Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa Auto VW Tiptronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa Auto VW Tiptronic

    Estou comprador de um VW com caixa auto para um familiar.

    O carro é do género deste: http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7777277/
    Tenho um colega que tem um para venda com motor 130cvs e caixa auto tiptronic do ano de 2002 e com aproximadamente 200 000kms.
    No test drive noto que as passagens de caixa não são suaves e dão um solavanco, especialmente de 2ª para 3ª. Ele fala num orçamento de 700€ para colocar umas bobines para ficar OK. Pelo que andei a ler, parecem ser os solenóides (?), será?

    Alguém com este tipo de caixa e que possa dar algum feedback?
    Qual a referência da caixa?

    Muito obrigado.

    #2
    Esquece as caixas multitronic.

    Comentário


      #3
      Caixa fiavel, a minha cunhada tem um igual, mesmo motor e caixa, a caixa levou oleo 1 vez com quase 300.000km, leva agora 380.000km. Zero problemas.

      O que te queixas é normal, é uma caixa antiquada e pouco suave no seu funcionamento, solavancos a mudar de mudança nao é defeito é feito, so se a coisa ja for extrema e o carro der mesmo um esticao grande, mas um genero de ''kick'' a mudar de mudança é normal.

      Para alem de manter a rotaçao elevada no arranca por exemplo, tambem é normal.

      De resto, e como disse, pela minha experiencia, é uma caixa muito fiavel.

      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Esquece as caixas multitronic.
      Esta é uma tiptronic, uma auto convencional, uma multitronic é uma CVT.
      Editado pela última vez por Drifter; 21 March 2014, 22:58.

      Comentário


        #4
        Este parece praticamente igual e o valor é bem mais baixo
        http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7767279/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Flaviomnogueira Ver Post
          Este parece praticamente igual e o valor é bem mais baixo
          http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7767279/
          Esse é um VP90, o primeiro é um PD130, dai o preço diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Caixa fiavel, a minha cunhada tem um igual, mesmo motor e caixa, a caixa levou oleo 1 vez com quase 300.000km, leva agora 380.000km. Zero problemas.

            O que te queixas é normal, é uma caixa antiquada e pouco suave no seu funcionamento, solavancos a mudar de mudança nao é defeito é feito, so se a coisa ja for extrema e o carro der mesmo um esticao grande, mas um genero de ''kick'' a mudar de mudança é normal.

            Para alem de manter a rotaçao elevada no arranca por exemplo, tambem é normal.

            De resto, e como disse, pela minha experiencia, é uma caixa muito fiavel.



            Esta é uma tiptronic, uma auto convencional, uma multitronic é uma CVT.
            O que sinto nas passagens de caixa são esticões um pouco fortes, do estilo meter mudanças sem carregar na embraiagem num carro com caixa manual. O meu colega diz que já anda assim com o carro há dois anos e que nunca ficou a pé... o que me deixa a desconfiar que já não terá muita saúde aquela caixa.
            Alguém me sabe dizer a referência correta da caixa? Será a 01M? Quantas velocidades tem? Valores para a reconstrução de uma caixa destas?
            É que pelo preço certo estaria disposto a arriscar no negócio.

            Também andei a ver Hondas Jazz CVT de 2004-2005, mas apesar da reconhecida fiabilidade desta marca, os relatos que vejo pela net falam que as caixas CVT não se mostraram muito fiáveis. Será verdade?

            Comentário


              #7
              A 01M tem 4 velocidades e era usada com o motor de 90cv. O de 130cv usa a 09A e tem 5 vel.
              Tive um golf com caixa tiptronic de 5 velocidades, mas era a versão de 2001 ainda com 115cv. Os sintomas que descreves não são normais, as passagens de caixa deviam ser suaves. Deve ser necessário verificar o estado dos solenóides e também deve precisar duma mudança de óleo e filtro.
              Eu iria com o carro a uma casa especializada e faria uma avaliação do estado da caixa.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X