Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 - Bobine de ignição - Erro na compra! Ajuda urgente pff

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MX5 - Bobine de ignição - Erro na compra! Ajuda urgente pff

    Boas.
    A bobine de ignição do mx5 começou à já alguns meses a dar problemas. Depois de esperar por possibilidades financeiras encomendei uma (250€) do site autopeçasonline24. O problema é que não fui logo com ele ao mecanico colocar a bobine e agora que o fiz é que descobri que as conexões não são as mesmas tendo já passado o tempo para poder reclamar/trocar.

    Das duas uma ou se enganaram a enviar a bobine ou existe algum adaptador de conexões para aquela peça.

    Alguém me pode ajudar? Estou desesperado pois posso ter mesmo deitado 250€ fora o que.....

    O carro é o NB de 1999 1.6cc 110cvs

    Na fotografia vê-se o problema:

    Bobines.jpg

    #2
    E trocar as fichas de uma para a outra não dá? Mas certamente que trocam ;)

    Comentário


      #3
      Mas agora que penso nisso é simples, desligas as fichas da bobine nova, e vês se tem o mesmo numero de pinos que as velhas, se sim podes trocar o cabo antigo para as bobines novas, normalmente o problema está no numero de pinos, até 94 eram de 4 pinos, e a partir dessa data houve umas alterações e passaram a ter 3 pinos, o quarto que era o sinal para o conta rotações foi retirado, e agora é dado esse sinal a partir de outro sitio. Desligas a fichas e vês de for igual pronto...

      Comentário


        #4
        Obrigado maven mas não sei se dá!
        A nova tem os cabos aparafusados a cada bobine que por sua vez estão ligados uns aos outros acabando numa só ficha de 3.
        A que está montada no carro (avariada) tem uma ficha de 3 em cada bobine acabando numa de 6.
        A nova não tem fichas onde encaixar o cabo da antiga.

        O problema é que na loja dizem que esta bobine que me enviaram é para o mx5 1.6 nb mas a que lá está é diferente!!
        Além disso, parece que a que está colocada no carro transmite pela ficha de seis informação independente de cada bobine enquanto que a nova junta as duas pelo que nem sei se na realidade são compativeis.
        Algo está a falhar e não percebo o que é!

        Comentário


          #5
          A antiga tem as ligações independentes. O que podes fazer é aproveitar o cabo da antiga e fazeres as ligações adequadas descarnando os fios e unindo-os.

          Comentário


            #6
            Essa bobine que te mandaram é do Mk1 1.6, como podes ver aqui: Coil Pack Mk1 1.6 | Mazda MX5 Parts, Spares and Accessories

            A do teu é esta: Coil Pack, Mazda MX5 Mk2 2.5 1.6, Aftermarket

            Se o erro foi deles, só têm que te enviar a bobine correcta.

            Comentário


              #7
              Pois, não enviam
              Passaram muitos dias e se não for dentro dos 14 dias nada feito.
              Agora tenho um pisa papeis de 250€ e não tenho dinheiro para comprar a correta...
              Alguém me sabe dizer se esta peça é fácil de se vender? Olx e afins?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                Pois, não enviam
                Passaram muitos dias e se não for dentro dos 14 dias nada feito.
                Agora tenho um pisa papeis de 250€ e não tenho dinheiro para comprar a correta...
                Alguém me sabe dizer se esta peça é fácil de se vender? Olx e afins?
                Bobines de ignição são um problema crónico dos MX5, portanto se fizeres um bom preço não deverás ter grandes problemas em vender.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X