Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirantes da barra estabilizadora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirantes da barra estabilizadora

    Alguém já teve que substituir os tirantes da barra estabilizadora devido a um barulho verificado em estradas irregulares?

    #2
    Sim, troquei os meus da frente recentemente.

    Comentário


      #3
      Confirma se o barulho é mesmo dos tirantes/pendurais. Pode ser de outro componente qualquer: rótulas, braços, ponteira/axial de direcção, etc.

      Comentário


        #4
        Também ouvias o tal barulho quando passavas em estradas de calçada por exemplo? E que tal o resultado após a alteração?
        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
        Sim, troquei os meus da frente recentemente.

        Comentário


          #5
          Desapareceu. Ouvia barulho principalmente que passava em lombas de abrandamento. Mas também troquei os casquilhos dos braço de suspenção. Por isso para ser sincero não sei ao certo de onde vinha o barulho.

          Mas isso é fácil de trocar e até convém, por razões de segurança.

          Comentário


            #6
            Já levei o carro a uma oficina e verificou-se uma folga nos tirantes, mais acentuada na do lado esquerdo. Mas sim, a minha duvida é se ao substituir os tirantes o barulho permanece.
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            Confirma se o barulho é mesmo dos tirantes/pendurais. Pode ser de outro componente qualquer: rótulas, braços, ponteira/axial de direcção, etc.

            Comentário


              #7
              Normalmente até são os componentes do lado direito que apresentam mais desgaste.

              Quanto à tua questão não percebo. Se apenas o tirante tem folga e se o substituires, é óbvio que o barulho desaparece.

              Comentário


                #8
                Quanto é que pagas-te pelos tirantes? Sugeres também a troca dos casquilhos dos braços de suspenção é?
                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                Desapareceu. Ouvia barulho principalmente que passava em lombas de abrandamento. Mas também troquei os casquilhos dos braço de suspenção. Por isso para ser sincero não sei ao certo de onde vinha o barulho.

                Mas isso é fácil de trocar e até convém, por razões de segurança.

                Comentário


                  #9
                  O que quis dizer é que a minha duvida é em saber se é mesmo dos tirantes ou não?
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Normalmente até são os componentes do lado direito que apresentam mais desgaste.

                  Quanto à tua questão não percebo. Se apenas o tirante tem folga e se o substituires, é óbvio que o barulho desaparece.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoMD Ver Post
                    Quanto é que pagas-te pelos tirantes? Sugeres também a troca dos casquilhos dos braços de suspenção é?
                    Mandei vir da net. mais propriamente da Mister Auto. Para o meu Almera ficou por 25€

                    Comentário


                      #11
                      Muito mais barato comparado com os 75€ que me pediram numa oficina, se bem que a maior fatia ia para a mão de obra.
                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                      Mandei vir da net. mais propriamente da Mister Auto. Para o meu Almera ficou por 25€

                      Comentário


                        #12
                        mão de obra para pendurais? isso é tão simples que em 5 minutos mudas

                        Comentário


                          #13
                          post duplicado

                          Comentário


                            #14
                            Tenho que ir ver a net como se muda e mandar vir os pendurais..realmente poupa-se bastante. Obrigado pela sugestão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoMD Ver Post
                              Tenho que ir ver a net como se muda e mandar vir os pendurais..realmente poupa-se bastante. Obrigado pela sugestão.
                              não deve haver tutoriais para uma coisa tão simples

                              Comentário


                                #16
                                Acredito que para a maior parte dos utilizadores deste fórum seja uma questão fácil de resolver mas eu apenas adoro carros sem perceber praticamente nada no que toca a mecânica ou situações deste género. Mas tens razão, já tive a ver e é fácil de se resolver.
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                não deve haver tutoriais para uma coisa tão simples

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é só tirar a roda e tens logo acesso ao pendural. Apenas aperta em dois locais, no corpo do amortecedor e na barra estabilizadora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou ver disso na oficina do pai de um amigo. Conheces a marca TRW? O preço que vi a venda é de 13€..tá na media?
                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                    Isso é só tirar a roda e tens logo acesso ao pendural. Apenas aperta em dois locais, no corpo do amortecedor e na barra estabilizadora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A TRW é a marca que equipa grande parte dos carros de origem neste tipo de componentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São os mais caros que estão a venda mas como a diferença é de 2 ou 3 euros prefiro esses e com a tua indicação ainda mais inclinado fico. Obrigado

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X