei uma descida cerca de 6km, coloquei a sexta e deixei-o ir sem acelerar e a temperatura chegou aos 60º... será normal?? depois voltei a dar-lhe "mexa" e voltou a subir ate os 80º

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mercedesredline Ver Post
                                                  Boa tarde ja fiz o tal teste que o vocsa disse...dei uma voltinha com ele e esperei que a temperatura chegasse aos 80º dpx procurei uma descida cerca de 6km, coloquei a sexta e deixei-o ir sem acelerar e a temperatura chegou aos 60º... será normal?? depois voltei a dar-lhe "mexa" e voltou a subir ate os 80º
                                                  Ainda perguntas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ainda pergunto?? pois mas é que a duas semanas levei-o a mercedes, queixei-me do problema eles ligaram-no a maquina e disseram que estava tudo ok...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                                      Vou então trocar o termostato egr...
                                                      Já agora ao mudar é preciso sangrar o sistema, mas ao remover o termostato egr sai um pouco de água, é necessário acrescentar depois de colocar o novo?
                                                      http://m.youtube.com/watch?v=ZhtfKliAkiU

                                                      Perdes um pouco de líquido anti congelante, mas nada de grave. Acrescentas com água destilada.

                                                      Para sangrar é muito simples, o termostato novo tem um parafuso em plástico de chave Philips, abres um pouco, ligas o motor do carro até começar a sair o líquido e voltas a apertar o parafuso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os meus 500 paus: tipico da maioria dos mecânicos actuais: liga à máquina, não há erro nenhum no sistema, logo não há problemas no carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mercedesredline Ver Post
                                                          ainda pergunto?? pois mas é que a duas semanas levei-o a mercedes, queixei-me do problema eles ligaram-no a maquina e disseram que estava tudo ok...
                                                          O termostato não dá erro na máquina porque é uma peça mecânica (já o tinha dito em cima). E nem compreendo como acham normal um carro variar assim a temperatura. Isto está cada vez mais "liga-se à máquina e logo se vê", quando muitas vezes o problema não é visível numa leitura de diagnóstico. E ainda há que saber interpretar essa mesma leitura, que são outros 500.

                                                          Por outro lado, não percebo como perguntas se é normal, depois de leres estas opiniões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                            http://m.youtube.com/watch?v=ZhtfKliAkiU

                                                            Perdes um pouco de líquido anti congelante, mas nada de grave. Acrescentas com água destilada.

                                                            Para sangrar é muito simples, o termostato novo tem um parafuso em plástico de chave Philips, abres um pouco, ligas o motor do carro até começar a sair o líquido e voltas a apertar o parafuso.
                                                            Como posso ter mesmo a certeza que é do termostato egr? É que não é propriamente barato :/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X